Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Hatoyama empossado Primeiro-ministro

    Compartilhe
    avatar
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 40
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Hatoyama empossado Primeiro-ministro

    Mensagem por Lyrrinne em Sex Set 18, 2009 3:24 pm



    Mudar por complete a maneira como o país estava a ser governado é um dos principais desafios a que se propõe Hatoyama, que quer tornar a procura interna (em vez das exportações) o motor do crescimento económico do país.

    Hatoyama – cujo Partido Democrático derrubou, no mês passado, o Partido Democrático Liberal, há muito no poder – enfrenta agora a pressão para cumprir as promessas de campanha, sobretudo, no que toca ao consumo interno, ao corte de desperdícios e à redução da burocracia.

    Mas o seu principal desafio é recuperar o Japão da pior recessão sentida desde a Segunda Grande Guerra, acompanhada de uma elevada dívida pública.

    “A luta começa agora”, afirmou o novo chefe de Governo, na sua tomada de posse.


    Diplomacia independente, mas amiga dos EUA

    No campo das relações externas, a manutenção de boas relações e a construção de um laço de confiança com os Estados Unidos é uma das suas prioridades. É isso que Hatoyama vai transmitir ao Presidente norte-americano, Barack Obama, na próxima semana, quando visitar Washington.

    O novo Primeiro-ministro japonês pretende, por outro lado, desenvolver uma política diplomática independente.

    Um dos temas que fará, com certeza, parte das conversações entre Hatoyama e Obama é a renegociação do acordo sobre a permanência de tropas norte-americanas no Japão.

      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:25 pm