Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Budismo j-Pop

    Compartilhe
    avatar
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 40
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Budismo j-Pop

    Mensagem por Lyrrinne em Sex Dez 11, 2009 12:48 pm

    O caminho para a iluminação espiritual ganhou novos (e pouco ortodoxos) instrumentos: o rap e o manga, conforme mostrou uma reportagem da agência de notícias internacionais AFP.

    Monges budistas estão a adotar alternativas para atrair novos fiéis e tentar reverter a crise pela qual passa diversos templos no Japão, que chegam a ficar de portas fechadas.



    “Mr. Happiness”, cujo verdadeiro nome é Kansho Tagai, é um monge que entoa raps sobre Buda. As letras, em japonês, são inspiradas nas escrituras antigas que falam de compaixão, dor e sofrimento.

    Segundo a reportagem, o templo Ryohoji chega a expor cartazes na entrada com personagens com traços manga. Eles convidam turistas a assistir ás cerimonias.

    Tagai diz que, no começo, a iniciativa sofreu críticas. Para ele, não há nada de inapropriado, uma vez que o papel de um monge é difundir os ensinamentos.

    Na programação de fim de semana do templo, chegam a ser oferecidos cafés da manhã com cosplayers . Vale tudo para atrair novos fiéis.

      Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 12:58 am