Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    Festa da Fertilidade no Japão

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Festa da Fertilidade no Japão Empty Festa da Fertilidade no Japão

    Mensagem por Lyrrinne Sex Jul 17, 2009 2:53 pm

    Há quem ache que o Japão é um país bizarro…Rolling Eyes
    Se ainda tens dúvidas disso, então tens que ir num Festival da Fertilidade no Japão. Twisted Evil
    Todo primeiro domingo de Abril, acontece o Kanamara Matsuri (ou Festival da Fertilidade), com roupas e músicas típicas, danças, altares enfeitados.
    No templo, há vários totens xintoístas em forma de pênis, esculpidos em pedra, ferro e madeira. É ali que as mulheres colocam plaquinhas de agradecimentos por terem os pedidos atendidos ou placas com desejos como ter filhos ou uma gravidez sem problemas.
    Só no Japão mesmo se pode venerar um pênis gigante cor-de-rosa, fora outros de outras cores que são espalhados no Matsuri e nos templos.
    Enquanto os japonocas idolatram o dito cujo e pedem por fertilidade, para os turistas que vão conhecer o Festival, é diversão garantida Razz

    Sujima
    Sujima
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 239
    Idade : 37
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 21/02/2008

    Festa da Fertilidade no Japão Empty Re: Festa da Fertilidade no Japão

    Mensagem por Sujima Qui Out 01, 2009 2:13 pm

    Oh é tu que não colocasses estas coisas aqui lol já conhecia e só penso qual seria a minha reacção se estivesse no meio daquilo. VIVA À FERTILIDADE!! ^^
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Festa da Fertilidade no Japão Empty Re: Festa da Fertilidade no Japão

    Mensagem por Anbel Dom Out 11, 2009 11:02 am

    Será que só o Japão é que é um país bizarro por ter rituais dedicados à fertilidade? Suspect É que este tipo de culto é tão antigo quanto a Humanidade...

    Desde tempos imemoriais que o Homem se tem preocupado com a procriação e a continuidade da espécie, recorrendo imensas vezes á ajuda divina para assegurar que as coisas correm bem. Esta é uma característica que podemos encontrar ao longo dos tempos em várias sociedades, especialmente nas menos desenvolvidas, ou assim eu pensava até ver este festival. Razz Nunca imaginei que um país que é conhecido pelos seus avanços tecnológicos recorresse a este tipo de culto, especialmente quando estamos na era da ciência, mas também é verdade que o Japão é igualmente conhecido por ter uma ligação muito especial com o passado e ter uma maneira muito específica de ligar o moderno ao ancestral… Também é bem possível que este cerimonial tenha hoje em dia um objectivo mais turístico do que propriamente religioso mas tudo é possível… Rolling Eyes



    Agora a propósito de situações curiosas ou fora do normal, como preferirem, lembrei-me de fazer aqui referência a um site que descobri um dia destes quando estava a folhear um jornal. O seu endereço é http://atlasobscura.com/ e pretende ser uma lista com os locais mais bizarros a nível mundial, ou seja, aqueles sítios estranhos que não costumam aparecer nos tradicionais guias de viagem e que por isso acabam por ser ignorados pela maioria dos turistas.

    Um dos mais bizarros que lá se encontra referido é o Museu Fálico da Islândia e com um nome destes o que é que se poderá lá encontrar? Pois é, o objectivo deste museu é, precisamente, mostrar uma colecção composta pelos genitais de todos os mamíferos conhecidos. Estranho? Bastante… Talvez até mais bizarro do que o Kanamara Matsuri. É que este ainda é um festival com objectivos religiosos enquanto que este museu tem um acervo deveras estranho. Pessoalmente acho que mais surpreendente do que venerar essas partes anatómicas, seja em que formato for, é ir a um museu com o objectivo de observar verdadeiros pénis mumificados, ou seja lá o que for, pertencentes às diferentes espécies de mamíferos que se podem encontrar no país. Shocked

    Apesar de o Japão ser um país bastante curioso e tão diferente, parece-me que por vezes ainda é possível encontrar outros sítios ainda mais bizarros. A referência a este museu pode ser encontrada em http://atlasobscura.com/places/icelandic-phallological-museum.

    E ainda dizes que os japonocas é que são estranhos! Que dizer destes islandeses? Razz


    Festa da Fertilidade no Japão Icelandphallusmuseum2

    Festa da Fertilidade no Japão Icelandphallusmuseum3u

    Conteúdo patrocinado


    Festa da Fertilidade no Japão Empty Re: Festa da Fertilidade no Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:32 pm