Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

Uns feios, outros porcos, todos maus

Compartilhe

Convidad
    Convidado

Uns feios, outros porcos, todos maus

Mensagem por Convidad em Dom Jan 03, 2010 3:14 pm

Venho por este meio dar-vos a conhecer o melhor livro de todos os tempos. Um livro cujo unico defeito é não ter sido escrito por mim. Eis uma obra de arte para ser lida por homens com H maiusculo. Este é o melhor livro que nunca irá ganhar o prémio nobel da literatura. E tal como o "Ensaio sobre a Cegueira", também foi escrito por um português, de seu nome Paulo Pereira Cristovão. Este grande Senhor foi o inspector da PJ que escreveu a "A estrela de Madeleine" e também "A estrela de Joana". Passo desde já a apresentar esta grande obra prima:

Até a capa é excelente. Simplicidade FTW.

SINOPSE:

Pela primeira vez em Portugal, o romance que nos conta a vida e os crimes do mais corrupto inspector da Polícia. O dia-a-dia frenético e demencial de um respeitoso agente da lei, que é ao mesmo tempo um perigoso e calculista serial killer. Descubra a vida dupla de Maurício Fagundes.
    Maurício Fagundes, inspector respeitado da Polícia Criminal, é afinal tudo menos respeitável. Nem um colega suspeita daquilo que verdadeiramente se passa na sua vida: roubo, corrupção, violações, assassínios sem remorso.
    Neste romance, Paulo Pereira Cristóvão dá a conhecer, sem filtros de linguagem, uma personagem infinitamente cruel e psicopata, mas nem por isso pouco realista.
    Imagine assim os meandros obscuros de um submundo do crime em Portugal.

EXCERTO (censurado, para respeitar as regras da Senhora Administradora):

«P****. Mais um dia de trabalho naquela m**** de bófia. Já estou farto de lambe-c******s que, para além de lamberem toda a raça de director que entra para a casa, tornaram-se bufos, invejosos, pretensos limpinhos e estão enterrados em tanta m**** que quase não conseguem abrir os olhos...
    Estou numa brigada de homicídios que é tão sui generis que merecia fazer-se uma série sobre ela, caraças. A Polícia Criminal é o must das polícias, mas a minha brigada é do melhor que já se inventou neste planeta...»
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

Re: Uns feios, outros porcos, todos maus

Mensagem por Lyrrinne em Dom Jan 03, 2010 4:10 pm

Parece-me um retrato nú e crú da corrupção policial... de facto um livro a ler para quem for fã do genero ou tiver coragem de o ler!

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Dom Jan 03, 2010 4:20 pm

O livro é como se fosse um blog escrito em tempo real. O narrador é o proprio personagem, e os textos relatão o que lhe vai passando pela cabeça a medida q a acção se desenrola. É mais um retrato do que vai na tola de um psicopata disfarçado de boa pessoa, do q um retrato da corrupção policial.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Set 26, 2018 2:36 am