Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) Empty 1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)

    Mensagem por Lyrrinne Sex Out 23, 2009 2:01 pm

    Este drama também é chamado de Diário das Lágrimas, retrata a triste história de uma adolescente à qual diagnosticam uma doença degenerativa grave e incurável aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com a sua vida até sua morte, aos 25 anos.


    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) 1252549918522_f

    O drama é uma adaptação do diário de uma adolescente japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu de degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão do seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário, intitulado 1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida), foi publicado logo após sua morte.
    Aya é uma menina com tudo para ser feliz uma família que a ama sucesso na escola tanto nas notas como entre os outros colegas e um futuro promissor... até à dura revelação do diagnostico.... Sad
    Comecei a ver este drama à pouco e posso dizer que é impossível ficar indiferente a esta história e não derramar juntamente com as personagens também nós o nosso litro de lágrimas!


    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) 1litreoftearfamilyphoto


    Esta história torna-se mais comovente pelo simples facto de ser uma historia real, ela permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso quotidiano e vermos que por mais problemas que tenhamos, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem de lutar e de viver.

    Fica aqui o inicio da serie, se despertar a vossa curiosidade podem ver a serie toda no youtube em boa qualidade.


    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) Empty Re: 1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)

    Mensagem por Athos de La Fère Sáb Out 24, 2009 4:15 pm

    Mas Lyrrinne! Apenas o pedacinho que me mostrate pelo MSN me fez desatar a chorar!! Buááá
    E olha que nem foi uma cena tão aterradora do sofrimento que ela vivia!!
    Mas pelo que me contaste, ela passa muitos maus bocados...
    Spoiler:

    NOTA DO ADMINISTRADOR
    Escondi o spoiler não é bom revelar certas situaçoes que vai dar mais alma ao que se vê! ai ai Camila!


    Última edição por Lyrrinne em Dom Out 25, 2009 8:47 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esconder o spoiler!)
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) Empty Re: 1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)

    Mensagem por Lyrrinne Dom Out 25, 2009 9:10 am

    Acabei de ver a serie e posso claramente dizer que as emoções são ao rubro neste drama, é impossível não chorar de facto, por muito que tentemos controlar! Sad As situações são tão tocantes, sejam elas de tristeza ou alegria, é de facto o melhor J-Drama que vi até hoje!
    Aya é uma jovem de grande coragem e que lutou lutou e continuou a lutar até já não conseguir andar, comer ou falar!
    Somente humana, Aya momentos teve de se ir abaixo, de ter medo da sua morte lenta, que tão prematuramente lhe fora anunciada e dar vazão às lágrimas, pela dor e incompreensão pela doença que lhe roubava aos poucos a vida... no fim Aya foi a inspiração para milhares de pessoas que afirmam que a sua historia de coragem, que tão prontamente escrevia no seu diário, lhes mudara para sempre a vida... Aya dizia que queria ajudar as pessoas, através das suas palavras posso dizer que eu tornei-me uma das ajudadas a ver com clareza que estar vivo é de facto a coisa mais maravilhosa que se tem, e que não devemos parar de lutar enquanto conseguirmos respirar independentemente das atrocidades da vida que por vezes nos parece tão cruel!

    Abaixo vou deixar-vos a musica principal da serie que igualmente me fizeram chorar pela sua bonita letra:



    Apenas Humana

    Na margem do outro lado da tristeza
    Dizem que se encontra um sorriso

    Quando chegarmos lá
    O que será que nos espera?

    Naquele dia distante, parti para uma viagem
    Em busca do sonho, e não para fugir

    Se visse o amanhã, não estaria suspirando
    Como um barco contra a corrente
    Agora segue em frente

    No lugar onde termina o sofrimento
    Dizem que a felicidade nos espera
    Ainda procuro o girassol
    Fora da época

    Com as mãos fechadas espero o sol nascer
    E vejo o brilho das lágrimas caídas
    Na marca vermelha das unhas

    Quando nos acostumarmos com a solidão
    Vamos voar com asas sem plumas
    Vai mais em frente

    Quando não houver mais nuvens
    Vai brilhar a rua molhada

    Só a escuridão nos ensina
    O forte clarão
    Com força, siga em frente

    Conteúdo patrocinado


    1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida) Empty Re: 1 Litro de Lágrimas (Ichi rittoru no namida)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 2:11 am