Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Rurouni Kenshin

Compartilhe

Teresa
    Convidado

Rurouni Kenshin

Mensagem por Teresa em Dom Maio 11, 2008 1:15 pm

Nos anos de 1860 o Japão preparava-se para entrar na Era Meiji, passando, sem transição, da Idade Média à Industrialização. Os samurais não tinham mais lugar dentro da sociedade moderna onde os guerreiros são menos úteis que os comerciantes. Sem emprego e confrontados com a lei que proibia o porte de armas e com a entrada fluente de armas de fogo no país, os samurais foram a pouco e pouco desaparecendo, deixando somente as lendas das suas vidas.
    Kenshin é um desses guerreiros errantes. Mas o seu espírito cavalheiresco e a sua coragem fizeram deste antigo mercenário um justiceiro amado e respeitado.
    Rurouni Kenshin é a história de um ronin (samurai sem mestre e desempregado), com uma reputação lendária de invencível espadachim e forte sentido de justiça. Com o início da Era Meiji, Kenshin jurou nunca mais matar, transportando consigo, desde então, uma katana de gume invertido - sakabatou.
    A história começa com o aparatoso encontro de Kenshin com uma jovem rapariga, Kaoru Kamiya, a mestre adjunta do Dojo de Kendo Kamiya Kasshin Ryu. O samurai ajuda a Kaoru a desvendar a trama que visava destruir a reputação do seu Dojo. Um amigo de confiança da kendoka, Kiheh Hiruma, juntamente com o seu irmão, Gohei, tem assustado secretamente os cidadãos locais, matando injustificadamente fazendo-se passar por alunos do Dojo.
    Embora o Kenshin tenha desmascarado a conspiração, foi tarde de mais, pois todos os alunos abandonaram o Kamya Kasshin Ryu. Kenshin, que não tinha um "chavo" e estava desempregado, aproveitou-se da hospitalidade da jovem e muda-se para o Dojo, agora abandonado. Passado um tempo, um único aluno entra na escola. O seu nome é Yahiko Myojin, um carteirista de dez anos de idade, salvo por Kenshin de um grupo de Yazuka para quem trabalhava.
    Por fim, a casa de Kaoru ganha por completo uma nova vida com a entrada de Sanosuke Sagara. Este mercenário, contratado por Hiruma Gohei para eliminar o Kenshin, acaba por se tornar o melhor amigo dele.

O manga: é constituido por 3 sagas: Saga de Tokyo, Saga de Kyoto e Saga da Vingança.

O anime:
    A série de TV pode ser dividida em duas partes. O capítulo de Tóquio, que introduz Kenshin e o resto das personagens principais, que virão a chamar o Dojo Kamya de lar. Após o estabelecimento destas personagens, são nos contadas uma variedade de histórias individuais que, na sua maioria, não aparecem no manga.
    Tal como no manga, a Saga de Kyoto começa quando Kenshin parte para a cidade a fim de impedir a tomada do Governo, por parte de Shishio. Esta Saga é mais fiel ao manga que todas as outras. No anime podemos ainda encontrar a Saga de Shimabara, a Saga de Daigoro, o regresso de Yutaro na Saga dos Cavaleiros Negros e, por fim, Saga do Feng Shui.

Fonte: http://rurounikenshin.pt.to/
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Re: Rurouni Kenshin

Mensagem por Lyrrinne em Dom Maio 11, 2008 3:34 pm

O grande samurai X... deixou-me algumas saudades o nosso amigo da espada de gume invertido! Smile
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 89

Mensagem por Susana em Seg Maio 12, 2008 9:32 am

Gostei bastante, vi esse anime há uns 9 anos!
    Vi também os OAVs e o filme.
    turunksun

Número de Mensagens : 272

rurouni kenshin

Mensagem por turunksun em Sex Maio 16, 2008 9:58 am

tenho a colleccao toda e vejo sem contas essa serie.
    tenho pena k ela acabe mal (seisou-hen) é o nome do ultimo filme da serie...e deixou me uma lagrima no canto do olho. snif snif
    mas deixa saudades...

Teresa
    Convidado

Mensagem por Teresa em Sex Maio 16, 2008 1:18 pm

Pois, eu francamente não gostei muito desse último filme... e até o fim do manga me deixou um pouco triste... mas é assim.
    Adoro mesmo esta série. E a versão portuguesa até esta bastante bem, apesar de eu preferir a americana... Smile
    Ainda me lembro de "gramar" com o batatoon todo só para ver isto e ficava sempre aborrecida quando acabava o episódio
    turunksun

Mensagem por turunksun em Sex Maio 16, 2008 1:22 pm

Teresa escreveu:Pois, eu francamente não gostei muito desse último filme... e até o fim do manga me deixou um pouco triste... mas é assim.
    Adoro mesmo esta série. E a versão portuguesa até esta bastante bem, apesar de eu preferir a americana... Smile
    Ainda me lembro de "gramar" com o batatoon todo só para ver isto e ficava sempre aborrecida quando acabava o episódio

eu prefiro a versao japonesa,a versao americana tem muito k se diga.eles fazem parecer esse anime mais serio,e nao gosto nada das vozes!!

Teresa
    Convidado

Mensagem por Teresa em Sex Maio 16, 2008 1:34 pm

Sim, muita gente diz isso ^^; e compreendo perfeitamente
    dizem todos que eu tenho um gosto esquisito Razz
    Ah, e é verdade acho que um amigo meu colocou a série portuguesa para download ^^
    penso que foi no "rapidshare" ou no "megaupload" ou assim... Smile
    Ah! E personagem(ns) favorita(s) da série?
    Gosto muito da Misao, Sanosuke, Saitou e do Seijuurou Hiko =)
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Mensagem por Athos de La Fère em Qui Out 22, 2009 10:51 am

TENHO O MANGÁ COMPLETO EM PORTUGUÊS E O KENSHIN KADEN!

Marcou! Muito bonito!! Smile Esse tá do jeito que eu gosto de anime!! História, romance e ação...
    turunksun

Mensagem por turunksun em Qui Out 22, 2009 12:08 pm

Rochefort, le barman escreveu:TENHO O MANGÁ COMPLETO EM PORTUGUÊS E O KENSHIN KADEN!

Marcou! Muito bonito!! Smile Esse tá do jeito que eu gosto de anime!! História, romance e ação...

Eu tenho a coleçao do manga em frances,a onde arranjas-te o portugues?
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Qui Out 22, 2009 2:52 pm

O mangá em português foi publicado aqui pela editora JBC.... Razz

Tive sorte. Colecionei durante 2 anos!! No início saía um volume por mês, depois de quinze em quize dias...

Completei a coleção de 56 volumes aqui no Brasil... eles dividiram cada volume no Japão dava 2 volumes no Brasil... está traduzidinho....

E ainda é comercializado pela JBC embora já faça pelo menos 5 anos que este mangá começou a ser publicado...

Eis os site deles.... não duvido nada de que se fizer a encomenda, você consiga que eles entreguem... vale a pena questioná-los a respeito!!!

http://www.editorajbc.com.br/mangas
    http://www.mangasjbc.com.br/

Ah!! Quanto ao anime de RK, tenho os episódios baixados por emule há muuuuuuuuuuito tempo.... aí sim a coleção está uma confa, com vários autores diferentes.. tem com legendas em inglês e espanhol... as vezes (raro) em português e nenhuuuuuuuuum dublado, e olha que foi exibido aqui, ainda que com cortes absurdos das cenas consideradas mais violentas...

Razz
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Qui Out 22, 2009 2:55 pm

Ah, não vão esperar o padrão japonês de qualidade... eles mantém as capas, e tamnho, mas o papel é meio... "zuado" diríamos por aqui... e também...
    Só mesmo o Kenshn Kaden e a edição especial após o último volume são melhores na qualidade do papel...

Mas não queira comparar com um mangá genuíno japonês porque acredite, tenho um volume original de estimação de Yu Yu Hakusho e é "TOTALMENTE EXCELENTE"...
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Sab Nov 06, 2010 3:25 pm

Uuuuuuh, I'm nostalgic!!

Muita saudade de Kenshin e Cia.

Shinomori Aoshi, Hajime Saito, Sanosuke Sagara, Makimachi Misao, everyone!

I think I'm gonna cry!! Crying or Very sad Sad

Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 101
    Humor : Subtil

Mensagem por Alexandrealves em Sab Nov 06, 2010 6:10 pm

Rurouni Kenshin é "apenas" um dos melhores animes de sempre

Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Mensagem por Alexandrealves em Sab Nov 06, 2010 6:24 pm

Alguém se lembra do antigo anime do rei artur? Eu nunca o vi, mas parecia ser fixe. Acho que está ainda mais esquecido que o Sanjuushi
    turunksun

Mensagem por turunksun em Sab Nov 06, 2010 6:42 pm

Tenho toda a serie do rurouni kenshin com o audio portuges...grande achado....
    Mas é verdade é uma excelente serie e o manga é muito melhor que o anime...
    Por acaso nao conheço esse rei artur..se desponiblisares as screens talvez saiba qual seja o anime em questao.
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 538

Mensagem por Anbel em Sab Nov 06, 2010 7:00 pm

Desconfio que é capaz de ser esta série, “O Rei Artur e os cavaleiros da Justiça”:

Talvez seja melhor criar-se um outro tópico para se falar desta série…só para não haver muita confusão por aqui…

Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Mensagem por Alexandrealves em Sab Nov 06, 2010 7:11 pm

Anbel escreveu:
    Desconfio que é capaz de ser esta série, “O Rei Artur e os cavaleiros da Justiça”:

Talvez seja melhor criar-se um outro tópico para se falar desta série…só para não haver muita confusão por aqui…
    Não era dessa que estava a falar.
    O nome era Entaku no Kishi Monogatari Moero Arthur
    rei artur e os cavaleiros da justiça era apenas um desenho engraçado. o outro parece ser especial
    Anbel

Número de Mensagens : 538

Favoritos

Mensagem por Anbel em Sab Nov 06, 2010 7:40 pm

Então deve ser isto que procuras:

Sinceramente não posso dizer que conheça esta versão do Rei Artur!

Se passou na televisão portuguesa não me marcou o suficiente para me lembrar dela…Só a outra que referi em cima!

Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Mensagem por Alexandrealves em Sab Nov 06, 2010 7:46 pm

Pois, o anime apenas passou no brasil nos anos 80. Em portugal não deu, pena. Mas acho k foi feito um pouco nos moldes de sanjuushi
    este aqui é o link do site onde encontrei alguns episódios mas a qualidade não é a melhor e eu não consegui ver.Ainda que seja bastante superior à dos vhs do sanjuushi. http://mundofreedigital.blogspot.com/2010/02/animes-o-rei-arthur-dublado.html
    Acredito que quem goste de sanjuushi vai gostar. Sei de um outro site que tem até ao 30 mas aí a qualidade da imagem é mesmo medíocre

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 1:17 am