Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Sailor Moon

Compartilhe
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 272

Sailor Moon

Mensagem por turunksun em Sex Maio 16, 2008 11:35 am

kem nao se lembra da bunny(Usagi Tsukino,versao japonesa) e do seu gato luna???
    a serie tem por volta de 200 episodios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, Sailor Moon R ("Return"), Sailor Moon S (Super), Sailor Moon SS (Super Senshi) e Sailor Moon Stars.Como é tradição no Japão, a versão animada segue as linhas gerais do mangá, sendo do mesmo gênero e apresentando poucos personagens diferentes. Possui 200 episódios distribuídos em cinco fases: Sailor Moon, que compreende os primeiros 46 episódios, Sailor Moon R ("Return"), do episódio 47 ao 89, Sailor Moon S (Super), os episódios 90 a 127, Sailor Moon SS (Super Senshi), os episódios 128 a 166 e Sailor Moon Stars que compreende os capítulos 167 a 200.

Lyrrinne

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Re: Sailor Moon

Mensagem por Lyrrinne em Sex Maio 16, 2008 11:39 am

Vi poucos episódios da série quando passou na TV... talvez pela voz da Bunny arrepiar-me um pouco (e de pensar que é a voz do Jean tb lololol) acabei por não seguir muito a serie... vi um episódio em japonês e a diferença salta à vista!
    turunksun

Mensagem por turunksun em Sex Maio 16, 2008 11:42 am

Lyrrinne escreveu:Vi poucos episódios da série quando passou na TV... talvez pela voz da Bunny arrepiar-me um pouco (e de pensar que é a voz do Jean tb lololol) acabei por não seguir muito a serie... vi um episódio em japonês e a diferença salta à vista!

eu estou a seguir a versao japonesa e logo em seguida saltou me logo a vista!!!o gato luna é uma GATAAAAAAA!!!
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Sex Maio 16, 2008 11:51 am

É um mal de muitas das adaptações, alteram certos pormenores que no fim acabam por fazer todas as diferenças. Como por exemplo na série dos Mosqueteiros o facto de mencionarem vezes sem conta que era uma "adaptação livre, muito livre" e que o facto de Aramis ser uma mulher "não lembraria ao Diabo quanto mais a Dumas" achei um exagero e um disperdicio do argumento original, e depois de também ter visionado a série em japonês perguntei-me o pq de mudarem em varias séries esses pormenores na narração... no caso da Sailor Moon são gatos que mudam de s@ºº+... entre outras coisas! Rolling Eyes
    turunksun

sailor moon live action

Mensagem por turunksun em Sab Maio 17, 2008 1:10 pm

Lyrrinne escreveu:É um mal de muitas das adaptações, alteram certos pormenores que no fim acabam por fazer todas as diferenças. Como por exemplo na série dos Mosqueteiros o facto de mencionarem vezes sem conta que era uma "adaptação livre, muito livre" e que o facto de Aramis ser uma mulher "não lembraria ao Diabo quanto mais a Dumas" achei um exagero e um disperdicio do argumento original, e depois de também ter visionado a série em japonês perguntei-me o pq de mudarem em varias séries esses pormenores na narração... no caso da Sailor Moon são gatos que mudam de s@ºº+... entre outras coisas! Rolling Eyes

a resposta ao basilisk trago um paqueno video da sailor moon live action.
    apezar de ser muito ao genero power rangers e de muito ridiculo tenho o direito de partilhar com voces este absurdo.
    so pessoas muito lerdas é k conseguem ver um episodio por completo(eu ja tentei e é pra eskecer)
    bem isto e mais uma critica...so vendo

Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Sab Maio 17, 2008 1:59 pm

Oh.... er.... realmente er.... bemmm..... mmmmmm..... nem sei o q dizer bem! Shocked

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom Maio 18, 2008 4:27 am

silent Shocked affraid

....

...

para não falar nos ...

gatos...de...peluche Shocked

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom Maio 18, 2008 4:35 am

LOLOL OMG! affraid
    Bem, ao menos eles devem divertir-se um bom bocado a fazer isto Laughing

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom Maio 18, 2008 5:23 am

Alexa escreveu:LOLOL OMG! affraid
    Bem, ao menos eles devem divertir-se um bom bocado a fazer isto Laughing
    pois... lol Laughing ao menos isso...
    isto lembra um pouco os power rangers, mas com um pouco menos de tecnologia...
    não percebo porque é que elas mudam os cabelos Neutral porque é que não têm as perucas logo de início?...
    (com o DB tambem vão fazer um live action, mas e' amercano...vamso la ver ondevai dar...se for assim como este... Shocked )

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom Maio 18, 2008 6:14 am

Em relação ao anime, é claro que adorava e acho que poucas ou nenhumas serão as raparigas da minha faixa etária que também não fossem viciadas em Sailor Moon! Adorava as navegantes, os fatos, os poderes e, obviamente, a grande história de amor entre a Bunny e o Gonçalo I love you

Embora fosse uma das minhas séries preferidas, a verdade é que sempre achei que tinha o problema de se arrastar demasiado, lembro-me de ver vários episódios em que a história não avançava. Acho que um grande erro foi o facto de terem feito tantos episódios em que nada acontecia a não ser apenas mais uma luta entre navegantes e criaturas do mal. Teria sido muito melhor se tivessem desenvolvido o enredo mais gradualmente, em vez de deixarem tudo para os últimos episódios (que eram, sem dúvida, os melhores).

Além disso, mesmo em criança já não podia ouvir a voz da Bunny. Era assim tão necessário usarem uma voz tão irritante?! confused lol

Na minha opinião, a melhor temporada de Sailor Moon foi, sem dúvida, a Sailor Moon R. Very Happy A pior foi a Sailor Moon Super S, achei chata mesmo lol

E na última temporada, na Sailor Moon Stars, havia algo que me confundia imenso: o facto de as Sailor Starlights serem raparigas enquanto navegantes e rapazes enquanto seres humanos! Era algo estranhíssimo porque um deles era o Seia, que se apaixonou pela Bunny! Shocked Lembro-me de ficar altamente transtornada aos 12 anos lol
    Denn
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro

Número de Mensagens : 56

Mensagem por Denn em Qui Mar 18, 2010 2:07 pm

Já não é o desenho animado da minha infância mas fiquei bem fã da Sailor Moon na altura. Gostava imenso do Girl Power, acho que a Naoko Takeuchi, a autora, deve ser uma feminista cerrada, porque se repararem os personagens masculinos eram bem fraquitos :\...felizmente no manga o Mamoru (Gonçalo) é mais activo que no animé.

Essa historia das Sailor Stars mudarem de s@ºº+ quando ficam humanas também nunca percebi muito bem o porquê, isto se é que mudavam mesmo de s@ºº+...Razz
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 139
    Humor : Negro

Mensagem por Isis em Qui Maio 20, 2010 3:48 am

Bom, a Sailor Moon quando passou na televisão, já eu andava no 6º ano, e ao início não gostava, mas depois comecei a ver até ficar literalmente viciada no anime... Quando a série foi colocada no net, voltei a ver, mas chegei à série em que entrava mais a Chibiusa e, sinceramente, não achei nada de especial, os diálogos muito infantis, a história muito repetitiva, a Bunny, em vez de ter amadurecido, ficou ainda mais parva, enfim...
    Chegei ao ponto de ver também o Live action, e sinceramente acho que aqueles japoneses têm uma pancada com Power Rangers e peluches que falam...
    O manga, ainda não o li todo, mas acho que a história está mais bem relatada aí do que no anime... Pegando no manga, no anime e no live action, é de notar que têm muito pouca coisa em comum, então o live action não tem mesmo nada a ver, a história no anime está ligeiramente alterada, não sei se é para não refir a inocência das criancinhas, mas se assim fosse tiravam as cenas da transformação das meninas, ou seja em comparação com outros mangas que depois se adaptam para o anime, este foge muito à história original do manga, ou seja, temos no fim três versões da história da Sailor Moon...
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Mensagem por Athos de La Fère em Qua Nov 24, 2010 5:01 pm

Aqui passou só a primeira temporada... eu adoraaaaaaaaaava Sailor Moon... a Bunny aqui era chamada Serena...

Eu me lembro de detestar a Sailor Mercúrio e adora a Sailor Júpiter... ela era mais parecida comigo...

Mas não vi nada das outras Sagas... e me surpreendeu o fato de terem Sailor que mudam de s e x o... doidera... também fiquei surpresa ao saber, nas buscas na net, que em alguma das fases, haviam duas Sailors que eram gays... nada contra... mas na minha cabecinha na época achei polêmico e corajoso da parte da autora Naoko Takeuchi... que pelo que sei é casada com o autor de Yu Yu Hakusho... Yoshihiro Togashi...

Eu adorava a Sailor Moon... já quis cosplayeiar...

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sex Nov 26, 2010 3:16 pm

Ola para mim sailormoon é a minha favorita eu adoro é mt fixe mesmo vi todas as tenporadas mt fixe mesmo ate sei de um site se quiserem q da para fazer downlowd de todas as series
    turunksun

Mensagem por turunksun em Sex Nov 26, 2010 3:59 pm

sandraisa22 escreveu:Ola para mim sailormoon é a minha favorita eu adoro é mt fixe mesmo vi todas as tenporadas mt fixe mesmo ate sei de um site se quiserem q da para fazer downlowd de todas as series
    Eu tenho todos os episodios...Se calhar foi do mesmo site onde sacaste...^^

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 1:00 am