Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

4 participantes

    Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Lyrrinne Qui Jun 19, 2008 5:20 pm



    Não muito fiel à obra mas mesmo assim um bom filme Smile
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Sáb maio 09, 2009 2:53 am

    Esse também vi. E vi também uma série com o Gerard Depardieu, na RTP 2, que fazia de Edmond.
    avatar
    Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : portugal
    Humor : Subtil
    Data de inscrição : 02/11/2010

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Alexandrealves Seg Dez 27, 2010 2:12 pm

    O filme é bom, mas uma obra da dimensão do conde de monte cristo não devia ser reduzida a um filme. Para fazerem algo brilhante deviam ter apostado em uma trilogia.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Lyrrinne Seg Dez 27, 2010 2:35 pm

    Sim, e tiraram a minha personagem preferida.... a Haydée!
    avatar
    Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : portugal
    Humor : Subtil
    Data de inscrição : 02/11/2010

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Alexandrealves Seg Dez 27, 2010 2:38 pm

    Lyrrinne escreveu:Sim, e tiraram a minha personagem preferida.... a Haydée!
    A minha personagem preferida é o Edmond(adorei a sua personalidade), mas realmente é estranho tirarem a personagem com quem ele tem o seu último romance.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Lyrrinne Seg Dez 27, 2010 2:42 pm

    Suponho que foi para fazer o final feliz com a Mercedes...
    avatar
    Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : portugal
    Humor : Subtil
    Data de inscrição : 02/11/2010

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Alexandrealves Seg Dez 27, 2010 2:44 pm

    Lyrrinne escreveu:Suponho que foi para fazer o final feliz com a Mercedes...
    Sim e até fizeram do Albert filho dele para o final ser ainda mais feliz. Eles não ligaram muito ao texto original.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Lyrrinne Seg Dez 27, 2010 2:46 pm

    Típico de Hollywood...
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Anbel Ter Jan 04, 2011 3:20 pm

    Pessoalmente não tenho nada contra as livres adaptações de qualquer obra porque é sempre interessante ver que voltas é que aquelas histórias que já se tornaram clássicos da Literatura Mundial podem dar…Para mim o grande problema surge quando uma ideia que aparece numa determinada adaptação passa a facto consumado, quase como se fizesse parte da obra original e começa a ser usada como se fosse a ideia inicial do autor. Neutral

    Por exemplo no caso do Conde de Monte Cristo sempre ponderei se o final poderia ser diferente entre o Edmond e a Mercedes, apesar de gostar bastante daquilo que é escrito por Alexandre Dumas mas não posso dizer que nunca pensei nessa hipótese.
    Sei que já houve adaptações cinematográficas em que o final é esse e tenho que confessar que até gostei de ver embora não queira que isso passe a ser o final definido para todas as futuras adaptações da obra…ou seja, não acho mal que haja uma versão em que eles fiquem juntos mas não concordo que isso se torne a regra…


    Se transferirmos a situação para o caso dos Mosqueteiros, também há uma situação que começa a aparecer demasiado e que nada tem a ver com a ideia original do autor…o fim da Companhia dos Mosqueteiros… Neutral

    É certo que a primeira vez que isso apareceu retratado num filme, até achei engraçado e interessante uma vez que nos permitia ver esta obra imortal numa outra perspectiva mas quando esta situação começa a ser usada quase como se fosse a ideia original aí é que as coisas mudam de figura porque isto é deturpar a base de tudo e pode ser a origem de adulterações permanentes e duradouras que daqui por uns anos serão consideradas como factos irrefutáveis e incontestáveis…

    Sim, porque a continuar esta tendência, daqui por uns anos ninguém vai acreditar que os Mosqueteiros são um corpo de elite de grande prestígio a que os nobres aspiravam pertencer. É que a este ritmo qualquer dia ainda vai surgir uma versão em que o D’Artagnan é que tem a brilhante ideia de criar os Mosqueteiros…espero que nunca se chegue a esse ponto mas também nunca se sabe… Rolling Eyes


    Sou a favor das livres adaptações mas defendendo a manutenção do espírito original das obras…Para mim, isto é que está certo…

    Conteúdo patrocinado


    Count of Monte Cristo Trailer (2002) Empty Re: Count of Monte Cristo Trailer (2002)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:50 am