Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    O Seppuku - Ritual de Suicidio

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    O Seppuku - Ritual de Suicidio Empty O Seppuku - Ritual de Suicidio

    Mensagem por Lyrrinne Seg Nov 30, 2009 10:05 am

    Seppuku é o ritual suicida chamado popularmente de harakiri. Harakiri significa literalmente "cortar a barriga" ou "cortar o estômago". Era cometido por guerreiros samurais. Ele é feito para recuperar a honra pessoal ou limpar o nome da família, caso essa honra fosse perdida em alguma atitude indigna, evitar ser sequestrado num campo de batalha ou por pura lealdade ao daimyo e acompanhá-lo eternamente.

    O Seppuku - Ritual de Suicidio Seppuku1


    O samurai banhava-se para purificar o seu corpo e a sua alma. Então deveria ajoelhar-se e enfiar o seu tanto, wakizashi ou um punhal, na barriga, no lado esquerdo, e cortá-la então, até o lado direito deixando assim as vísceras expostas para mostrar a sua pureza de carácter e no fim puxar a lâmina para cima. silent O seppuku era extremamente doloroso, mas o samurai, de acordo com o seu código de honra, não podia demonstrar dor ou medo ao realizá-lo. Entre os motivos para cometer seppuku estava a falha ao servir o seu senhor ou a perda da honra por qualquer motivo. Se o senhor do samurai for derrotado na guerra e o samurai não comete seppuku, nenhum outro senhor irá contratá-lo e ele ficará conhecido como um ronin. (um samurai sem mestre)

    O Seppuku é uma parte chave do Bushido, o código dos guerreiros samurais. Era utilizado pelos guerreiros para evitar cair nas mãos dos inimigos, ser usado por um inimigo e para atenuar a vergonha que isso causaria. Os samurais podiam também receber ordens dos daimyo (senhores feudais) para que cometessem seppuku. Guerreiros que caíssem em desgraça também tinham permissão, por vezes para cometer seppuku ao invés de serem executados. Como o principal ponto do acto era a restauração ou proteção da honra do guerreiro, os que não pertenciam a ordem dos samurais não eram obrigados e não se esperava que cometessem seppuku. As mulheres Samurais somente poderiam cometer esse acto com permissão.

    O Seppuku - Ritual de Suicidio 01seppuku


    No mundo dos guerreiros, o seppuku era um feito de bravura que era admirado num samurai que sabia ter sido derrotado, caído em desgraça ou mortalmente ferido. Significava que ele poderia terminar seus dias com os seus erros apagados e a sua reputação não apenas intacta como engrandecida. O corte do abdômen liberava o espírito do samurai da forma mais dramática, sendo uma forma extremamente dolorosa e desagradável de morrer, e algumas vezes o samurai que o fazia pedia a um companheiro leal que fosse seu assistente e lhe cortasse a cabeça antes que esta pendesse ou que demonstrasse agonia, o que seria considerado uma desonra tanto para o que cometeu seppuku quanto para o assistente.

    Obtido (parcialmente) em "http://pt.wikipedia.org"

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 2:55 am