Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

+6
cooldevi
Kitana21
Tecaisa
turunksun
Lyrrinne
Anbel
10 participantes

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) - 20 anos em Portugal

    Mensagem por Anbel Sex Abr 24, 2009 11:40 am

    Por vezes quando ando pela Internet á procura de informações sobre "Os Três Mosqueteiros - Anime Sanjushi" costumo encontrar as datas em que esta série foi transmitida noutros países mas nunca encontrei nada sobre as datas de transmissão em Portugal.

    No outro dia quando andava a fazer arrumações em casa descobri uma velha folha com algumas informações sobre a série e que terão sido feitas na altura em que a mesma passou em Portugal.

    Nessa folha tenho como data de transmissão do primeiro episódio o dia 24 de Abril de 1989. A série foi transmitida durante mais de um ano até ter finalizado no dia 7 de Maio de 1990. Pelo menos são estas as anotações que eu tenho.

    Será que há alguém que possa confirmar ou corrigir esta informação? Neutral

    Obrigada!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Lyrrinne Sex Abr 24, 2009 2:17 pm

    Bem... penso que estarão correctas, em principio os anos! Os meses não me lembro... mas se tu disseste (no outro post) que te lembras do episodio da revelaçao de que o Aramis era uma mulher em Maio, é muito capaz de estar certo visto que esse era o episódio 4!
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Anbel Dom Abr 26, 2009 9:20 am

    Em relação aos anos eu não tenho grandes dúvidas que foi em 1989 que a série começou a ser transmitida em Portugal porque na altura eu estava no 10º ano e tinha aulas de manhã ao contrário do 9º e do 11º anos em que o meu horário era o da tarde, o que me impossibilitava de ver os desenhos animados do “Brinca brincando” (acho que era este o nome da rubrica em que passava a série). Quando os dois primeiros episódios foram transmitidos lembro-me de os ver em conjunto com a minha irmã que na altura tinha aulas á tarde, pelo que deduzo que nesse período devíamos estar nas férias da Páscoa. Depois disso é que comecei a gravar a série porque ela deixou de a poder uma vez que estava na escola.

    No que diz respeito ao 4º episódio as minhas recordações são muito fortes (porque será Rolling Eyes ?) e lembro-me de ser um dia de Sol, naquela altura em que o tempo começa a aquecer, pelo que me parece que deverá ter sido em Maio. Eu e a minha irmã tínhamos horários diferentes (eu estava de manhã e ela de tarde) pelo que não coincidíamos em frente da televisão quando os episódios eram transmitidos mas lembro-me de estar sozinha naquela primeira fase antes da viagem para Inglaterra.

    Depois quando começa a parte do Colar de diamantes, lembro-me de já estarmos juntas a ver os episódios pelo que penso que deve ter sido na altura das férias do Verão. Mais tarde quando começou o novo ano lectivo, o meu horário foi alterado e passei a ter as aulas da parte da tarde, pelo que já não podia estar em casa quando a série era transmitida. Nessa altura era a minha irmão que fazia as gravações porque passou a ter as aulas de manhã. Lembro-me que nessa altura eu só tinha acesso ao vídeo à noite, depois do meu pai se deitar.

    Eu separo as várias fases da história lembrando-me também do tipo de luz que me rodeava quando via os episódios (na parte em que o Duque de Buckingham vai a Paris e a parte do colar de diamantes era a luz do Sol enquanto mais para a frente, na parte do Máscara de Ferro já era á luz do candeeiro).

    Bom, pelo menos estas são as ideias e as memórias que tenho. Pode ser que haja outras pessoas que tenham outras recordações e que se lembrem de outras coisas… Às vezes os pequenos pormenores fazem toda a diferença. Very Happy

    Obrigada!
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por turunksun Sex maio 01, 2009 4:58 pm

    Anbel escreveu:Por vezes quando ando pela Internet á procura de informações sobre "Os Três Mosqueteiros - Anime Sanjushi" costumo encontrar as datas em que esta série foi transmitida noutros países mas nunca encontrei nada sobre as datas de transmissão em Portugal. No outro dia quando andava a fazer arrumações em casa descobri uma velha folha com algumas informações sobre a série e que terão sido feitas na altura em que a mesma passou em Portugal. Nessa folha tenho como data de transmissão do primeiro episódio o dia 24 de Abril de 1989. A série foi transmitida durante mais de um ano até ter finalizado no dia 7 de Maio de 1990. Pelo menos são estas as anotações que eu tenho. Será que há alguém que possa confirmar ou corrigir esta informação? Neutral
    Obrigada

    Lol
    Eu tambem tenho a mania de vasculhar o meu "lixo"..sempre se encontra coisas uteis.
    Obrigado Anbel pela informaçao.Sempre é bom de se saber,destas pequenas coisas.
    Agora pergunto-me como é possivel recordar de um anime que passou na tv nos meus primeiros 4 anos de vida?!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Lyrrinne Sáb maio 02, 2009 6:11 am

    Bem, há coisas que nos marcam profundamente, uma mudança de casa, conhecer um novo amigo, até mesmo uma serie... tb tenho memorias da Heidi e da Candy Candy... teria essa idade quando por cá passaram! Smile
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Anbel Sex maio 08, 2009 10:48 am

    Thelmo escreveu:
    Lol
    Eu tambem tenho a mania de vasculhar o meu "lixo"..sempre se encontra coisas uteis.
    Vasculhar o “lixo”? Mas que descaramento é este? Evil or Very Mad Então isto são modos de falar? Parece impossível!!

    Mas agora numa perspectiva mais séria lembro-me que aqueles apontamentos surgiram da necessidade de pôr alguma ordem nas minhas cassetes vídeo. Na altura eu tinha o videogravador há apenas alguns meses e costumava gravar muitas coisas que depois não me interessava manter. Era do género gravar, ver e disponibilizar a fita para outra gravação. Isto funciona muito bem quando não temos interesse em manter as gravações, mas quando as queremos guardar e se trata de séries que têm um seguimento, isto já não tem muita piada. E foi o que aconteceu com os Mosqueteiros. Quando comecei a gravar a série era tipo um episódio no fim da cassete, o outro no princípio e isto no caso de não passar para outra cassete no entretanto. Ao fim de alguns episódios a balbúrdia já era muita. Foi por isso que decidi começar a tomar algumas notas incluindo datas. Já nem me lembrava daquela folha. Fiquei muito surpreendida quando a encontrei no fundo de uma gaveta e ainda mais surpreendida quando me apercebi que aquelas podiam ser as datas da transmissão original da série em Portugal. Como nunca encontrei esta informação em mais nenhum lugar decidi perguntar. Podia ser que alguém soubesse mais alguma coisa… Rolling Eyes


    Thelmo escreveu:
    Agora pergunto-me como é possivel recordar de um anime que passou na tv nos meus primeiros 4 anos de vida?!
    Isto significa que esta série tem algo muito especial que te chamou a atenção. Também quer dizer que aos 4 anos já tinhas bom gosto e sabias apreciar as coisas boas!!! Cool

    Lyrrinne escreveu:
    Bem, há coisas que nos marcam profundamente, uma mudança de casa, conhecer um novo amigo, até mesmo uma serie...
    Essa é uma grande verdade. Realmente há coisas que nos marcam de uma maneira espantosa. Estava a lembrar-me do caso do videogravador. Lembro-me perfeitamente da época em que o primeiro vídeo foi comprado (Julho de 1988) e não é só por estar marcado no próprio aparelho (a marca foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Seul 1988) mas porque foi um acontecimento que marcou verdadeiramente. Por exemplo se me perguntarem quando é que foi comprado o vídeo seguinte já não consigo responder á pergunta nem de longe apesar de ter sido há menos tempo. A nossa memória é assim!!!

    Lyrrinne escreveu:
    tb tenho memorias da Heidi e da Candy Candy... teria essa idade quando por cá passaram!
    Sim, se formos recuar até aos primórdios das nossas memórias conseguimos encontrar recordações de séries que já passaram há muitos anos como por exemplo a Heidi, o Marco, a Abelha Maia, o Conan. Pelo menos são estas as mais antigas de que me lembro agora e que ainda me dizem algo!
    Tecaisa
    Tecaisa
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 7
    Idade : 39
    Localização : porto/lisboa
    Data de inscrição : 29/04/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Tecaisa Sex maio 08, 2009 11:52 am

    Eu também tinha 4 anos e lembro-me de quase todos os episódios. Obriguei na altura os meus pais a comprarem um video, porque também não podia ver a serie durante a tarde. Sei que gravei tudo, e todas as seríes que davam na altura na televisão, de tal forma que o video gravador "pifou"...
    Infelizmente, ja não tenho as cassestes... Crying or Very sad Quando fui estudar para fora de casa, a minha mãe achou que eu não "queria mais ver desenhos animados!"... enfim!
    Obrigada por porem aqui a data! Lembrava-me que andava no infantário, mas só hoje é que percebi que era tão pequenina!! qdo vejo os episódios, não parece que ja foi há tanto tempo...
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por turunksun Sex maio 08, 2009 3:40 pm

    Anbel escreveu:
    Thelmo escreveu:
    Lol
    Eu tambem tenho a mania de vasculhar o meu "lixo"..sempre se encontra coisas uteis.
    Vasculhar o “lixo”? Mas que descaramento é este? Evil or Very Mad Então isto são modos de falar? Parece impossível!!

    Mas agora numa perspectiva mais séria lembro-me que aqueles apontamentos surgiram da necessidade de pôr alguma ordem nas minhas cassetes vídeo. Na altura eu tinha o videogravador há apenas alguns meses e costumava gravar muitas coisas que depois não me interessava manter. Era do género gravar, ver e disponibilizar a fita para outra gravação. Isto funciona muito bem quando não temos interesse em manter as gravações, mas quando as queremos guardar e se trata de séries que têm um seguimento, isto já não tem muita piada. E foi o que aconteceu com os Mosqueteiros. Quando comecei a gravar a série era tipo um episódio no fim da cassete, o outro no princípio e isto no caso de não passar para outra cassete no entretanto. Ao fim de alguns episódios a balbúrdia já era muita. Foi por isso que decidi começar a tomar algumas notas incluindo datas. Já nem me lembrava daquela folha. Fiquei muito surpreendida quando a encontrei no fundo de uma gaveta e ainda mais surpreendida quando me apercebi que aquelas podiam ser as datas da transmissão original da série em Portugal. Como nunca encontrei esta informação em mais nenhum lugar decidi perguntar. Podia ser que alguém soubesse mais alguma coisa… Rolling Eyes


    Thelmo escreveu:
    Agora pergunto-me como é possivel recordar de um anime que passou na tv nos meus primeiros 4 anos de vida?!
    Isto significa que esta série tem algo muito especial que te chamou a atenção. Também quer dizer que aos 4 anos já tinhas bom gosto e sabias apreciar as coisas boas!!! Cool

    Lyrrinne escreveu:
    Bem, há coisas que nos marcam profundamente, uma mudança de casa, conhecer um novo amigo, até mesmo uma serie...
    Essa é uma grande verdade. Realmente há coisas que nos marcam de uma maneira espantosa. Estava a lembrar-me do caso do videogravador. Lembro-me perfeitamente da época em que o primeiro vídeo foi comprado (Julho de 1988) e não é só por estar marcado no próprio aparelho (a marca foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Seul 1988) mas porque foi um acontecimento que marcou verdadeiramente. Por exemplo se me perguntarem quando é que foi comprado o vídeo seguinte já não consigo responder á pergunta nem de longe apesar de ter sido há menos tempo. A nossa memória é assim!!!

    Lyrrinne escreveu:
    tb tenho memorias da Heidi e da Candy Candy... teria essa idade quando por cá passaram!
    Sim, se formos recuar até aos primórdios das nossas memórias conseguimos encontrar recordações de séries que já passaram há muitos anos como por exemplo a Heidi, o Marco, a Abelha Maia, o Conan. Pelo menos são estas as mais antigas de que me lembro agora e que ainda me dizem algo!

    "Vasculhar o “lixo”? Mas que descaramento é este? Twisted Evil Então isto são modos de falar? Parece impossível!!"
    Anbel,nao leves a mal..tentei fazer uma piada que deu para o torto..O que queria dizer com "lixo" sao as nossas coisas..
    Eu tenho uma mania de desarrumar as minhas coisas e muitas vezes encontro coisas k ja nem me lembro que tinha.
    Por exemplo à coisa de 2 meses encontrei uma folha de jornal de 89 so porque tinha uma imagem do gremmly(um filme dos anos 80 que adorei).
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Anbel Dom maio 10, 2009 9:42 am

    Tecaisa escreveu:
    Eu também tinha 4 anos e lembro-me de quase todos os episódios. Obriguei na altura os meus pais a comprarem um video, porque também não podia ver a serie durante a tarde. Sei que gravei tudo, e todas as seríes que davam na altura na televisão, de tal forma que o video gravador "pifou"...
    Pois, na altura os videogravadores eram a grande novidade que todos queriam e acho que não devia haver criança ou adolescente que não andasse a “chatear a cabeça dos pais” para ter um e depois como era novidade gravava-se tudo e mais alguma coisa.

    Tecaisa escreveu:
    Infelizmente, ja não tenho as cassestes... Quando fui estudar para fora de casa, a minha mãe achou que eu não "queria mais ver desenhos animados!"... enfim!

    Bem, eu tenho praticamente todas as cassetes que gravei de tudo. O grande problema acaba por ser a sua qualidade passados tantos anos. É que mesmo com todos os cuidados no seu armazenamento a qualidade vai-se deteriorando e é claro, acabam por aparecer as inevitáveis falhas na imagem e no som. E como se isso não fosse suficiente há sempre aquela diferença que resulta do facto dos primeiros vídeos gravarem em mono enquanto os actuais já têm um som estéreo.
    As mães têm a mania de achar que os desenhos animados são só para as crianças e não entendem que mesmo quando já somos crescidinhos podemos continuar a gostar de ver os “bonecos” como dizia o meu pai.


    Tecaisa escreveu:
    Obrigada por porem aqui a data! Lembrava-me que andava no infantário, mas só hoje é que percebi que era tão pequenina!! qdo vejo os episódios, não parece que ja foi há tanto tempo...
    Acho que esta série tem uma qualidade de imagem fantástica e parece que os anos não passam por ela. Eu própria também não me tinha apercebido que já tinha passado tanto tempo até encontrar aquele papel e ter começado a fazer as contas. O que é certo é que apesar da passagem dos anos eu não me esqueço desta série e acho que mesmo que tiver 90 anos vou continuar a pensar nela e a sonhar com todas as aventuras que os nossos heróis viveram… Rolling Eyes

    Thelmo escreveu:
    Anbel,nao leves a mal..tentei fazer uma piada que deu para o torto..O que queria dizer com "lixo" sao as nossas coisas..
    Por favor Thelmo eu é que te peço que não me leves a mal na minha suposta ”indignação”. Embarassed
    Eu estava a brincar quando disse aquilo. Percebi que estavas a fazer uma piada e quis responder da mesma forma. Crying or Very sad Aliás se reparares no inicio da frase seguinte podes ver que digo “e agora numa perspectiva mais séria”… Se calhar pareço demasiado dura nas minhas “críticas” e “ indignação” e por isso peço desculpa. Eu entendi que quando usas a expressão “vasculhar no lixo “ não pretendes ofender e devo dizer que não me senti ofendida de nenhum modo. Percebi que estavas a fazer uma piada e quis reagir no mesmo sentido, percebes? Eu estava apenas a fingir que estava ofendida e se parecia que falava a sério peço as minhas mais sinceras desculpas. Espero que não me leves a mal está bem? Very Happy

    Eu entendo que quando falas em vasculhar o “lixo”o que queres dizer é remexer nas gavetas e outras coisas mais até se encontrar coisas que á primeira vista parecem insignificantes mas que depois acabam por se revelar verdadeiras relíquias do passado que nos trazem boas recordações e por vezes informações preciosas que já julgávamos perdidas para sempre. São coisas que de “lixo” não têm nada nem que seja pelo valor sentimental que representam. Não é isto que queres dizer? Pelo menos foi assim que eu entendi o que querias dizer… Rolling Eyes

    Já há muito tempo que não pensava nos Gremmlis. Também me lembro dos filmes. Os bonecos eram muito engraçados apesar de ficarem assustadores quando se transformavam e decidiam dar cabo de tudo.
    Kitana21
    Kitana21
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 23
    Idade : 39
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 25/06/2010

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Kitana21 Qua Jul 14, 2010 9:31 am

    :O eu tinha ideia que tinha uns 6 anos, mas afinal também tinha era 4/5 quando esta série passou na TV! =) Incrível...E lembro-me mesmo de bastantes coisas, marcou-me bastante esta série.... Nem parece que já passaram 20 anos..:O
    avatar
    cooldevi
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 1
    Idade : 38
    Localização : Aveiro
    Data de inscrição : 16/09/2010

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por cooldevi Qui Set 16, 2010 5:46 pm

    Eu também tinha 4/5 anos quando a série passou! Agora revi a série e lembro-me de quase tudo! É impressionante! Foi a minha série preferida de infância, lembro-me perfeitamente de pedir aos meus pais uma espada como a do dartagnan! E o máscara de ferro! O aramis ser a aramis..
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Lyrrinne Sex Set 17, 2010 5:16 am

    Esta serie marcou de facto as nossas infâncias, não há como contornar isso... e quanto terá ela nos influenciado ao longo da vida? Smile
    Paulex
    Paulex
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 33
    Idade : 43
    Localização : Espinho
    Data de inscrição : 03/02/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Paulex Qua Set 22, 2010 4:57 pm

    E já passaram 20 anos! O tempo voa, realmente! É engraçado como depois de tanto tempo, por vezes ainda penso nesta história maravilhosa, e sobretudo nauqelas personagens. Marcou, de facto, uma geração, e é daquelas marcas que ficam para toda a vida. E ainda bem!
    (ai agora está-me dar a uma saudade....Rolling Eyes)
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Susana Sáb Set 25, 2010 2:52 pm

    Lembro-me de ter visto Os três mosqueteiros duas vezes, mas só sei que a data da 2ª vez foi em 91/92.
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Isis Ter Out 05, 2010 11:59 am

    Bem, eu lembro-me de andar no jardim de infância quando a série passou, tinha eu na altura mais ou menos entre 4 e 5 anos... 20 anos em Portugal? Sinto-me velha... Shocked
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por turunksun Ter Out 05, 2010 12:06 pm

    Isis escreveu:Bem, eu lembro-me de andar no jardim de infância quando a série passou, tinha eu na altura mais ou menos entre 4 e 5 anos... 20 anos em Portugal? Sinto-me velha... Shocked
    Tambem deveria ter uns 4 a 5 anos quando via isso..
    Lembro-me vagaramente junto com a Bia e o raio azul, que sao mais dois classicos que adoro.
    Ao contrario de ti não me sinto velho...nem um pouco..
    Estou farto de ouvir dizer que tenho cara de 19...ou cara de virgem...lol
    avatar
    Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : portugal
    Humor : Subtil
    Data de inscrição : 02/11/2010

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Alexandrealves Qua Nov 03, 2010 8:09 am

    Eu não posso falar muito, nunca vi o anime. Sinceramente só me lembro do dartação(que aparentemente é uma versão muito inferior a sanjushi). E descobri este anime numa altura em que estava a ver genéricos de animes antigos no youtube. Aquilo que vi agradou-me e depois fui ver a sinopse e achei que devia ser fantástico (Eu sempe gostei dos livros de Alexandre Dumas). Depois comecei a procurar os episódios que só encontrava com qualidade medíocre. Encontrei este site( que por acaso está muito bem feito e quero dar os parabéns) que me faz ver que o universo do anime sanjushi é enorme. Tenho cada vez mais vontade de ver os episódios mas pelo que vejo ainda vou ter que esperar para poder ver com qualidade decente. No entanto graças a vós pelo menos já há esperança. Obrigado
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Lyrrinne Qua Nov 03, 2010 9:53 am

    É verdade que o "San Juushi" está algo esquecido, mas é bom saber que esta serie que preencheu as nossas vidas durante tanto tempo está a ser redescoberto por outros!
    Obrigada em nome de todos pelo elogio, tentamos ao máximo fazer deste cantinho um lugar agradavel para todos que o visitem! Smile Se possivel trazer até nós as novas gerações à serie teremos conseguido o nosso grande objectivo... quanto aos episodios estamos a tentar aos poucos legenda-los, não somos muitos e só o fazemos em tempos livres, por vezes pode passar semanas sem termos a opurtunidade de o fazer, mas iremos de certo fazê-lo! Very Happy
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Anbel Sáb Nov 06, 2010 5:30 pm

    Alexandrealves escreveu:
    Sinceramente só me lembro do dartação(que aparentemente é uma versão muito inferior a sanjushi).
    Pela minha parte não diria que o Dartacão é uma versão muito inferior ao Anime Sanjushi. É diferente… Rolling Eyes

    Enfim não nos podemos esquecer que o Dartacão foi um grande sucesso quando passou pela primeira vez na televisão…
    Eu faço parte da geração que delirou com os moscaoteiros e lembro-me bem do êxito que a série teve…

    Por vezes até penso se não terá sido isso que levou os japoneses a aventurarem-se no “Anime Sanjushi” alguns anos depois…é que o Dartacão marcou mesmo aquela geração que foi criança nos princípios dos anos 80.

    A esta distância temporal e querendo comparar as duas séries podemos dizer que o Dartacão não é tão apelativo como o D’Artagnan mas para mim aquele cão de focinho comprido marcou mesmo a minha vida e acho que me ajudou bastante a ter a paixão que tenho pelas obras de Alexandre Dumas embora no meu caso não possa descartar o factor hereditário uma vez que o meu avô também era um grande apaixonado por este autor…

    Enfim…o Dartacão e o D’Artagnan marcaram-nos, cada um á sua maneira… Cool


    Alexandrealves escreveu:
    Encontrei este site( que por acaso está muito bem feito e quero dar os parabéns) que me faz ver que o universo do anime sanjushi é enorme.
    Obrigada por gostares do fórum! Very Happy

    Por aqui esforçamo-nos por ter um local agradável onde as pessoas se sintam bem e confortáveis.
    Esperamos continuar sempre assim e o simples facto de aparecerem constantemente novos membros é sinal que nos estamos a portar bem nesta nossa tarefa.

    Obrigada por te juntares a nós!


    Lyrrinne escreveu:
    É verdade que o "San Juushi" está algo esquecido, mas é bom saber que esta serie que preencheu as nossas vidas durante tanto tempo está a ser redescoberto por outros!
    Não sei se concordo exactamente com o que dizes…Não me parece que o universo Sanjushi esteja assim tão esquecido como á primeira vista poderia parecer…

    Há muitos saudosistas de outros tempos mas também é bom ver que as novas gerações, por vezes até mais novas que a própria série manifestam um grande desejo de conhecer estas obras e outras que nos deliciaram antigamente, o que pode ser considerado muito bom…

    Conteúdo patrocinado


    Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal Empty Re: Os três mosqueteiros (Anime Sanjushi) --20 anos em Portugal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:52 pm