Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

The Three Musketeers (2011)

Compartilhe
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 538

Re: The Three Musketeers (2011)

Mensagem por Anbel em Qua Out 05, 2011 1:00 pm

É verdade…o filme já tem imensas coisas…e obviamente que tudo isso serve para aguçar a nossa curiosidade…

No que diz respeito a esta música dos Take That confesso que quando vi a notícia pela primeira vez tive alguma dificuldade em imaginar que podia ser a banda sonora do filme mas também é certo que na altura apenas existia o vídeo do grupo e não se fazia qualquer referência ao filme.

Só mais tarde é que surgiu a versão com imagens do filme e aí é que fiquei convencida de que realmente era verdade. Tive mesmo que ver para acreditar. Razz

Entretanto encontrei uma versão ligeiramente diferente da música mas mesmo assim muito interessante… Cool

Como a Lyrrinne diz, a música fica no ouvido e isso levou-me a procurar vídeos em que fosse possível encontrar simultaneamente a letra e a música…é que a música acaba mesmo por marcar…

Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 544

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Qui Out 06, 2011 9:55 am

É verdade, Anbel. Essa música marca! E tem tudo a ver com os nossos meninos.

E só falta uma semana para a estreia do filme em Portugal!
    Anbel

Mensagem por Anbel em Qui Out 06, 2011 3:00 pm

Tens toda a razão Fraulein…agora já me habituei á música e já a consigo associar ao filme e aos mosqueteiros mas tenho que confessar que tive que ver o vídeo com as imagens do filme várias vezes… Razz

E é uma grande verdade…estamos a uma semana da estreia em Portugal…13 de Outubro

Será a partir desse dia que poderemos dizer que adorámos o filme se a história nos convencer ou se pelo contrário teremos uma grande desilusão com as enormes reviravoltas que esta versão tem…

Bom, para já não nos resta outra alternativa a não ser esperar…e decidir se assistimos ou não ao filme… Razz

Entretanto, enquanto esperamos pela estreia podemos sempre aproveitar para ver alguns posters…

Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Mensagem por Lyrrinne em Sex Out 07, 2011 3:22 pm

Sim. a letra está por acaso enquadrada no contexto dos 3 mosqueteiros... até se usarmos a imaginação conseguimos ver cenas do nosso Sanjuushi ao som dela Smile não acham? Wink

Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 544

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Seg Out 10, 2011 9:10 am

Pois é, Lyrrine! Very Happy
    Anbel

Mensagem por Anbel em Ter Out 11, 2011 2:30 pm

Não nos podemos esquecer que tanto esta versão como o nosso “Anime Sanjushi” têm a mesma origem…um certo livro escrito por um senhor chamado Alexandre Dumas e que tanto tem deliciado as inúmeras gerações que o têm lido ao longo dos anos e é por isso que não nos devemos espantar por encontrar alguns pontos em comum nas diversas adaptações. Afinal de contas o espírito original da obra deve manter-se sempre independentemente das alterações que o enredo possa sofrer nas várias versões. E isso também se nota no aspecto musical…ou seja, há um certo estilo de música que também costuma ser constante neste tipo de filmes…

Independentemente do que esta adaptação cinematográfica possa trazer de novo, penso que a ideia de amizade, honra e lealdade vão prevalecer e ser parte integrante da história tal como tem acontecido em versões anteriores.

Entretanto, aqui ficam mais alguns posters do filme, desta vez, japoneses…

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 12:30 pm

A título de curiosidade penso que também será interessante ver como é que são os posters em Espanha…

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 1:10 pm

D’Artagnan

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 1:20 pm

Athos

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 1:40 pm

Porthos

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 1:50 pm

Aramis

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 2:10 pm

Richelieu

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 2:20 pm

Rochefort

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 2:40 pm

Duque de Buckingham

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 2:50 pm

Milady

Anbel

Mensagem por Anbel em Qua Out 12, 2011 3:00 pm

Constance e suas majestades os Reis de França, Luís XIII e Ana de Áustria:

Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Dom Nov 13, 2011 7:39 am

Bem meus mosqueteiros... alguém aqui já viu esta versão?! Confesso que ainda não a vi :O:P

Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 89

Mensagem por Susana em Dom Nov 13, 2011 1:43 pm

Lyrrinne escreveu:Bem meus mosqueteiros... alguém aqui já viu esta versão?! Confesso que ainda não a vi :O:P

Eu já vi e gostei! Diferente do que estamos acostumados!! Foi uma lufada de ar fresco! Aquelas roupas negras de cabedal...e o Aramis ui ui que homem! Razz
    O 3D é que era escusado, na minha opinião isso resulta melhor com desenhos animados.
    Não vou dizer mais nada para não estragar a surpresa.
    Francisco533
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro

Número de Mensagens : 12

Mensagem por Francisco533 em Dom Nov 27, 2011 1:23 pm

Também já vi e achei muito interessante! Realmente o 3D acrescenta pouca coisa.

Apesar dos barcos voadores, a trama principal é idêntica à primeira parte do livro (os diamantes da rainha). O elenco está muito bem escolhido e o D'artagnan e a Constance lembram muito os da nossa versão anime! A Milady (Milla Jovovich) é um pouco diferente da que estamos habituados embora se cruze com alguns pontos do livro.

Destaco o Cardeal (Christhop Waltz). Das melhores interpretações que vi de Richelieu. Personagem bem construído, sem fugir ao rigor histórico da pessoa em questão e sem exagero nas suas finalidades.

Recomendo vivamente para quem gosta de filmes de aventura e "capa e espada"!! cheers

_
    Anbel

Mensagem por Anbel em Seg Nov 28, 2011 2:00 pm

Lyrrinne escreveu:
    Bem meus mosqueteiros... alguém aqui já viu esta versão?! Confesso que ainda não a vi :O:P

Bem…bem…bem…mas que confissão tão interessante Dona Lyrrinne… Razz

Então a nossa ilustre líder ainda não teve curiosidade para ver esta nova versão dos “Três Mosqueteiros”?

Pela minha parte o que posso dizer é que já vi o filme e gostei bastante pois apesar de todas as modificações e inovações que podemos encontrar nesta versão, a ideia original da história de Alexandre Dumas está bem presente, talvez até mais do que nalgumas das adaptações mais recentes como é o caso do filme “O mosqueteiro” ou mesmo a versão da Disney de 1993.

É certo que nalguns aspectos falta algum rigor histórico mas é um filme que se vê com muito agrado e satisfação e que nalguns pontos até nos introduz novas maneiras e perspectivas de ver uma história tão imortal como esta.

Quando se vê o filme não podemos deixar de prestar atenção aos cenários e é aqui que me parece ter havido um certo exagero nalguns dos locais escolhidos para algumas das filmagens.

Por exemplo, a cidade de Paris acaba por ter uma dimensão e uma aparência que diferem da realidade apresentando um Rio Sena demasiado largo ou então um Palácio do Louvre que pouco faz lembrar o verdadeiro e que mais parece Versalhes. Lembro-me de estar a assistir ao filme e de pensar que se o verdadeiro Louvre fosse assim na época em que Luís XIII lá viveu não haveria com certeza necessidade de construir um novo palácio como veio a acontecer algumas décadas mais tarde. Mas, enfim não é por causa destes pormenores que se estraga o filme.

Quanto ao enredo propriamente dito, o que se pode dizer é que vai buscar muito da ideia original do livro embora haja alterações em relação ao que Alexandre Dumas escreveu mas na minha perspectiva nada disso retira credibilidade á história que nos apresentada aqui. É apenas uma outra maneira de ver e interpretar uma obra que tem apaixonado gerações de leitores ao longo dos tempos.

Afinal de contas o nosso “Anime Sanjushi” também foge bastante em relação ao que está no livro e não é por isso que não gostamos da história.
    Se quisermos ser sinceros até são essas alterações que nos atraem bastante para essa versão o que significa que este é um argumento que não podemos usar contra o filme.

Quanto às personagens também há imensa coisa que se poderia dizer porque algumas delas são muito diferentes daquilo que poderíamos esperar tendo em conta as versões anteriores.

Os quatro heróis protagonistas cumprem o papel que lhes compete, por um lado, com cenas de luta fantásticas e por outro, com momentos de grande descontracção no aconchego do lar. Enfim, há alturas em que não conseguimos evitar um sorriso ou quem sabe algo mais com a forma como Porthos encara as coisas pois este nosso querido matulão tem uma filosofia de vida muito interessante que não hesita em partilhar com todos nós.

Outra personagem que sofre uma transformação muito radical nada se assemelhando á ideia que normalmente temos dele é o Rei Luís XIII. Neste filme, o Rei de França é um jovem mimado que procura ser um ícone da moda entrando em concorrência directa com o Primeiro-ministro inglês, o Duque de Buckingham.
    Penso que a representação que se faz deste monarca seria mais adequada para o seu filho Luís XIV. Sinceramente, não consigo perceber qual foi o objectivo desta tão grande alteração de personalidade mas o que é certo é que até nos conseguimos divertir com esta situação.

Também acaba por ser interessante ver um Rei Luís XIII que parece estar apaixonado pela Rainha mas não sabe muito bem como exprimir os seus sentimentos pedindo conselhos em matéria amorosa ao jovem D’Artagnan.

As outras personagens que me pareceram muito interessantes são os chamados vilões. Sinceramente gostei muito da maneira como o Cardeal de Richelieu e Milady aparecem neste filme pois apesar de serem os “maus” até que nos conseguem divertir com a forma como preparam os seus planos. E pelo menos nesta versão o Cardeal de Richelieu não é aquele facínora tresloucado que aparece na adaptação de 1993.

Quanto ao Duque de Buckingham o que se pode dizer é que é possivelmente a personagem que sofre a maior modificação em relação ao que está no livro mas pessoalmente até gosto da forma como o Primeiro-ministro inglês nos é apresentada. Sei que há por aí vários comentários negativos á forma como Buckingham é representado neste filme mas pela minha parte não tenho nada contra esta forma de ver esta personalidade da História.

Aliás até posso acrescentar, depois de ter feito alguma pesquisa que o verdadeiro Duque até podia estar mais próximo deste do que daquele que nos é descrito por Alexandre Dumas. É que por vezes temos a tendência para pensar que o autor de “Os Três Mosqueteiros“ era uma sumidade em matéria de História e que por isso tudo aquilo que ele descreve nas suas obras deve corresponder á realidade. Esquecemo-nos que Dumas era um escritor, um romancista que vivia do seu trabalho e que por isso não hesitava em moldar os factos históricos a seu bel-prazer se isso pudesse ajudar á venda da sua obra. Provavelmente é esse o motivo que o leva a descrever um Duque com uma personalidade honrada mas será que há muita honra em viajar incógnito para França para ter um encontro clandestino com a Rainha Ana? E será que o verdadeiro Duque estaria disposto a arriscar tanto apenas pela possibilidade de estar alguns minutos com uma mulher que nunca poderia ser sua?

Pelo menos o Buckingham que aparece nesta versão faz uma entrada triunfal em Paris e não hesita em mostrar o seu poder, vaidade e arrogância a toda a gente e é por isso que eu gosto dele. Imagino que isto possa parecer uma heresia mas a verdade é que não podemos levar á letra tudo o que os escritores dizem mesmo que se trate do grande Dumas.

Uma outra coisa que também adorei neste filme foi assistir ao regresso de Planchet, desta vez como criado dos mosqueteiros. Planchet desapareceu por completo nas versões anteriores mas aqui reaparece no seu melhor dando origem a alguns momentos de grande diversão…

Acho que neste momento tenho também de fazer uma confissão nem que seja para explicar algumas das minhas opiniões. Razz

Eu gostei muito deste filme porque também vi aqui representadas algumas ideias que tenho e que fazem parte de possíveis projectos de fics…nalguns momentos foi quase como se tivesse havido ali qualquer tipo de sintonia de ideias e isso também me deixou feliz e me faz ter uma ideia positiva desta adaptação cinematográfica.

Enfim, é um filme que me satisfez muito e que me deixou ansiosa para saber se vai haver continuação porque pelas cenas finais tudo indica que sim.

Segundo algumas notícias que li há a possibilidade deste filme ser a primeira parte duma trilogia…Será? Cool

Só nos resta esperar para ver se sim ou não…mas sinceramente espero que tenha continuação.

E não me quero esquecer da banda sonora…achei-a fantástica com músicas muito fortes que acompanham muito bem todo o filme…

Eu gostei bastante desta versão dos “Três Mosqueteiros” mas também tenho consciência de que nem toda a gente reagirá bem a esta nova adaptação tendo em conta as muitas alterações que existem em relação á obra original de Alexandre Dumas.

Aquelas pessoas que acham que as adaptações não devem fugir muito ao original provavelmente ficarão escandalizadas com algumas das liberdades tomadas neste filme.

Para os outros que até nem se importam muito com isso e têm uma mente aberta, este filme até pode ser uma boa oportunidade de ver mais uma reinvenção e adaptação duma história imortal que não cessa de nos surpreender.
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Sex Fev 03, 2012 11:18 am

Acabei de ver o novo filme 3 mosqueteiros, sim finalmente vi lol Razz ... apesar da maioria de vocês parecerem satisfeitos com o filme eu não achei assim tão bom... Eu amo os 3 mosqueteiros, mas ultimamente os filmes de Hollywood apenas parecem investir nos 3D e nos grandes efeitos especiais e acabam por abafar e destruir a história original dos livros tirando aquele prazer de sermos levados pela historia... mas sim tem efeitos agradáveis gostei de ver no geral ... mas a história pareceu-me apressada, estavam lá alguns elementos principais do livro, mas não sei talvez prefira que as histórias de época se mantenham como tal. Pareceu-me muito... desculpem a expressão "filme pipoca"...
    Gosto de algumas adaptações que foram feitas mesmo se não sejam corretas ao livro ... mas com este eu estava esperando um pouco mais ... Estou desapontada realmente ...

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Mensagem por Athos de La Fère em Sex Maio 09, 2014 10:37 am

Será que virá uma sequência?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 7:27 pm