Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Ana de Áustria... rainha de França

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Ana de Áustria... rainha de França Empty Ana de Áustria... rainha de França

    Mensagem por Lyrrinne Seg Fev 08, 2010 2:12 pm

    Ana de Áustria... rainha de França ANIMESANJUSHI17
    Esta mulher é o alvo de toda a discórdia na série e na historia dos "Três Mosqueteiros. Odiada de morte pelo Cardeal Richelieu, é vitima constante dos seus esquemas e especulações. Ao seu lado pode contar somente com a ajuda de alguns membros leais do Corpo de Mosqueteiros e da sua aia mais fiel, Constance, para fazer face ás tramoias de Richelieu. Este quase consegue desacredita-la perante o Rei não fosse a ajuda preciosa de d'Artagnan que arrisca a vida numa missão de vida ou morte para salvar a honra da soberana.

    Ana (de seu nome completo: Ana Maria Maurícia) casou somente com 14 anos com o rei Luís XIII de França (na altura ainda Delfim e da mesma idade). Nos primeiros anos como consorte, Ana foi ignorada totalmente pelo marido e pela sogra Maria de Médici.
    Ana era alta, devota, teimosa e de pouca cultura. O marido Luis XIII deu-lhe provas de pouca afeição. Ana tinha-se comprometido com o Duque de Buckingham, dos quais circulavam rumores de que teriam possivelmente um caso amoroso. Mas mesmo assim Ana dera a Luís XIII dois herdeiros ao trono francês, Luís e Philipe. Fez uma cabala contra o Cardeal Richelieu com a Mme de Chevreuse e foi acusada de participar chamada conspiração de Calais e na de Cinq Mars. Richelieu mandava espioná-la e sempre falava mal dela ao rei.
    Sabe-se que Ana correspondia-se em segredo com o seu irmão o Rei Filipe IV de Espanha - mas a acusação de traidora nunca foi oficialmente apresentada.

    Ana de Áustria... rainha de França Anna

    Ana viria a ser ela a governar, como regente, a França após a morte do seu marido em 1642 e de Richelieu no ano seguinte. Chamou para primeiro ministro o Cardeal Giulio Mazarino, que mais tarde muda o nome para Jules Mazarin. Esta dupla teve que fazer frente a graves problemas economicos e lutar contra o poder dos Habsburgos, que forçaram ao aumento dos impostos. Ana viria a apaixonar-se por Mazarin, que possivelmente terá casado em segredo com esta.
    O reinado de Ana de Áustria termina em 1661 com a maioridade do Delfim Luis, que se torna assim Luís XIV.
    Ana retirou-se à abadia do Val-de-Grâce, que mandara construir, morre em 1666.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Ana de Áustria... rainha de França Empty Re: Ana de Áustria... rainha de França

    Mensagem por Convidad Seg Fev 08, 2010 6:31 pm

    Podias ter tido mais explicitamente que paragrafos descrevem a personagem de ficção, e a personagem histórica

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 2:52 am