Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Uma adaptação.... original!

Compartilhe
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Uma adaptação.... original!

Mensagem por Lyrrinne em Dom Set 13, 2009 11:57 am

Pois é quando julgava que já tinha visto de tudo possivel e imaginario eis que surge....

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Re: Uma adaptação.... original!

Mensagem por Athos de La Fère em Qui Set 24, 2009 5:28 am

Deve ser tosquinho, mas é preciso publicar toda novidade acerca do mosqueteiros:

Última edição por Camilla Nunes em Sex Out 16, 2009 12:38 pm, editado 1 vez(es)
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 538

Mensagem por Anbel em Dom Out 11, 2009 11:33 am

O quê? Ainda ficas espantada com estas coisas Lyrrinne? Acho que nesta altura já devíamos estar prontos para ver tudo e mais alguma coisa no que diz respeito aos mosqueteiros e às várias formas de adaptação desta obra literária. Razz É que se formos olhar para trás já vemos alguns indícios do que poderia acontecer. Então é assim:

Na década de 80 do século XX os mosqueteiros adoptaram uma forma animal quando ficaram com focinhos compridos e orelhas grandes, ou espetadas ou caídas. Também perderam as calças mas em contrapartida ganharam em piada! Razz

É claro que estou a falar do famoso Dartacão e dos seus companheiros moscãoteiros! Parece-me que isto já era um prenúncio do que poderia acontecer no futuro… Rolling Eyes

Mas isto não é tudo pois também encontrei mosqueteiros com um outro formato. Este:

Trata-se da primeira longa-metragem que consegue reunir pela primeira vez os três maiores astros dos estúdios Disney. Mickey, Donald e Pateta já tinham sido protagonistas de vários filmes mas nunca tinham estado juntos no mesmo. Quando isto acontece é este o resultado final...

Sei que ainda houve pelo menos mais um telefilme de animação que foi transmitido pela RTP 2 salvo erro em 2008 inserido na programação infantil das manhãs que também retratava mais uma adaptação desta obra de Alexandre Dumas. Era um filme em que as personagens também assumiam o formato animal. Chama-se “Os três mosqueteiros em defesa do trono”.

Acho que ver esta versão já me preparava para tudo. What a Face Estes que estão á frente são os nossos amigos mosqueteiros enquanto que aquela criatura verde que se encontra mais para trás é o D’Artagnan. What a Face

Acho que por aqui já podemos ficar com uma pequena amostra do que pode acontecer a esta história e ao mesmo tempo estar preparados para tudo. É que eu pessoalmente já não estranharia se um dia aparecesse uma versão dos três mosqueteiros em que eles estivessem no futuro nalgum qualquer estranho e improvável canto da galáxia montados em cavalos mecânicos ou qualquer outro tipo de veículo futurista a lutar com espadas brilhantes contra o malvado Richelieu e seus aliados… tongue
    Sujima
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 239

Mensagem por Sujima em Dom Out 11, 2009 2:02 pm

Essa da Barbie é que partiu tudo não estava mesmo nada à espera Very Happy
    É a visão de nós mosqueteiras aqui do forum Wink
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Dom Out 11, 2009 2:55 pm

Vá de retro Bicha Demoniaca! Xô!Xô!Xô!Xô! Mad
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Mensagem por Athos de La Fère em Dom Out 11, 2009 2:59 pm

Olha, entre estes todos, prefiro a adaptação da Barbie.. porque vê-los cachorros me deixa triste...
    É que me perdoem a todos, mas não gosto muito de cachorros...
    E por isso me incomoda um pouco vê-los nesta forma...
    E fala sério, D'Artacão.... que nome!!!!!
    Sayra
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Número de Mensagens : 50
    Humor : Bom XD

Mensagem por Sayra em Sex Out 16, 2009 5:32 am

O.O a barbie O.O Meu deus onde as pessoas estão com a cabeça...!

Sinceramente acho que fica melhor com os cães, com os da disney e outros que da barbies porque elas são tão femininas e essas coisas O.O

Enfim, posso estar muito enganada a esse respeito e até pode sair um filme giro...mas não fico metalizada para ver isso XD
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Sex Out 16, 2009 12:19 pm

Só pelo facto de ser a Barbie já me causa arrepios... odeio a boneca... parece um palito com uma cabeleira loira! Razz
    Sayra
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Número de Mensagens : 50
    Humor : Bom XD

Mensagem por Sayra em Sab Out 17, 2009 4:56 pm

É tenho de concordar contigo...Lyrinne. Ela irrita de facto ¬¬
    Denn
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Número de Mensagens : 56

Mensagem por Denn em Seg Dez 07, 2009 7:12 am

Só tenho a dizer que o tio Dumas deve dar cada volta no caixão cada vez que saiem coisas destas tipo barbie... lolololol

Mas quem sabe vá ter boas repercursões mais tarde nas meninas como teve connosco quando viamos o D'artacão.

Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 101
    Humor : Subtil

Mensagem por Alexandrealves em Seg Dez 27, 2010 3:02 pm

Essa da Barbie é definitivamente assassinar a obra. Alexandre Dumas deve ter morrido outra vez. Já não há respeito pelos grandes nomes da literatura.
    Anbel

Número de Mensagens : 538

Mensagem por Anbel em Ter Jan 04, 2011 3:30 pm

Porque é que será que pensam que Alexandre Dumas fica extremamente irritado ao ver este tipo de adaptações? Rolling Eyes

Não sei porquê mas imagino que ele até deve achar graça a tudo isto…é que se formos ver bem as coisas, Alexandre Dumas é um dos grandes nomes da Literatura Mundial…e tudo graças a uns poucos livros que escreveu e que ganharam renome e famas mundiais…

Não será este o sonho de qualquer artista? Ser conhecido em tudo quanto é sítio e para além da sua vida?
    Dumas conseguiu-o e que melhor prova disso do que as várias adaptações da sua obra…tenham elas o formato que tiverem? Razz

Eu imagino que Alexandre Dumas até deve estar muito satisfeito a ver tudo isto porque é sinal que aquilo que escreveu foi de tal modo marcante, que 140 anos depois da sua morte ainda há pessoas que se entusiasmam imenso ao acompanhar as histórias que ele idealizou…e isto é fantástico…
    Penso que Dumas deve ser uma pessoa com sentido de humor e que se deve divertir bastante com tudo isto…

Além disso uma interpretação do tipo da Barbie também não é assim tão grave como isso, na minha opinião…acho que há por aí coisas muito piores no que se trata das versões para adultos…
    Para mim, esta versão da Barbie é apenas uma gracinha que pouco irá influenciar quem a viu…seria pior se em vez dum filme tivessem optado por uma série como aconteceu com o Dartacão ou mesmo com o nosso “Anime Sanjushi”…isto é que poderia assustar um pouco…mas um filme como foi o caso não deve ser levado muito a sério…

E por outro lado até acho que faz bem a Alexandre Dumas sentir na pele um pouco do seu próprio “veneno”…Digo isto porque temos a mania que a sua obra é perfeita mas não nos podemos esquecer que foi ele que começou a dar o exemplo da forma como a realidade pode ser alterada ou modificada de acordo com o interesse de quem escreve…

É que a trilogia dos Mosqueteiros acaba por ser uma espécie de biografia da vida duma pessoa…D’Artagnan…Pode não transparecer mas se formos ver bem é o que acontece nesta obra pois no prefácio, Dumas diz-nos que o que vai passar a escrever se baseia em factos que ele encontrou relatados num outro livro “As memórias do Senhor D’Artagnan”…
    Isto só significa que foi ele que também deu o exemplo das “adaptações livres”… Razz

Não estarão em pior situação as pessoas reais que são retratadas nas obras de Dumas duma forma que não corresponde exactamente á realidade? Esses é que talvez estejam a revirar-se nos caixões a pensar porque é que passaram para a posteridade com uma reputação que não tiveram enquanto forma vivos… Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 3:16 am