Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Spring Awakening em filme?!

Compartilhe
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 544

Spring Awakening em filme?!

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Sex Dez 10, 2010 11:01 am

Este musical da Broadway teve tanto sucesso que vai ser adaptado para filme!

Trata-se de uma adaptação da controversa peça de teatro de 1891 escrita pelo autor alemão Frank Wedekind. A peça foi banida dos teatros por abordar temas que naquela época era impensavel falar como sexualidade na adolescência, gravidez precóce, homossexualidade, etc... Até que em 2006 a Broadway adaptou a peça para musical com musica de Duncan sheik.

Spoiler:
    A história:
    Melchior Gabor é um adolescente bonito e inteligente (É o melhor aluno da sua turma e ao contrário dos seus coelgas, leu muitos livros). É teimoso e com pensamento critico, questiona tudo o que tenha a ver com a sociedade. Tem uma amiga de infância, Wendla, de quem cresceu separado, porque na altura os rapazes e as raparigas não estudavam juntos. Agora adolescentes, começam a sentir algo diferente um pelo outro. A jovem Wendla tem uma uma mãe muito conservadora, que nem sequer lhe explica como é que as mulheres engravidam.
    Outra personagem é Moritz, o melhor amigo de Melchior. Ao contrário deste, Moritz é timido e pouco esperto, que não sabe nada sobre raparigas e sexualidade e nem faz questão de saber.
    Uma noite, Melchior e Wendla encontram-se e o inevitável acontece. Moritz morre e encontram entre os seus pertences da escola um "ensaio" sobre sexualidade que Melchior tinha escrito para o amigo para o ajudar. Melchior acaba expulso da escola e mandado pelos pais para um reformatório, pois além do ensaio, a mãe de Wendla descobrira que a filha engravidara dele! Wendla também ficara chocada, pois a mãe nunca lhe falara no assunto. É através de uma carta que Melchior descobre da gravidez e foge do reformatório. Vai até ao cemitério onde combinara encontrar-se com Wendla mas descobre que ela morrera (A mãe levara-a a fazer um aborto). Prepara-se para se suicidar mas os espiritos de Wendla e Moritz aparecem-lhe, eles nunca o abandonarão e estarão sempre com ele.
    No fim, todo o elenco canta uma canção sobre a esperança.

Última edição por Fraulein Andreia MC em Qui Fev 16, 2012 10:47 am, editado 1 vez(es)
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Re: Spring Awakening em filme?!

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Dom Jan 09, 2011 10:51 am

Esqueci-me de acrescentar: Diz-se que o Duncan Sheik vai compor uma música nova para o filme!
    Só resta saber se isto vai mesmo para a frente e esperar por mais informações.
    Entretanto para vos dar um cheirinho, aqui uma das canções. Esta é a primeira e das minhas preferidas: Chama-se Mama, who bore me e neste video este video é interpretada pela actriz que fez de Wendla na versão original da Brodway, Lea Michele. Não me importava se ela o voltasse a fazer no filme...

Mama who bore me
    Mama who gave me
    No way to handle things
    Who made me so sad

Mama, the weeping
    Mama, the angels
    No sleep in Heaven, or Bethlehem

Some pray that one day
    Christ will come a'-callin'
    They light a candle
    And hope that it glows
    And some just lie there
    Crying for him to come and find them
    But when he comes they don't know how to go

Mama who bore me
    Mama who gave me
    No way to handle things
    Who made me so bad

Mama, the weeping
    Mama, the angels
    No sleep in Heaven, or Bethlehem
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Ter Fev 14, 2012 11:42 am

Ok, parece que houve mesmo conversações com a Lea. Espero que seja verdade! Um musical que valeria a pena ver no grande ecrã, especialmente os jovens!
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Mensagem por Lyrrinne em Ter Fev 14, 2012 3:02 pm

E ela contou o filme todoooo assim ja não vejo LOL XD
    Parece ser um bom filme musical e de facto uma audacia para 1891!

Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Qui Fev 16, 2012 10:50 am

Sorry!

Pronto. Já escondi como spoiler. Mas também pode ser que haja mudanças, como acontece com a maioria das adaptações. Mas sim, Lyrrinne, é muita audácia em pleno século XIX. Ainda hoje é!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Nov 23, 2017 7:26 pm