Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Spring Awakening em filme?!

    Compartilhe
    avatar
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 544
    Idade : 31
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Spring Awakening em filme?!

    Mensagem por Fraulein Andreia MC em Sex Dez 10, 2010 11:01 am






    Este musical da Broadway teve tanto sucesso que vai ser adaptado para filme!

    Trata-se de uma adaptação da controversa peça de teatro de 1891 escrita pelo autor alemão Frank Wedekind. A peça foi banida dos teatros por abordar temas que naquela época era impensavel falar como sexualidade na adolescência, gravidez precóce, homossexualidade, etc... Até que em 2006 a Broadway adaptou a peça para musical com musica de Duncan sheik.

    Spoiler:
    A história:
    Melchior Gabor é um adolescente bonito e inteligente (É o melhor aluno da sua turma e ao contrário dos seus coelgas, leu muitos livros). É teimoso e com pensamento critico, questiona tudo o que tenha a ver com a sociedade. Tem uma amiga de infância, Wendla, de quem cresceu separado, porque na altura os rapazes e as raparigas não estudavam juntos. Agora adolescentes, começam a sentir algo diferente um pelo outro. A jovem Wendla tem uma uma mãe muito conservadora, que nem sequer lhe explica como é que as mulheres engravidam.
    Outra personagem é Moritz, o melhor amigo de Melchior. Ao contrário deste, Moritz é timido e pouco esperto, que não sabe nada sobre raparigas e sexualidade e nem faz questão de saber.
    Uma noite, Melchior e Wendla encontram-se e o inevitável acontece. Moritz morre e encontram entre os seus pertences da escola um "ensaio" sobre sexualidade que Melchior tinha escrito para o amigo para o ajudar. Melchior acaba expulso da escola e mandado pelos pais para um reformatório, pois além do ensaio, a mãe de Wendla descobrira que a filha engravidara dele! Wendla também ficara chocada, pois a mãe nunca lhe falara no assunto. É através de uma carta que Melchior descobre da gravidez e foge do reformatório. Vai até ao cemitério onde combinara encontrar-se com Wendla mas descobre que ela morrera (A mãe levara-a a fazer um aborto). Prepara-se para se suicidar mas os espiritos de Wendla e Moritz aparecem-lhe, eles nunca o abandonarão e estarão sempre com ele.
    No fim, todo o elenco canta uma canção sobre a esperança.



    Última edição por Fraulein Andreia MC em Qui Fev 16, 2012 10:47 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 544
    Idade : 31
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Re: Spring Awakening em filme?!

    Mensagem por Fraulein Andreia MC em Dom Jan 09, 2011 10:51 am

    Esqueci-me de acrescentar: Diz-se que o Duncan Sheik vai compor uma música nova para o filme!
    Só resta saber se isto vai mesmo para a frente e esperar por mais informações.
    Entretanto para vos dar um cheirinho, aqui uma das canções. Esta é a primeira e das minhas preferidas: Chama-se Mama, who bore me e neste video este video é interpretada pela actriz que fez de Wendla na versão original da Brodway, Lea Michele. Não me importava se ela o voltasse a fazer no filme...