Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Japão recomenda Monte Fuji e Kamakura para Patrimonios da Humanidade

Compartilhe
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Japão recomenda Monte Fuji e Kamakura para Patrimonios da Humanidade

Mensagem por Lyrrinne em Dom Set 04, 2011 5:27 am

Monte Fugi

Kamakura

Comissão especial do governo japonês para Assuntos Culturais elegeu o Monte Fuji e a cidade de Kamakura para serem registrados como Patrimónios da Humanidade Cultural (UNESCO) em 2013

Uma comissão especial do governo japonês para Assuntos Culturais, decidiu nesta quinta-feira recomendar o Monte Fuji e a cidade de Kamakura para serem registados como Patrimónios da Humanidade Cultural (UNESCO) em 2013.
    O comité citou a importância do significado religioso do Mt. Fuji, bem como seu valor artístico tema da xilografia "ukiyoe". Já Kamakura é citada pelo valor histórico sendo a cidade a primeira residência governada por samurais no final do século XII.
    Actualmente a UNESCO conta com 936 Patrimónios Mundiais e 725 Culturais. Para
    conter o crescimento de solicitações de Património Mundial a ONU restringirá a partir de 2014 para uma recomendação por pais. A carta de recomendação provisória do Japão devera ser enviada à UNESCO até o finalde Setembro.

Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 139
    Humor : Negro

Re: Japão recomenda Monte Fuji e Kamakura para Patrimonios da Humanidade

Mensagem por Isis em Qui Set 15, 2011 7:40 am

Belíssima escolha!
    Mas, o Japão tem mais maravilhas, que deveriam ser consideradas património da Humanidade!
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 538

Mensagem por Anbel em Qua Out 05, 2011 10:20 am

As imagens que vemos aqui são muito bonitas e uma excelente escolha como diz a Isis.

E obviamente que há muito mais coisas que também poderiam ser consideradas Património da Humanidade…acho que o problema será mesmo escolher quais é que se devem candidatar. Mas não nos podemos esquecer que ser Património da Humanidade só tem sentido e significado se for algo de certa forma excepcional ou caso contrário acaba por perder o seu significado.
    Lyrrinne

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Mensagem por Lyrrinne em Qui Out 06, 2011 11:28 am

Sim, tem que ser algo único no mundo e de enorme valor cultural, para alem do País de origem!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Out 16, 2017 9:10 pm