Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    A Tulipa Negra

    Compartilhe
    avatar
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 41
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A Tulipa Negra

    Mensagem por Lyrrinne em Qui Ago 07, 2008 2:08 pm

    A Tulipa Negra, é uma história que se passa no ano de 1672 e é sobre o botânico Cornélio Van Baerle e a bonita Rosa. A cidade de Haarlem nos Países Baixos abre um concurso com um prémio de 100 000 moedas de ouro para premiar o cientista que consiga produzir uma tulipa negra. Isto dá origem a uma competição entre os melhores botânicos do país para ganhar o dinheiro, a honra. O jovem burguês Cornélio Van Baerle quase consegue, quando é jogado de repente na prisão. Lá conhece a bonita Rosa, filha do guarda da prisão, que será seu conforto, ajuda e no final sua salvação.
    A Tulipa Negra não é apenas uma excitante novela de um período dramático, mas também uma história de amor com um final feliz.
    Foi originalmente publicada em três volumes em 1850 como "La Tulipe noire" por Baudry (Paris) e posteriormente traduzida em várias línguas.
    Em 1964, um filme francês de Christian-Jaque com Alain Delon, La Tulipe Noire, foi baseado nesta novela.
    O filme de Alain Delon tornou-se muito popular no Japão e uma serie de anime Japonesa, Seine no Hoshi (ラ・セーヌの星) também foi baseada nesta novela.
    Tanto o filme como o anime passam-se depois da revoluçao francesa em França enquanto a história original passa-se antes na Era Dourada Holandesa.

    (fonte: Winki)

      Data/hora atual: Ter Jul 17, 2018 2:52 am