Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    *Marmalade Boy Portugal*

    Compartilhe
    avatar
    Anne
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

    Número de Mensagens : 23
    Idade : 49
    Localização : Litoral Alentejano
    Data de inscrição : 14/04/2010

    *Marmalade Boy Portugal*

    Mensagem por Anne em Sex Maio 14, 2010 7:49 am

    Sou uma apaixonada por anime e manga japonês, isso é algo que por mais que o tente explicar, o motivo pelo qual sinto esta paixão não consigo.
    Desde o primeiro anime que vi há alguns anos atrás, fiquei fã e nunca mais consegui ficar muito tempo sem ver um, mesmo no tempo em que não existia a tecnologia que existe hoje e existia somente dois canais de televisão em Portugal.
    Já vi alguns..... ao longo dos anos, deles fizeram parte séries que me marcaram profundamente, por diversos motivos. E entre a lista de animes que já vi, está Marmalade Boy, um shoujo drama, comédia romântica e que é uma história absolutamente "fascinante". Um dia viu-o por mero acaso na sic, há dez anos atrás e o impacto foi tão grande que não perdi nem mais um episódio. Gravava todos os episódios (quando não era possível estar em casa para poder assistir) e no período do Inverno, levantava-me ás 6 da manhã com um frio de congelar para poder ver e seguir os episódios.

    Um dos meus projectos era um dia poder fazer um blog ou um fórum para de alguma maneira prestar homenagem a este anime que tantas emoções fez-me viver. Passados uns anos e mesmo sem ter a mínima noção como se faria semelhante coisa, coloquei mãos à obra e criei-o, com imensas dificuldades mas com muito carinho e poderei dizer mesmo sem o mínimo de exagero com amor por cada tópico, palavra, imagem e informação deixada escrita nele.

    De uma fã incondicional, para fãs, admiradores e todos os visitantes que gostem de anime e de cultura japonesa, criei-o e hoje tenho ajuda preciosa de uma colaboradora que tem ajudado a desenvolver o projecto, entre o qual legendar o anime na versão original para o nosso Português. Temos um blog do fórum onde disponibilizamos os episódios já legendados, assim como todas as músicas originais das OSTs das bandas sonoras.

    Hoje venho apresentar-vos e partilhar convosco o fórum que para mim é especial.
    Todos somos admiradores de anime, talvez gostem ou até conheçam o anime que homenageio. Como é permitido fazê-lo,sinto-me confortável e gostaria de o fazer perante vós.
    Sendo o fórum dedicado a um anime, penso que estará no tema permitido nesta sala.
    É com muito gosto que vos deixo o link do fórum Marmalade Boy Portugal!

    http://mb-portugal.forumotion.com/portal.htm

    E está apresentado o meu cantinho dedicado ao anime Japonês
    Very Happy

      Data/hora atual: Qua Set 26, 2018 2:34 am