Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

85% dos japoneses são a favor da pena de morte

Compartilhe
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!

Número de Mensagens : 1847
    Humor : Amalucado

85% dos japoneses são a favor da pena de morte

Mensagem por Lyrrinne em Qua Fev 10, 2010 11:50 am

A proporção de pessoas que apóiam a pena de morte no Japão chegou a um recorde de 85,6%. O número foi divulgado sábado dia 6 de Fevereiro 2010, como parte de uma pesquisa do governo japonês.

Em relação aos argumentos a favor da pena, 54,1% de seus defensores disseram que as famílias das vítimas não ficariam satisfeitas se ela fosse extinta, enquanto 53,1% afirmaram que alguns criminosos deveriam pagar por seus actos com a própria vida.
    Em 2009, sete pessoas foram executadas.

De acordo com a lei do país, a pessoa que aguarda no corredor da morte só tem conhecimento da data da execução na manhã do dia marcado, um procedimento muito criticado por activistas dos direitos humanos.

(Pessoalmente sou a favor da pena de morte para aqueles que tiraram conscientemente a vida de outrem, sim acredito que possa haver inocentes e só por isso defendo que a pena de morte seja atribuída somente a quem se tenha a certeza do acto. A Justiça deveria ser cega nas suas leis e dura com os criminosos... por cá temos uma justiça que é uma verdadeira piada... criminosos que saem para a rua em dias, isso tira-me do sério, como podem libertar alguém que matou, roubou e violou um inocente?)

Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Re: 85% dos japoneses são a favor da pena de morte

Mensagem por Athos de La Fère em Qua Fev 10, 2010 3:58 pm

Eu confesso que ainda não consegui decidir! Há algum tempo pendia para o lado de que ninguém jamais tem o direito de tirar a vida de alguém em qualquer circunstânciam exceto legítima defesa... mas hoje estou bastante confusa a respeito... meu senso de justiça diz que o criminoso deve pagar... e se a pena de morte fosse aprovada cairíamos invariavelmente no erro de condenar inocentes.. essa também é minha preocupação Lyrrinne... nesse sentido... eu não consigo decidir.. é uma questão tão delicada...

Criminosos devem pagar o dano que causaram... com a vida... talvez... especialmente se também ceifaram a vida de outrem...

Tenho medo de confundir justiça com vingança... uma coisa nada tem a ver com a outra...

Meu Deus... não consigo saber se sou favorável ou não...

Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 5:29 pm