Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    A sombra do samurai (Twilight samurai)

    Compartilhe
    avatar
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

    Número de Mensagens : 89
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/03/2008

    A sombra do samurai (Twilight samurai)

    Mensagem por Susana em Ter Ago 09, 2011 2:52 pm

    Japão, final do Período Edo. Iguchi Seibei (Sanada) é um samurai viúvo que vive numa pequena aldeia, com a mãe e duas filhas pequenas. Ao baixo escalão a que pertence corresponde um rendimento reduzido, insuficiente para cuidar da família. De dia trabalha para o Senhor, efectuando registos e inventários contabilísticos, e o tempo que lhe sobra é aplicado em tarefas do lar, agricultura e artesanato. O seu estilo de vida fá-lo ganhar a alcunha de “Tasobare” (crepuscular) e faz com que Seibei se torne descuidado no que toca à higiene e ao aprumo adequados à sua posição. Iinuma Tomoe (Miyazawa) é vítima de violência doméstica e divorcia-se do marido, após o que começa a frequentar a casa de Seibei, de quem é amiga de infância, e a ajudar nas tarefas do lar. O irmão dela, Michinojo (Fukikoshi), sugere que se casem. Entretanto, Seibei ganha notoriedade como espadachim e é compulsivamente convidado para uma missão de onde poderá não voltar.

    Um excelente filme de Yamada Yoji, que mostra bem as dificuldades e sofrimentos dos samurais no final da Era Edo, antes da Restauração Meiji. Recomento vivamente.

      Data/hora atual: Dom Maio 27, 2018 2:26 pm