Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

5 participantes

    As Crônicas de Nárnia

    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Mar 11, 2010 5:12 pm

    Uma aventura emocionante! Estou adorando ler esta obra de C.S. Lewis. Claro que não se pode comparar com O Senhor dos Anéis que é bastante mais "adulto". Nárnia é um livro infanto juvenil, mas é fabuloso! E eu amo Aslam!! A semelhança com histórias bíblicas e a comparação de Aslam com Jesus Cristo é muito interessante de se ver.
    Eu já gostava dos filmes, e sempre quis ler o livro! Comprei-o pela net e estou divertindo-me! Peço perdão por estar ausente do fórum, mas ocorre que o dever tem chamado mais fortemente nestes dias... Assim justifico minha ausência!

    E passo para deixar esta sugestão aos que ainda não tiveram a oportunidade de ler As Crônicas de Nárnia! Leiam! Vão gostar!
    Viva o Grande Leão!

    As Crônicas de Nárnia Capas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Convidad Qui Mar 11, 2010 5:44 pm

    Odeio histórias de fantasia/magia passadas no tempo da idade média. Odeio ainda mais se for para um publico infantil.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Athos de La Fère Sex Mar 12, 2010 5:55 am

    É sabido que você odeia demasiado Snake. Conte-nos agora algo que seja novidade!
    O livro é excelente... e as histórias não necessariamente se passam na Idade Média, na verdade, Nárnia é uma terra mágico, vários tempos e espaços se misturam lá. Bastante diferente por exemplo da Terra Média de Tolkien.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Lyrrinne Sex Mar 12, 2010 11:02 am

    Com tanto ódio pergunto-me como podes gostar da serie ao qual este forum é dedicado, afinal foi feito para um publico infantil e tem uma boa dose de fantasia à mistura!
    Tenho ignorado os lançamentos de ódio a tudo que não gostas...odeio isto odeio aquilo, já sabemos e depois? isso não vai mudar quem gosta, lamento que o forum não tenha as coisas das quais gostes... há muita coisa que aqui é "postada" da qual também não gosto mas nem por isso digo mal ou apago esses posts há que haver respeito por quem gosta e aprender a viver com essa diversidade, este forum cultiva isso desde o dia um! Se não o sabes fazer remete-te somente ao silêncio!
    E algo que noto é que desde há muito tempo parece que queres entrar em conflito de qualquer maneira, este forum é para ser um sitio sem conflitos e ódios para as pessoas falarem livremente do que gostam sem ofenderem ninguém, é por isso que as pessoas o frequentam! Talvez deva fazer disto uma regra também! Evitam-se momentos desagradáveis que espero que não se repitam!

    Já agora também posso dizer que não gosto dos Contos de Narnia simplesmente porque não é o meu estilo de fantasia... odiar é uma palavra muito forte, corres o risco de desenvolveres esse sentimento nas pessoas que lêem as coisas que escreves!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Convidad Sex Mar 12, 2010 11:42 am

    Lyrrinne escreveu:E algo que noto é que desde há muito tempo parece que queres entrar em conflito de qualquer maneira

    Se é essa análise que fazes do meu comportamento, se calhar não estás habituada a ver gente que queira mesmo entrar em conflito.

    Lyrrinne escreveu:Este forum é para ser um sitio sem conflitos e ódios para as pessoas falarem livremente do que gostam sem ofenderem ninguém, é por isso que as pessoas o frequentam! Talvez deva fazer disto uma regra também! Evitam-se momentos desagradáveis que espero que não se repitam!

    Nunca faltei ao respeito a ninguem no teu fórum. Nunca fiz ataques pessoais a nenhum dos utilizadores. O que já aconteceu realmente, foi implicarem comigo. Até indicava em que post isso aconteceu, mas tu na altura acabaste por apagar.

    Lyrrinne escreveu:Já agora também posso dizer que não gosto dos Contos de Narnia simplesmente porque não é o meu estilo de fantasia... odiar é uma palavra muito forte, corres o risco de desenvolveres esse sentimento nas pessoas que lêem as coisas que escreves!

    Se tu e o resto do pessoal são gente demasiado sensível para ler a palavra "odiar", sem sequer ser no contexto de uma ofensa gratuita ou ataque pessoal, então informo-te que podes apagar a minha conta de utilizador quando quiseres. Não venho cá mais. Seya.
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por turunksun Sáb Mar 13, 2010 6:30 pm

    Bem eu tenho estado ausente por força maior e chego aqui e vejo algo que nao me agrada.
    A lyrrinne esta certa...Mas temos de dar em conta todo o tipo de opinioes;Gostar,odiar tudo faz parte de um dialgo que se pode descontrolar-se.A opiniao do Snake em odiar o livro ate percebo...eu odeio muita coisa...é uma questao de ser muito relativo com um certo tipo de material e assuntos.O problema aqui é que o forum tem muita partecipaçao femenina sendo os unicos rapazes( eu e o snake) a partecipar.
    Temos de dar em conta que este é um forum aberto para qualquer tipo de opiniao...seja ela ruim ou boa....Como eu disse eu sou uma pessoa que gosto de criticar,um pouco mais complexo por expor os meus motivos.O snake tem a sua forma de criticar.
    Nao estou aqui para proteger a palavra do snake;ele ate pode estar errado....Mas nao deixa de ser um forum aberto a onde qualquer opiniao é valida.Narnia tambem nao é o meu estilo.
    Sou mais puxado para um estilo de aventuras com mais acçao e realismo...Fantasias nao sao comigo...Por isso espero que o Snake nao nos abandone e que a lyrrinne seja mais comprensiva...Nos homens temos uma maneira mais seca de nos espremir...Tal como as mulheres sao mais criativas com as suas opinioes.Peace and love para todos da comunidade Sanjushi
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Lyrrinne Dom Mar 14, 2010 6:23 am

    A decisão de ficar ou não no forum depende somente do Snake, a conta dele continua activa, e todos sabem que nunca "ataquei" as opiniões de ninguém só o fiz desta vez porque achei que devia alertar para uma situação que se repetia, estava de cabeça quente é um facto e não ponderei nos resultados... já tinha aparecido em posts anteriores "conflitos" semelhantes, talvez pelo motivo que apontas do Snake ter uma forma peculiar de critica e não exprimir mais abertamente o porquê de não gostar de certas coisas em vez de dizer somente de forma fria que odeia isto ou aquilo, o que transmitiu à maioria uma sensação que ele não gostava de nada mesmo... quando se tem opiniões que podem ser em certos casos 180º graus diferentes de outros membros acho que é natural que estas coisas acontecem... em especial quando alguém gosta mesmo de algo e outra pessoa não gosta nem um pouco. Mas, não custa compreender que pessoa que colocou o post, seja este ou outro qualquer, em principio gosta do assunto, e dizer somente "Odeio..." sem fazer compreender á outra pessoa o porque pode gerar certas confusões não só na pessoa que coloca o post como a quem lê...
    Também desejo muita calma e Paz neste forum... vamos tentar viver com as opiniões uns dos outros...
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Athos de La Fère Dom Mar 14, 2010 5:09 pm

    Puxa vida! Fico triste que um dos meus posts tenha gerado esta confusão...

    Thelmo... entendo o que vc diz sobre homens e mulheres expressarem opiniões de forma diferente... mas acho que a Lyrrinne referia-se a maneira como o Snake sempre dizia que odiava qq coisa não importa bem o que... o que acontece é que todo mundo tenta compreender a maneira dele ser e agir, mas ele não faz o mesmo na contrapartida... o que também, para mim, pouco importa por que com toda a franqueza, não deixo de dormir a noite por isso.. tenho tantas outras coisas na cabeça com que ocupar-me que isso é "fichinha"...

    Gostaria porém que o Snake não deixasse o fórum e que a opinião da Lyrrinne fosse corretamente compreendida... pode ter parecido uma crítica pesada, mas basta perceber os posts do nosso amigo pra perceber que não foi não e é a realidade.. ... são fatos... ele tem mesmo esse comportamento de "do contra"... mesmo que ele não aceite isso...

    A participação de todos no fórum é muito importante, inclusive a dele, por isso, seria bom se ele ficasse...

    O que devemos guadar deste post é a mensagem do Marcelo D2... "mantenha o respeito"...

    Vamos todos ficar bem, respeitando-nos uns aos outros... assim espero!
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Anbel Seg Mar 15, 2010 4:24 pm

    É pena que tenha surgido uma situação como esta mas por vezes é muito difícil manter a calma e a serenidade.

    Aqui o problema não é o facto de se concordar ou não com as opiniões expressas por um dos membros do fórum mas sim a maneira como essas opiniões são expostas.


    Os fóruns são locais de encontro onde se juntam pessoas que têm interesses em comum. Nesses sítios devem-se trocar opiniões, conhecimentos…criar-se um diálogo que seja construtivo e benéfico para todos os envolvidos. É óbvio que não será necessário que todos tenham a mesma opinião…afinal qual seria a piada se todos concordassem com o mesmo?

    É até bastante interessante construir uma troca de ideias e de perspectivas porque assim todos podem ver e compreender o ponto de vista dos outros. Não será esta a melhor forma de aprender?

    O que acaba por ser incomodativo é ter pessoas que só dizem que não gostam porque não gostam, sem darem qualquer tipo de justificação.

    O que é incomodativo é ter pessoas que só sabem dizer as coisas de modo desagradável, quase como se estivessem á procura de uma oportunidade para criar um conflito ou uma discussão improdutiva.

    Nós aqui até nem nos podemos queixar muito porque o fórum tem membros comedidos que sabem trocar as suas ideias e opiniões de forma construtiva. E no fundo a nossa administradora-chefe até é bastante compreensiva e brincalhona. Basta ver que até agora nunca houve problemas…mas também é certo que nos últimos tempos tem havido um clima de certa crispação devido á forma como um dos membros se costuma exprimir. E se as coisas não tomaram outras proporções isso deve-se única e exclusivamente ao facto das pessoas que participam no fórum serem calmas e procurarem ignorar essa forma de expressão…mas é claro que tudo tem limites…

    Talvez as mulheres sejam mais sentimentais e sensíveis e acabem por ficar um pouco aborrecidas com a forma ríspida como os homens se podem exprimir ou talvez precisem de compreender o porquê de se ter uma determinada opinião…perceber qual é a causa dessa afirmação…Acho que gostamos de ter uma justificação seja ela qual for…Gostamos de ir para além do “Gosto porque gosto” ou “Detesto porque detesto”. Talvez precisemos de perceber…talvez seja a nossa natureza, não sei!

    E parece-me que é isso que acontece por aqui…

    Não precisamos de pedir uma administradora que seja mais compreensiva porque já a temos na pessoa da Lyrrinne que nos dá completa liberdade para participarmos neste fórum da forma que quisermos. Ela nunca nos repreendeu nem nada que se pareça…no fundo deixa-nos estar aqui completamente á vontade…

    O que aconteceu neste caso é que ela chamou a atenção a um dos membros para a forma como ele se costuma exprimir e nada mais do que isso. Deu voz a algo que já tinha passado pelo pensamento de outros participantes do fórum.

    Sabemos por experiências anteriores que houve situações em que as coisas se exaltaram um pouco e no fundo foi isso que a Lyrrinne quis evitar que voltasse a acontecer.

    Se as pessoas não aceitam críticas e acham que já não têm lugar aqui é uma opinião que teremos que aceitar e viver de acordo com isso.

    Caso contrário todos serão bem-vindos neste espaço desde que participem de forma saudável, construtiva e respeitosa para com os outros.



    Quanto ao tema do tópico, o que posso dizer é que eu até gosto das “Crónicas de Nárnia” e do seu estilo fantasioso. Gosto de imaginar que algures por aí é possível descobrir outras realidades e outros mundos diferentes do nosso e que podemos encontrar uma forma de lá chegar e viver grandes aventuras.

    E depois também gosto de ver leões a ter um papel de destaque…é que como sou do signo leão sempre tive um fraquinho por estes animais e por isso gosto bastante de ver o Aslan e a forma como ele lida com os vários problemas.
    Aliás, se formos ver ele procura sempre resolver as dificuldades de uma forma comedida e ponderada, o que acaba por ser um grande exemplo para a vida do dia-a-dia…
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Athos de La Fère Qua Mar 17, 2010 10:22 am

    Anbel, Concordo com o que disse!! Tudo mesmo, sem tirar nem por, incluindo a questão dos leões... somos do mesmo signo, e também por isso tenho um fraco por todos os felinos, e especial pelos leões... são magnânimos pra mim.. e o Aslam é simplesmente o máximo... Realmente resolver as coisas sempre da melhor maneira possível...

    Acredite, esta obra do Lewis foi citada nas aulas de Cristologia que eu tive no 2º ano da Pós em Teologia que eu fiz...

    Mas esta é uma questão religiosa que talvez não caiba nesse momento.. o fato é... as Crônicas são a melhor!!

    Very Happy
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Anbel Seg Mar 22, 2010 9:16 am

    Pois é…está a parecer-me que neste aspecto do Aslan acabamos por ser um pouco imparciais mesmo… Rolling Eyes

    É que somos leões a puxar por leões… Razz

    Mas signos á parte a verdade é que nas “Crónicas de Nárnia” Aslan aparece como um verdadeiro líder com todas as características da autêntica liderança e não só…Acho que ele também nos demonstra uma maneira de estar na vida e de saber lidar com as várias dificuldades com que nos podemos deparar…

    Acaba por ser um grande exemplo…

    E para além disso gosto de saber que ainda consigo sentir prazer em seguir este tipo de histórias…sentir que a criança dentro de mim não desapareceu por completo…

    Acho que é um dos melhores sentimentos que se pode ter… Cool
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Ter Mar 23, 2010 4:21 am

    Eu vi os dois filmes: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa e O principe Caspian. Tenho curiosidade em ler os livros.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Athos de La Fère Ter Mar 23, 2010 4:34 am

    O livro está bem para o público infantil... mas é uma boa leitura ainda assim... recomendo!!
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Anbel Dom Mar 28, 2010 9:54 am

    Sou da opinião que por vezes faz bem á alma ler livros inocentes destinados a públicos infanto-juvenis…

    É bom recordar e sentir aquela inocência típica dos primeiros anos de vida.

    É que por vezes quando vivemos no mundo adulto temos a tendência para esquecer os sentimentos puros que costumam dominar o universo infantil e por vezes faz-nos bem recordar essa sensação.

    O que quero dizer é que não tenho problemas em ler livros infantis porque são sempre boas leituras… Cool
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Athos de La Fère Seg Mar 29, 2010 5:26 am

    Sempre são e é por isso que recomendo este e principalmente Os Meninos da Rua Paulo que já postei no fórum... Smile

    Conteúdo patrocinado


    As Crônicas de Nárnia Empty Re: As Crônicas de Nárnia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 12:57 am