Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

O Conde de Monte Cristo

Compartilhe
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

O Conde de Monte Cristo

Mensagem por Lyrrinne em Qui Jun 19, 2008 5:06 pm

O Conde de Monte Cristo (título original em francês: Le Comte de Monte-Cristo) é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas e concluída em 1844. É considerado, juntamente com Os três mosqueteiros, uma das melhores obras de Dumas, e é frequentemente incluída nas listas de melhores romances já escritos.

A historia da obra foi baseada na verdadeira história de um sapateiro que foi preso injustamente. Onde na prisão conhece um clérigo de quem fica amigo. Quando o clérigo morre, é libertado e herda uma misteriosa fortuna. O sapateiro, agora em excelentes condições financeiras, pode vingar-se daqueles que o levaram à vida de prisioneiro, com um incrivel sucesso.

O nome do romance surgiu quando Dumas a caminho da Ilha Monte-Cristo, com o neto de Napoleão, disse que usaria a ilha como cenário para um romance. Há mesmo uma estranha semelhança entre a sua primeira parte e o posterior caso Dreyfus entre 1894-1906, em que um oficial judeu foi acusado, injustamente, de trair a pátria francesa.

Abaixo está uma sinopse da historia, caso não a conheçam n cliquem em SPOILER:

Spoiler:
    Edmond Dantes, um audacioso mas ingênuo marinheiro, é preso sob falsa acusação, em 1815, por ter ido à Ilha de Elba, onde teria encontrado Napoleão em seu exílio. Na verdade, era vítima de um complô entre três pessoas interessadas: o juiz Villefort, filho do destinatário da carta de Napoleão, que mesmo atestando sua inocência, quis silenciá-lo; o seu amigo, Danglars, que desejava o posto de capitão do navio, já que Dantes recebeu o posto por mérito, e Fernand Mondego, amigo de infância de sua noiva que, em seguida, casou-se com sua amada, a catalã Mercedes (que, porém, nunca o esqueceu).

Após muito tempo, na prisão do Castelo d’If, Edmond consegue fugir, angariando uma grande fortuna. Fá-lo com a ajuda de um amigo de cela, o padre Faria, um preso político que lhe indicou o local do tesouro de Spada. Mesmo não acreditando muito, Edmond investe na aventura e confirma a história de seu velho amigo de prisão, tornando-se milionário. Até lá, sobrevive trabalhando com piratas, incluindo Jacopo, marinheiro do navio "The Young Amélia". Junta ao seu séquito, o corso Bertuccio e a princesa grega, Haydeé, cujo pai, o sultão Ali Paxá, foi destronado.

Anos depois, Edmond cria uma grande teia para se vingar dos seus inimigos, assumindo vários nomes: Mr. Wilmore na Inglaterra; Simbad, na Itália, e também o misterioso padre Bussoni. Salva a família de seu patrão, Morell, da miséria. Cria um falso sequestro em Roma, onde salva Albert, filho de Mondego para se aproximar da sociedade parisiense. No papel de Conde de Monte-Cristo (o tradicional “nobre de toga” da época, ou burguês que compra título de nobreza), é imediatamente reconhecido por Mercedes, criando divisões entre seus inimigos. Faz com que Danglars desmanche o noivado de sua filha Eugenie com Albert (do qual não se gostavam) para casar com Marques Cavalcanti. Mondego, oficial do exército francês, é julgado por má conduta e Haydeé o acusa como testemunha, Cavalcanti é preso por falsa identidade (seu nome seria Benedetto) e uma série de crimes, e revela no tribunal que é o filho de Villefort com a esposa de Danglars, Victoria, o que enlouquece o juiz, além da suposta morte da filha, Valentine. Mondego, desonrado, arruinado e abandonado pela família, suicida-se. Danglars, com suas várias ações que faliram, é investigado por corrupção e, na fuga, é capturado e passa um tempo sob cativeiro de homens de Monte-Cristo. A história não acaba sem Edmond juntar Valentine e Maximilien, filho do monsieur Morell, na Ilha Monte-Cristo, onde terá seu romance com a grega Haydeé.
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 544

Re: O Conde de Monte Cristo

Mensagem por Fraulein Andreia MC em Qua Maio 13, 2009 12:45 am

Eu li o livro e vi a série na RTP 2 com o Gerard Depardieu, que fazia de Edmond.

Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad em Sab Jan 16, 2010 12:39 pm

realmente este livro é 5 estrelas.

o filme que fizeram também é engraçado, mas é pena as diferenças do livro para a ficção

Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 101
    Humor : Subtil

Mensagem por Alexandrealves em Qua Nov 03, 2010 7:13 am

O conde de monte cristo é uma obra simplesmente brilhante. Digna de um génio
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qua Nov 03, 2010 7:31 am

Dumas era um verdadeiro génio! Smile Trouxe até nós grandes obras de aventuras que serão imortais!

Para quem não sabe existe até um anime recente baseado nesta obra, um adaptaçao bem livre e algo psicadélica mas muito bem conseguida ao bom estilo japonês chamado - Gankutsuou: The Count Of Monte Cristo (Gankutsuou é como o livro é conhecido no Japão que traduzido à letra quer dizer "O Senhor da Caverna")

Fica aqui um clip com imagens do mesmo e com a musica de encerramento "You Won't See me Coming!"

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Mensagem por Athos de La Fère em Qua Nov 03, 2010 10:08 am

É, tem uma pegada psicodélica mesmo...
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qua Nov 03, 2010 10:18 am

Sim, é um facto que passado um bocado a ver temos a sensação que tomamos alguma droga "psicotrópica" mas a qualidade da serie é excelente e a história do Conde de Monte Cristo é já de si suberba, seja passada na epóca em que foi escrito ou no futuro como é o caso deste anime! Smile

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Qua Nov 03, 2010 10:19 am

Wow!! Fortes emoções então... Smile
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qua Nov 03, 2010 10:33 am

E o Conde aqui apesar do ser ar de alienisna é extremamente sedutor, adorei o personagem, acho que conseguiram bem captar o verdadeiro ser do sofrido Edmond nele.

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Qua Nov 03, 2010 10:39 am

Cara, o herói parece um vilão e parece também um vampiro!!!

Shocked
    Lyrrinne

Mensagem por Lyrrinne em Qua Nov 03, 2010 11:07 am

Encontrei entretanto um AMV com a musica HURT do Jonny Cash que encaixa na perfeição no Conde Smile enjoy...

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Mensagem por Athos de La Fère em Qua Nov 03, 2010 11:29 am

Uuuh, how deep and sad!!

Crying or Very sad

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado