Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

    A participação de Monkey Punch

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A participação de Monkey Punch Empty A participação de Monkey Punch

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jul 12, 2009 11:17 am

    Monkey Punch é o pseudónimo do famoso mangaka japonês chamado Kazuhiko Katō. Kazuhiko nasceu em Hamanakachō, Hokkaidō, Japão. Kazuhiko é o criador da famosa serie de manga Lupin III.
    Trabalhou para um editorial que se especializava em publicar livros e revistas. No ano de 1965, fez a sua estreia profissional com "Playboy School" Passado algum tempo mudou o nome para Monkey Punch, o qual se manteve até hoje em dia.
    A sua serie de manga com mais êxito é Lupin III. O manga apareceu pela primera vez no ano de 1967 pela mão da revista Weekly Manga Action . O manga teve varias adaptações para anime com a participação de realizadores de renombre como: Hayao Miyazaki
    Na serie Sanjuushi a participação deste mangaka famoso apesar de subtil está presente na criação da personagem de Jean e foi ele que esboçou os primeiros desenhos que viriam a criar a personagem de Milady! Foi igualmente o sobrevisor do manga da serie Sanjuushi que foi publicado ao mesmo tempo que a serie passava na TV no Japão.

    A participação de Monkey Punch Monkeypunch
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    A participação de Monkey Punch Empty Re: A participação de Monkey Punch

    Mensagem por Anbel Dom Jul 19, 2009 10:14 am

    Sempre achei interessante saber como é que são as pessoas que estão por detrás da criação de séries de desenhos animados, ainda por cima quando se trata de uma série que ainda hoje, passados 20 anos, mexe tanto connosco. Isto recorda-me que há uns tempos encontrei um site que penso estar em chinês, em que há fotografias de pessoas que estiveram envolvidas na criação da série sendo dando um destaque especial àquelas que deram voz às várias personagens, tanto na versão original japonesa como na versão francesa. Acho que é curioso conseguir ver o rosto que se encontra por detrás da voz, especialmente porque depois acabamos por associar a voz á personagem e muitas vezes nem pensamos como é que as verdadeiras pessoas são na realidade.

    Parece-me que este site até é bastante interessante apesar de não conseguir perceber nada do que lá está escrito mas a visita vale a pena nem que seja para ver as imagens. Aqui está o endereço:


    http://apad-sanjushi.freeservers.com/main.htm
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A participação de Monkey Punch Empty Re: A participação de Monkey Punch

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jul 19, 2009 10:52 am

    Obrigada Anbel por este site! Smile Ja vi coisas giras para partilhar aqui no forum! Wink
    Conheço um rapaz Taiwanês pode ser que ele ajude na navegaçao do site Smile
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    A participação de Monkey Punch Empty Re: A participação de Monkey Punch

    Mensagem por Anbel Sáb Set 12, 2009 12:26 pm

    Ainda bem que gostaste do site Lyrrinne. Very Happy

    Fico feliz por ver que já contribui com alguma coisa aqui para o fórum para além dos longos textos. Rolling Eyes

    Por vezes quando ando por aí a fazer turismo pela “net” consigo ir parar a sítios interessantes e já encontrei alguns sites dedicados aos nossos mosqueteiros mas o grande problema é mesmo conseguir perceber o que lá está escrito porque alguns são em japonês ou chinês o que torna muito difícil a navegação para quem desconhece totalmente estas línguas. E depois é claro, também não podemos contar com as “fantásticas” traduções automáticas que os computadores fazem porque ficamos na mesma. Se não entendemos nada na língua original, é assim que continuamos depois da tradução. Crying or Very sad


    De todos os sites que tenho encontrado nestas línguas mais estranhas este parece ser o mais completo. Acho que tem coisas bastante interessantes depois de ultrapassada a barreira da língua. É claro que muitas vezes temos que fazer várias tentativas e erros até conseguirmos chegar aonde queremos, mas acho que este trabalho todo vale a pena. Wink

    Se conseguires algum tipo de ajuda para ultrapassar essa dificuldade, ainda bem. É que aqui não sei como posso ajudar mais!

    Entretanto se encontrar outras coisas interessantes não hesitarei em as partilhar aqui no fórum. Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    A participação de Monkey Punch Empty Re: A participação de Monkey Punch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:29 pm