Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    PRECISAMOS DE AJUDA

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Seg Jul 27, 2009 11:33 am

    Depois do OVA e de estarmos a projectar a nova legendagem do Piloto o grande desafio avizinha-se, legendar os 52 episódios da serie com boa qualidade! (Visto que a edição para DVD parece longe Sad)
    Assim lanço o nosso apelo a todos que se queiram juntar a esta maratona e que saibam usar programas com o Adobe Premiere, Vegas Pro, Aegisub e outros no genero destes que se juntem a nós!

    Precisamos igualmente quem tenha alguns conhecimentos de Francês ou Japonês! Visto que iremos usar RAWs com a versão original com legendagem em Francês!

    Caso estejam dispostos a ajudar nem que seja num episódio, por favor, entrem em contacto!

    Um abraço!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Convidad Dom Ago 02, 2009 3:49 pm

    Eu ofereço-me para ajudar nas traduções, agora dos programas que referiste não percebo nada mesmo...
    Comprei agora o primeiro volume na FNAC francesa e ainda não tive tempo de ver mais do que o 1º episódio, mas posso tentar aos fins-de-semana ir traduzindo e envio-te.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Dom Ago 02, 2009 3:51 pm

    Obrigada Marisa será de grande ajuda, pois o meu Francês é algo fraco e pode conter falhas! Para já se poderes seria só o 1º episódio Smile
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Anbel Dom Set 06, 2009 11:32 am

    Bem se pode dizer que este é um projecto de proporções faraónicas. farao Fazer a completa tradução e legendagem de uma série de 52 episódios é obra mas porque não? Desde que se vá devagarinho e a pouco e pouco tudo é possível! Wink

    Gostava de poder contribuir de alguma forma para esta longa maratona que se avizinha. A única área em que posso colaborar um bocadinho é mesmo na parte das traduções porque embora o meu francês não seja muito fluente penso que com tempo e com a ajuda de dicionários consigo fazer uma tradução minimamente decente. A minha grande dúvida é mesmo saber onde é que se arranjam essas tais raws de que falas porque que eu saiba só a versão francesa da série é que tem as legendas. Haverá algum outro sítio onde isso se possa arranjar sem ser nos DVD da versão francesa? Neutral
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Dom Set 06, 2009 11:54 am

    As RAWS (versão original sem legendas) estão a ser disponibilizadas pelo nosso moderador Thelmo! Wink (basta falar com ele) Neste momento só ainda começamos o episodio 01 cuja legendagem ofereci-me para fazer e bem dizes que é de proporções faraónicas, pois existe um pequeno dilema que é que os nossos "amiguinhos" franceses fizeram uma tradução não muito fiel à versão original Japonesa e assim é preciso usar tanto dos conhecimentos que temos e dos nossos ouvidos para termos a certeza que nada falhou na tradução, tenho-me apoiado tanto na legendagem francesa como na dobragem "tuga" que em algumas cenas está muito mais colada ao original (se tirar-mos as alusões ao livro feitas pelo narrador que não se fazem no original!)
    No YOUTUBE julgo que encontras a serie toda na versão francesa... de resto acho q não se encontra mais nada onde nos possamos apoiar, a menos que consiga fretar um dos meus netamigos japoneses para nos ajudar! Mas como todos sabemos os japoneses são extremamente workaolicos, mostram-se disponíveis para ajudar mas o tempo falta-lhes! No entanto nunca se sabe! Rolling Eyes
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Anbel Qua Set 09, 2009 11:03 am

    Obrigada pelas informações. Very Happy De facto é possível encontrar a versão francesa da série no YOUTUBE (acho que ainda há outros locais onde a série está disponível) mas realmente o que era bom era encontrar uma versão escrita dos diálogos franceses pois isso iria facilitar muito o trabalho de tradução mas isso já é pedir demais! Neutral


    Agora como é que se faz em relação às “invenções francesas”? Quer dizer, não bastava estar-se a fazer a tradução do francês para português com todas as dificuldades que isso pode ter para quem não está muito habituado á língua e ainda é preciso estar a fazer comparações com a versão original japonesa? E estar a ir buscar também a versão portuguesa?


    Não seria preferível passar para escrito a versão portuguesa que passou na RTP e colocar legendas nas tais RAWS originais japonesas? Rolling Eyes
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Qua Set 09, 2009 11:15 am

    Nao porque na narraçao muda muito... não seria ser fiel a traduçao! E gostávamos que o fosse, seria mais profissional e não teriamos à perda depois pessoas que percebem da língua e acusarem.nos de estarmos a fazer mal a funsub....
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Anbel Qua Set 09, 2009 11:43 am

    Então as coisas estão complicadas!!! Crying or Very sad Gostaria de poder ajudar de alguma forma mas assim também fico sem saber o que devo fazer… Neutral


    Qual é então a melhor forma de podermos apoiar este projecto? É que não entendo nada de japonês e no francês também não sou muito fluente mas penso que com algum tempo consigo fazer uma tradução minimamente aceitável. Agora não posso é fazer comparações com o japonês!!! Rolling Eyes
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Qua Set 09, 2009 11:45 am

    Irei fazer um contacto ao longo desta semana se a resposta for positiva então poderemos ter parte do problema resolvido. Cool
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Anbel Qua Set 09, 2009 11:50 am

    Então ficarei á espera de novidades. Very Happy
    avatar
    Styphelu
    Convidado


    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Styphelu Dom Out 18, 2009 7:27 pm

    Legendas em Portugues ou Ingles? Pergunto porque ha uma versao desta seria no youtube falada em Portugues.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Seg Out 19, 2009 3:48 am

    Tenho a versão da dobragem portuguesa, o objectivo é legendar a versão original japonesa em portugues e fazer essa legendagem fiel à versão original! Pois a adaptaçao (dobragem) portuguesa não o é 100% o mesmo se passa com a versão francesa! Como por exemplo os comentários do narrador que muita vezes nada tem a haver com o que é dito. Neutral
    Sayra
    Sayra
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 50
    Idade : 33
    Localização : Vialonga
    Humor : Bom XD
    Data de inscrição : 05/10/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Sayra Seg Out 19, 2009 9:06 am

    Eu trabalho como Timmer e sei agendar as legendas ou melhor sicronizar elas com as vozes dos animes. Trabalho com a aegisub portanto se precisares de ajuda tudo bem xD

    Aviso já que terei um tempo um pouco disponível...mas sempre que poder dou uma ajudinha xD
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Seg Out 19, 2009 2:24 pm

    Very Happy Agradeço a ajuda e será excelente se poderes ajudar... pessoalmente tenho usado o Vegas Pro para embutir as legendas no ficheiro.... qual é aqueles que vocês usam?
    Sayra
    Sayra
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 50
    Idade : 33
    Localização : Vialonga
    Humor : Bom XD
    Data de inscrição : 05/10/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Sayra Ter Out 20, 2009 5:07 am

    Eu uso o Aegisub...porque como sou timmer noutra fansub aprendi a mexer com esse xD

    Mas eu posso embutir como sincronizar as já embutidas para os tempos certos xD
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Lyrrinne Ter Out 20, 2009 2:35 pm

    Estou a ver... depois de acabar o episódio que estou a legendar com o Vegas Pro teremos que falar para ver o que podemos fazer pois nunca usei o Aegisub...seria porreiro conseguir fazer um Karaoke também para as musicas de abertura e encerramento, sabes se o Aegisub o faz ou se há outro programa?! Penso que o "Thelmo" aqui do forum falou-me nisso também...
    Teremos que encontrar uma forma simples e pratica para todos que queiram ajudar... Smile
    Sayra
    Sayra
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 50
    Idade : 33
    Localização : Vialonga
    Humor : Bom XD
    Data de inscrição : 05/10/2009

    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Sayra Ter Out 20, 2009 5:51 pm

    Sim faz...sei mais ou menos como fazê-lo, mas não sou expert nisso do Karaoke! Mas sim, o Aegisub faz xD

    Conteúdo patrocinado


    PRECISAMOS DE AJUDA Empty Re: PRECISAMOS DE AJUDA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 4:02 am