Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Compartilhe

    Votação

    Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Total dos votos: x
    avatar
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 538
    Idade : 44
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Anbel em Sex Dez 04, 2009 8:20 am

    Depois de algumas divagações em tópico alheio é chegado o momento de se arranjar um espaço onde se possa falar á vontade sobre este tema.

    Não me parece justo que o nosso Aramis seja condenado a passar uma vida de tristeza e de solidão só porque o azar lhe bateu á porta numa terrível noite de tempestade. Por isso o que proponho aqui é que se discuta quem são os possíveis candidatos que poderão um dia ocupar o coração da nossa querida mosqueteira!

    Tinha hesitado em apresentar a lista porque alguns nomes me suscitavam dúvidas mas penso ter conseguido uma maneira “politicamente correcta” de apresentar os vários possíveis candidatos. Alguns são expressamente referidos enquanto outros farão parte de categorias mais abrangentes para que possa também haver espaço para alguma divagação, se assim for pretendido.

    Quem quiser participar está á vontade! O único limite é mesmo a imaginação! Very Happy
    avatar
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 41
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Lyrrinne em Sex Dez 04, 2009 10:03 am

    Sinceramente, julgo que a melhor solução seria um personagem novo que poderia ser por exemplo um recem chegado membro dos mosqueteiros, alguém que tivesse sido transferido para lá e que por algum motivo fizesse o coração de Renée palpitar de forma invulgar, LOL. Ao ponto dela arriscar tudo e contar a verdade pelo menos a ele.

    Apesar de ter brincado muito com a ideia do Porthos, a verdade seja dita ele tem uma atitude muito boémia e de "levar tudo à frente" um oposto à personalidade retraída da personagem de Renée, seria curioso ver eles dois juntos lol mas seria uma relação de pouca duração, como foi dito por outros membros no outro tópico Razz.

    Depois temos o formoso e cauteloso Athos (curiosamente tem algumas semelhanças físicas a François) de longe penso que seja o favorito de todos como o par ideal, seria o porto de abrigo que ela perdera com a trágica morte de François. Mas, considerando todas as tolices e devaneios que saíram-nos dos dedos a pensar no assunto, lol Very Happy, penso se de facto Aramis se unisse a um dos outros amigos de forma amorosa, não iria quebrar a amizade que une os quatro? Não sei... a base que os une é a amizade... é certo que haveria desde já alguma instabilidade entre as personagens só com a revelação de que Aramis (na versão Sanjuushi) é uma rapariga e não um rapaz! Se ela se tornasse amante de um dos outros como ficaria a amizade, com os restantes?...

    LOL O Rochefort é para mim quase impensável sem um plástica de atitude... e um cérebro novo! Se for mais próximo do livro e com o ar que foi dado pela nossa artista japonesa Mokugyo poderia ser que nascesse algum tipo de atracção entre os dois, de outra forma mais valia oferecer uma corda à pobre Renée e gentilmente pedir que com ela ao pescoço ela se atirasse da ponte, tal seria a tortura LOL! Razz (Credo que má sou)

    Membro da família real só me vem à cabeça o príncipe Filipe, tendo em conta que Renée e este partilham com carinho as lembranças que ambos têm de François! Não seria de todo um mau partido para a nossa jovem mosqueteira Very Happy que se tornaria princesa LOL Razz e os outros teriam que passar a tratar por “Sua Alteza Real”

    Quais são as ideias que vos surgem também sobre o assunto?Wink

    avatar
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 544
    Idade : 31
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Fraulein Andreia MC em Sab Dez 05, 2009 7:58 am

    Eu acho que ela devia ficar com o Athos. Ele é educado, protector, um verdadeiro gentleman. Além de que lhe poderia dar alguma estabilidade depois de tudo o que ela passou.
    avatar
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 538
    Idade : 44
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Anbel em Qui Fev 04, 2010 8:00 am

    Depois de ter dado origem a este tópico lembrei-me que ainda não tinha explicado o porquê da inclusão destes nomes. Então lá vai… Cool



    FRANÇOIS – Ele é o grande amor de Renée. I love you

    São os profundos sentimentos que os unem que a levam a fugir de Noisy-le-Sec e a aventurar-se numa nova vida disfarçada de homem. Quando encontra o assassino de François, ela não hesita em colocar em risco tudo aquilo que conseguiu durante a sua vida de mosqueteiro para o defrontar. Ela não se importa que os seus amigos a considerem um traidor porque o mais importante é vingar a morte de François.

    Isto não será o verdadeiro amor? Não é isto que todos nós sonhamos encontrar um dia? Seria um desfecho realmente fantástico para a história a possibilidade de um François que não morre assassinado e que um dia volta para o pé da sua amada noiva. Parece-me que não pode haver maior prova de amor do que esta! Very Happy

    E no fundo Aramis até merece ser feliz principalmente porque é uma pessoa que tudo faz para defender os seus amigos arriscando a sua vida pelos outros!



    ATHOS – Ele é o eterno candidato para preencher o lugar deixado vago por François. Cool

    Basta visitar alguns sites dedicados a esta versão dos Três Mosqueteiros para perceber que existe uma grande vontade de juntar estas duas personagens como casal! E porquê não? No fundo eles até ficam bem juntos. Em termos visuais formam um belo casal e em termos de personalidade também estão muito próximos.

    Quanto ao facto de serem companheiros não sei até que ponto é que as coisas se manteriam na mesma depois da revelação de que Aramis é uma mulher. Acho que por muito que os outros se esforcem para que tudo se mantenha igual o mais provável é que o relacionamento entre eles acabe por se alterar. Rolling Eyes

    Por exemplo se até então eles achavam que ela era um rapaz como eles, não hesitariam em ter conversas mais “picantes” á frente dela. Acham que isso se manteria na mesma depois da revelação?
    Um outro exemplo… nas situações em que eles precisassem de “verter águas” por assim dizer, será que teriam grandes hesitações em fazê-lo em frente dela na altura em que pensam que é um rapaz? Eles não deviam ter grandes problemas com isso… até ao momento em que descobrem a verdade…

    Acham que este á vontade se vai manter depois de saberem que ela é uma rapariga?

    Conscientemente eles poderão querer que as coisas continuem na mesma mas inconscientemente parece-me que tudo será diferente. Se até então Aramis já era o elemento mais frágil do grupo devido principalmente á sua aparência delicada, a partir do momento em que os outros fiquem ao corrente da sua verdadeira natureza, com certeza que inconscientemente terão mais vontade de a proteger.

    E será que vão conseguir resistir á tentação de olhar para ela como mulher? Penso que será muito difícil principalmente porque não têm namoradas!!! Pelo menos na série nunca é referida a existência de companheiras sentimentais pelo que me parece muito possível que comecem a surgir outros sentimentos… Nem que seja para criar um pouco de confusão!!! Razz



    PORTHOS – O grande colosso que tudo parte com a sua monumental força mas que não deixa de ter um I love you enorme coração!

    Porthos é gigante em todos os aspectos e com toda a certeza um dia fará uma jovem muito feliz! Agora a questão que aqui se coloca é saber se esta jovem poderá ser Aramis!

    Decidi colocar o nome do Porthos na lista porque ele é solteiro e bom rapaz e tendo em conta o relacionamento de amizade que já o liga a Aramis ele seria também um dos possíveis candidatos embora na minha perspectiva e não só, como posso ver, não seja o mais provável. Razz

    Acredito que um dia o Porthos encontrará alguém por quem se venha a apaixonar e que com toda a certeza o fará muito feliz mas não é esta a questão que aqui se coloca.

    Pessoalmente nunca me pareceu que tal relacionamento pudesse surgir entre estas duas personagens devido ao facto de terem personalidades tão diferentes. Porthos é exuberante e alegre enquanto Aramis é bastante reservada e com um carácter triste. Será que algum dia se poderiam juntar como par romântico? Acho muito difícil que tal relação possa surgir. Aliás como já referi noutros tópicos, sempre me pareceu que o Porthos olha para ela como um protector olha para um protegido, como se fosse um irmão mais velho. Aliás até apresentei a possibilidade de num universo alternativo Porthos e Aramis poderem ser irmãos! É assim que vejo a ligação que pode existir entre eles! Cool



    ROCHEFORT – O que dizer sobre este senhor? Razz

    Olhando para o Rochefort que aparece na série não podemos dizer que seja o tipo de pessoa por quem uma rapariga se possa apaixonar facilmente! Antes pelo contrário… ele é irritante, convencido, enfim um autêntico idiota chapado que nunca poderia atrair alguém como a nossa Renée…

    Decidi incluir este nome na lista principalmente influenciada pela Mokugyo e pelo seu trabalho de renovação desta personagem. É que o Rochefort que ela nos apresenta é muito mais interessante em todos os aspectos! É uma pessoa fisicamente mais atraente e que também parece ter uma personalidade mais estimulante e que por isso poderia ser um candidato mais convincente.

    Pessoalmente não estou a ver esta situação como uma grande possibilidade devido essencialmente aos cargos que ambos ocupam…Aramis é mosqueteiro e não a estou a ver a renunciar a essa situação tal como também não estou a ver o Rochefort, completamente fiel e dedicado ao seu mestre e senhor, o Cardeal de Richelieu a abandonar o seu posto. Mesmo que concebessem essa ideia como é que ficaria o relacionamento com os outros mosqueteiros ou mesmo com os guardas do Cardeal? Acho muito improvável este cenário…mas achei que devia dar uma hipótese ao Rochefort independentemente do seu formato… Wink



    ALGUM MEMBRO DA FAMÍLIA REAL – Nesta categoria podemos incluir duas pessoas: o rei ou o seu irmão gémeo Phillipe!

    Á primeira vista Phillipe poderia ser o candidato mais adequado porque viveu em Noisy-le-Sec tal como a Renée e no fundo partilham uma dor semelhante na perda de François. Estas coincidências poderiam fazer com que houvesse uma aproximação entre eles e quem sabe o que ali poderia surgir? Talvez algo bastante mais profundo… Rolling Eyes

    Decidi incluir esta categoria um pouco ampla baseando-me numa ideia que me passou pela cabeça quando assistia á série. Na altura em que Aramis “traiu” os companheiros para aceitar o cargo de Capitão dos Mosqueteiros eu achava que ela tinha os seus motivos como acabou por ser revelado… mas eu pensava que ela já conhecia a existência de Phillipe porque na realidade eles teriam crescido juntos. É que eu imaginava que o tutor do príncipe era um homem mais velho do que François e que até teria a sua própria família…ou pelo menos uma filha…se é que me faço entender… Wink

    Neste caso Renée seria a filha do tutor do príncipe, saberia da existência de Phillipe embora pudesse não conhecer a sua verdadeira identidade e a sua ligação ao Rei de França. Depois da fatídica noite, a sua partida para Paris teria então como objectivo fugir de Noisy-le-Sec, aprender a arte da esgrima, encontrar o assassino do pai e descobrir o paradeiro de Phillipe…

    É claro que depois se poderia dar largas á fantasia imaginando um relacionamento entre Renée e Phillipe… E se quisermos “apimentar” um pouco as coisas ainda poderíamos brincar com o facto de haver duas pessoas iguais (o rei e o seu irmão gémeo). Acho que isto poderia ser o ponto de partida para uma história muito interessante em que Luís e Phillipe se aproveitariam das suas semelhanças físicas para criarem algumas confusões… Twisted Evil


    E já agora porque não imaginar uma situação em que Luís XIII pudesse descobrir que Aramis é uma rapariga e a partir daí apaixonar-se por ela criando os dois uma espécie de relação secreta que procurariam esconder de toda a gente?

    Acho que já são muitas ideias malucas… Razz



    UM OUTRO PERSONAGEM DA SÉRIE - Nesta parte quis criar uma espécie de categoria residual onde pudessem ser incluídas todas (ou quase todas) as personagens masculinas da série. É que quando se está no domínio da imaginação e tudo é possível porque é que não podemos apresentar outras propostas? Será que isto já é ser demasiado extravagante? Seja como for não quis fechar por completo esta porta… Razz



    UM NOVO PERSONAGEM A CRIAR – Nesta categoria podemos dar largas á imaginação! Wink

    Se surgisse um novo personagem eliminaríamos a possibilidade de haver confrontos amorosos no seio do grupo mas isto não quer dizer que tudo seria pacífico… Razz

    A nova personagem pode ser realmente um novo recruta dos mosqueteiros como já foi referido mas porque é que não vamos criar aqui alguma confusão fazendo surgir um novo “príncipe encantado” por assim dizer, que pode fazer palpitar o coração da nossa menina mas ao mesmo tempo originar grandes confusões? Razz

    Porque não criar um vilão charmoso e irresistível que surge e que acaba por fazer bater de novo o coração da nossa mosqueteira?

    Acho que há um sem número de situações que podemos criar…é só soltar a imaginação… Wink



    Apesar de ter colocado aqui esta votação, o que é certo é que tenho muita dificuldade Embarassed em responder a esta pergunta porque consigo conceber várias hipóteses…

    É que tudo vai depender da realidade alternativa em que estou a trabalhar… Razz

    Bem…possivelmente aquele que menos “estragos” poderia fazer por assim dizer seria o François… E nós também já sabemos que os sentimentos que os unem são bastante fortes… Será que é ele o companheiro mais adequado? Mesmo que tenha que regressar do “Reino dos mortos”?... Rolling Eyes

    Sempre causava uns sustos e tinha que dar muitas explicações… Razz
    avatar
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 41
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Lyrrinne em Qui Fev 04, 2010 8:49 am

    Um novo personagem para mim pareceu-me sempre ser a melhor opção entre todos! É um facto que a imaginação entre fãs pode ser louca e divertida, mas imaginemos para Renée um rapaz, vindo quem sabe de Noisy-le-Sec... seu amigo de infância e conhecedor da dor dela... alguém que a teria procurado por todo o lado e a descoberto entre os mosqueteiros, fazendo-o alistar-se...

    avatar
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 544
    Idade : 31
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Fraulein Andreia MC em Qui Fev 04, 2010 8:59 am

    Sim, isso também não seria mau de todo!
    avatar
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 37
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Athos de La Fère em Sex Fev 05, 2010 2:44 am

    Muito bem, muito bem! Acho que minha opinião é clara! Athos é que deve ser o companheiro de Aramis... sem dúvida! Suas personalidades se completam... ambos tem um admiração um pelo outro que é imprescindível para que haja um relacionamento amoroso entre as pessoas... Aramis tem o direito de refazer sua vida após perder o François...infelizmente a morte dele deve ser enfrentada e tenho certeza que ele gostaria de vê-la feliz outra vez... amando de novo... e o Athos é perfeito para ela... É um homem sensível, doce, um cavalheiro como já disse a Fraulein... um lorde mesmo... e ela uma dama... dama que merece alguém como ele... ambos são muito dignos.... e foram mesmo um super casal... um par romântico perfeito...

    Sei que o Rochefort da Mokugyo faz até que pensemos na hipótese de juntá-lo com Aramis... porém, creio que as personalidades já não batem tanto.... são até contraditórias de certo modo... Não que o Rochefort dessa moça não seja atraente, mas acho que o coração de Aramis é mesmo do Athos.. e vice versa...

    Rochefort nesse caso, fica a ver navios...

    SUPERARAMIS25
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro

    Número de Mensagens : 2
    Idade : 41
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 04/01/2010

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por SUPERARAMIS25 em Ter Out 19, 2010 8:15 am

    DARTAGNAN

    Conteúdo patrocinado

    Re: Quem deve ser o companheiro romântico de Aramis?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Jul 15, 2018 11:55 pm