Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Game Of Thrones

Compartilhe
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Game Of Thrones

Mensagem por Lyrrinne em Sab Maio 07, 2011 3:53 pm

Lyrrinne

Re: Game Of Thrones

Mensagem por Lyrrinne em Sab Maio 07, 2011 3:57 pm

Estou a acompanhar esta serie e posso dizer que estou a ADORAR! Muito boa! Excelentes actores! Para quem gosta de fantasia num ambiente medieval estará na sua praia!

JCVD
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Número de Mensagens : 37

Mensagem por JCVD em Sex Dez 30, 2011 3:05 pm

Boas!
    Também acompanhei a 1ª Season toda e está de facto fantástico, espero que continue por muitas seasons. O autor ainda continua a escrever mais livros portanto falta de material não vai faltar Very Happy
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Sab Jan 07, 2012 10:44 am

De facto foi a grande serie de 2011 e é bem provável que seja uma das maiores de 2012! Mal posso espera por Abril para ver a segunda temporada!

Paulex
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Número de Mensagens : 33

Mensagem por Paulex em Ter Mar 06, 2012 10:33 am

Sou fã da saga de livros desde que começou a ser editada em Portugal pela editora Saída de Emergência, e agora, com a série, mais fã fiquei!
    E a adaptação, de facto, está fantástica, tem tudo para ser um sucesso!
    Agora só espero que o escritor não se deixe deslumbrar pelo sucesso além-literatura e se "perca". É que não vai ser fácil descalçar as "botas" que tem vindo a "calçar" ao longo dos anos, com tantas voltas e reviravoltas, encontros e desencontros no enredo. Vamos a ver. Entretanto, tenho a série da HBO, para diminuir a espera por novos livros. Very Happy
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qua Mar 07, 2012 8:09 am

E a segunda season chega já em Abril Smile

Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qua Mar 07, 2012 8:14 am

Paulex
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Mensagem por Paulex em Sex Mar 09, 2012 3:38 am

Mal posso esperar pela segunda tenporada! Very Happy

Entretanto, para quem for fã dos livros, uma boa notícia: o George R. R. Martin vem cá a Portugal, e até já há um programa oficial!

Uma vez que vem cá ao Porto, não devo investir numa ida a Lisboa, mas que está um programa apetitoso, lá isso está!
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qui Maio 31, 2012 11:25 am

Então qual é o feeling geral sobre esta segunda temporada? que acaba já nesta segunda dia 03!!!

Paulex
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Mensagem por Paulex em Ter Jul 17, 2012 4:57 am

Após os primeiros episódios da segunda temporada, estava a ficar muito desiludida. Imensas cenas de s@ºº+ e de nudez que não pareciam ter qualquer propósito senão o de conseguir audiências. Ok, também há isso tudo nos livros, bastante, até, mas a importância que lhe és devida não tem nada a ver com a que lhe deram na série, sobretudo no início da temporada. E os episódios foram sendo preenchidos, assim, com cenas e conversas de importância secundária, quando tanto de importante ficava por exeplicar.

Fui, assim, sentindo esmorecer o (imenso) entusiasmo que senti com a primeira temporada. Pelas cenas despropositadas, sim, mas talvez também por já ter passado aquela curiosidade habitual, não sei.
    Também houve pequenos detalhes que me foram contrariando,digamos assim. Por exemplo,o nome da personagem e a actriz que é suposto representarem a "Asha" (na série passou a chamar-se Yara para as pessoas não confundiram com a Osha... tongue )..Outro exemplo, acabei por não engraçar, de todo, com a actriz que faz de Melisandre, quando até gostei dela ao ver primeiro as fotos. Crying or Very sad

Entretanto, há medida que esta segunda série foi avançando, apesar de ainda me parecer ter visto algumas cenas aparentemente sem grande importância, comecei a gostar mais do que estava a ver.
    Adorei o Davos, o Stannis (tão seco que o homem consegue ser...), a Ygrite, o J'acqen e o Theon (o Alfie Allen tem mesmo cara de totó), por exemplo. Até acabei por me habituar à Melisandre e à Yara, de tal maneira o resto se estava acompor!
    No entanto, e depois de ter adorado o penúltimo episódio, o da Batalha de Blackwater (apesar de algumas coisas estarem muito diferentes que no livro, o significado está lá, e adorei a introdução da música "As Chuvas de Castamere"), a verdade é que, para mim, o último esteve muito aquém das minhas expetativas.

Não me lembro de pormenores, até porque só lí os livros uma vez, e já há algum tempo, mas, em relação à Danny, não foi na House of the Undying que lhe fizaram a profecia das três traições, e onde ela teve o sonho, ou visão, com Rhaegar, sobre as três cabeças do dragão?
    Na série esses elementos não apareceram, pelo menos não declaradamente. Na volta não interessam para nada e o Martin pôs toda aquela informação nos livros só para despistar... E ao ler o livro fiquei com a ideia de que a Danny e os seus meninos tinham tido uma fuga escaldante e estrondosa, e na série pareceu-me tão fraquinha...

Outro exemplo, aquela cena da morte do Meia-Mão... isso lembro-me eu bem, que no livro não foi nada assim. Que inventem e tirem cenas dos livros para melhor servir o interesse da série eu compreendo, mas modificar-lhe o significado... Evil or Very Mad A cena da série ainda fez do Snow um cromo maior do que ele é. No livro, essa cena fez o Snow crescer enquanto pessoa e enquanto personagem, e fez-me ganhar admiração por ele. Na série pareceu-me um rapazinho cada vez mais idiota. Mad

Entretanto, nesta temporada, mais alguém ficou com a sensação que muita coisas ficava por "dizer", especialmente de um episódio para outro?
    O meu pai, que está a acompanhar a história apenas pela série, ficou com essa sensação, e volta e meia teve de me perguntar coisas para perceber minimamente o que se estava a passar. Wink

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Jul 15, 2018 11:41 pm