Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Realizador japonês é premiado em Montreal

Compartilhe
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Realizador japonês é premiado em Montreal

Mensagem por Lyrrinne em Qui Set 10, 2009 7:32 am

Foi pela realização de Viyon no Tsuma: Outou to Tanpopo que o cineasta japonês Kichitaro Negishi recebeu o prémio de melhor realizador na 33ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal, que terminou no passado dia 7 de setembro.

O filme é baseado numa história escrita por Osamu Dazai (1909-1948) que retrata a relação entre um escritor, que vive uma vida de libertinagem, e a sua esposa que suporta suas aventuras.

O filme, uma homenagem ao centenário de nascimento do escritor, será lançado no Japão dia 10 de outubro.

Nascido em Tóquio, Negishi ganhou atenção no cinema japonês em 1981 com o filme Enrai, escrito pelo romancista Wahei Tatematsu.

Este é o segundo ano consecutivo em que o Japão brilha no festival canadense. Em 2008, foram premiados os filmes Okuribito (A Partida), longa-metragem dirigida por Yojiro Takita e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, e Nobody to Watch Over Me, de Riyoichi Kimizuka.

Data/hora atual: Seg Out 16, 2017 9:04 pm