Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    As províncias japonesas 1

    Compartilhe
    avatar
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 40
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    As províncias japonesas 1

    Mensagem por Lyrrinne em Sab Abr 24, 2010 6:52 am


    Descrição da bandeira:
    Uma estrela branca e vermelha de sete pontas em um fundo azul. A cor vermelha simboliza a energia do povo, o branco a neve e a luz, e o azul o mar e o céu de Hokkaido.


    • População: 5.702.131

    • Área: 83.452 km²

    • Capital: Sapporo

    • Composição: 154 cidades e 34 distritos

    • Temperatura mínima (média): -7,4º

    • Temperatura máxima (média): 28,3º

    • Média anual de dias chuvosos: 160

    • Média anual de dias com neve: 145

    Festival de Sapporo


    O Festival de Sapporo é um dos maiores eventos de inverno do Japão. As festividades atraem turistas do mundo todo, que são atraídas pelas espetaculares esculturas de gelo que são feitas especialmente para o evento.


    Conhecida como a província mais fria do Japão, o clima de Hokkaido produz em abundância a matéria-prima para as obras de arte em gelo, estátuas e esculturas que vão desde pequenas reproduções à imensos monumentos próximos do tamanho natural e que transformam Sapporo em uma “cidade gelada”.


    Se as obras impressionam durante o dia, à noite têm a sua beleza ressalta pelo espetáculo de fogos que iluminam a paisagem com luzes coloridas. Outro destaque são os dançarinos e shows musicais que acontecem durante todos os sete dias de evento.

    Sapporo Ramen


    A culinária de Hokkaido sofreu influência oriental, fortemente baseada em peixes e frutos do mar, e também pelo ocidente, no início do século 20, com o queijo, presunto e salsichas. A cozinha ocidental ainda introduziu o pão e a carne na região, que serviam de opção para a o arroz, considerado um produto de difícil cultivo no clima gelado da província.

    Mas foi na década de 50 que a culinária se voltou a pratos mais práticos, como o macarrão e o curry chinês. Nesta época, Hokkaido teve muito sucesso com seu Sapporo Ramen, que junto com o churrasco mongol conhecido como Ghengis Khan, conquistaram apreciadores em todo o país.

    Atualmente, a província é conhecida também pela sua cerveja Sapporo.


    Hokkaido é o lugar mais frio do Japão. A temperatura mais baixa da história do Japão foi registrada em Hokkaido: -41º em Asahikawaon, em 25 de janeiro de 1902. A província também é conhecida por sua produção de camarões. Hokkaido é o único local no Japão onde é possível encontrar o camarão Hanasaki, que chega a ter 15 cm de largura e é conhecida por suas saborosas e grandes patas.


    ************************


    http://pataniscandrade.blogspot.com/
    http://patseroticart.blogspot.com/

      Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 3:23 am