Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

D'Artagnan - Edições Vents D'Ouest

Compartilhe
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 538

D'Artagnan - Edições Vents D'Ouest

Mensagem por Anbel em Sex Set 18, 2009 12:20 pm

D’ARTAGNAN (VOL. 1) - LA SUBLIME PORTE

Quando fui pela última vez á FNAC reparei que na secção de BD se encontrava em destaque um livro intitulado “D’Artagnan”. Como o nome era demasiado sugestivo não pude deixar de pegar nele para ver do que se tratava. É um livro francês de banda desenhada que pretende retratar uma possível continuação para a história de Alexandre Dumas. A acção começa no final de “Os três mosqueteiros” e nesta versão os quatro amigos continuam juntos em várias missões como emissários do Rei, sempre a desembainhar a espada e a servir os interesses da França.

Neste primeiro volume desta colecção, os quatro heróis têm que ir para a Grécia onde os cristãos estão a fomentar uma revolta contra o ocupante turco. A sua missão consiste em apoiar essa revolta mas sem dar muito nas vistas mas aquilo que parecia ser uma simples missão acaba por se complicar quando os mosqueteiros se deparam com um plano do sultão turco para conquistar a Europa.

Este é o ponto de partida para mais uma aventura...

Devo dizer que não apreciei muito o estilo do desenho mas achei interessante a ideia de colocar os nossos heróis a ter uma aventura num lugar que á partida parecia improvável! Wink Quem diria que eles poderiam ir para um local tão longínquo como a Grécia para defenderem os interesses da França? Pelo menos isto pode dar-nos ideias para uma fanfic, quem sabe? Very Happy

Anbel

Re: D'Artagnan - Edições Vents D'Ouest

Mensagem por Anbel em Dom Out 11, 2009 10:32 am

Seguem-se algumas imagens deste livro.

Como já disse antes, este tipo de desenho não me atrai mas acho interessante a construção do cenário para a continuação das aventuras dos nossos heróis. É que a ideia de que possam continuar a exercer as suas funções como enviados do Rei é demasiado apelativa e a possibilidade de se poderem deslocar a locais que á partida parecem improváveis é demasiado sedutora, pelo menos para a minha imaginação que já está a querer levar-me para direcções que podem ser bastante interessantes… Cool

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Mensagem por Athos de La Fère em Dom Out 11, 2009 2:34 pm

Anbel, com toda a certeza nos remete a uma porção de histórias para fanfics... seria ótimo não!!
    Concordo com você sobre os desenhos, este gráfico não é atraente... não aos olhos femininos eu acho... talvez os garotos não se incomodem tanto...
    Mas a trama parece excelente!! Aventuras na Grécia... uhuuu!!

Bem "fixe" como vocês dizem aí!! (estou aprendendo aos poucos)

Un pour tous, tous pour un!
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Mensagem por Lyrrinne em Dom Out 11, 2009 2:48 pm

Parece as velhas Bandas Desenhadas que se faziam há 30 anos! o desenho é feio mesmo! Evil or Very Mad
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Dom Out 11, 2009 2:53 pm

Lembra-me aquele desenho (nada animado) do Poderoso Thor!

Question
    Anbel

Mensagem por Anbel em Dom Out 18, 2009 12:20 pm

D’ARTAGNAN (VOL.2) – LA SÉRÉNISSIME

Depois de uma pequena pesquisa pela “net”, descobri que existe um segundo volume desta colecção.

Mais uma vez os nossos amigos estão prontos para viver novas aventuras num cenário diferente daqueles a que estamos habituados. Desta vez tudo tem início depois de uma noite de borga nalguma taberna parisiense muito ao estilo dos mosqueteiros de Dumas. Razz Quando se prepara para ir para casa D’Artagnan assiste inadvertidamente ao assassinato de um emissário do Doge de Veneza que tinha sido enviado a França para pedir o auxílio deste país para impedir uma terrível conspiração. Assim sendo os quatro amigos partem numa nova missão que desta vez terá lugar em paisagens italianas.

É assim, as aventuras dos quatro mosqueteiros continuam, desta vez tendo como cenário a romântica cidade de Veneza. Mais uma vez assistimos ao desenrolar de aventuras num cenário diferente daqueles a que estamos habituados mas as críticas que faço ao primeiro volume continuam a existir neste livro porque o estilo do desenho continua a ser o mesmo…um traço rude, desactualizado e pouco atractivo… Bem, resta-nos aproveitar a única coisa que realmente acho interessante nestes livros…o cenário. Só posso imaginar o que é que os nossos heróis amalucados poderiam fazer num local tão interessante como Veneza… Cool

Anbel

Mensagem por Anbel em Sab Out 24, 2009 11:02 am

Lembrei-me que podia deixar aqui uma imagem do segundo volume desta colecção.

Como se pode ver o estilo do desenho mantêm-se e parece-me que não irá mudar. Neutral Já encontrei algumas críticas a esta obra que dizem que as ilustrações estão muito bem feitas e que o traço do desenho até é bastante apelativo. Pela minha parte não consigo concordar com estas afirmações e por aquilo que vi aqui nesta secção do fórum há outros membros que também têm esta opinião. Mas é claro, o Mundo é feito de diferentes opiniões e nem todos podemos concordar com as mesmas coisas...

Lyrrinne

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Mensagem por Lyrrinne em Sab Out 24, 2009 12:51 pm

Apelativo...........mmmmmm..... where?! Shocked
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Sab Out 24, 2009 2:22 pm

REITERO:

É o tipo de traço que os garotos devem gostar...
    As meninas gostam de traços sempre mais delicados...

O ilustrador é bom, só que o desenho não agrada mesmo o público feminino em geral...
    Mas se perguntar para os garotos membros, acho que eles não verão o desenho como ruim!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Maio 23, 2017 5:40 am