Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    *Marmalade Boy Portugal*

    Anne
    Anne
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 23
    Idade : 55
    Localização : Litoral Alentejano
    Data de inscrição : 14/04/2010

    *Marmalade Boy Portugal* Empty *Marmalade Boy Portugal*

    Mensagem por Anne Sex maio 14, 2010 7:49 am

    Sou uma apaixonada por anime e manga japonês, isso é algo que por mais que o tente explicar, o motivo pelo qual sinto esta paixão não consigo.
    Desde o primeiro anime que vi há alguns anos atrás, fiquei fã e nunca mais consegui ficar muito tempo sem ver um, mesmo no tempo em que não existia a tecnologia que existe hoje e existia somente dois canais de televisão em Portugal.
    Já vi alguns..... ao longo dos anos, deles fizeram parte séries que me marcaram profundamente, por diversos motivos. E entre a lista de animes que já vi, está Marmalade Boy, um shoujo drama, comédia romântica e que é uma história absolutamente "fascinante". Um dia viu-o por mero acaso na sic, há dez anos atrás e o impacto foi tão grande que não perdi nem mais um episódio. Gravava todos os episódios (quando não era possível estar em casa para poder assistir) e no período do Inverno, levantava-me ás 6 da manhã com um frio de congelar para poder ver e seguir os episódios.

    Um dos meus projectos era um dia poder fazer um blog ou um fórum para de alguma maneira prestar homenagem a este anime que tantas emoções fez-me viver. Passados uns anos e mesmo sem ter a mínima noção como se faria semelhante coisa, coloquei mãos à obra e criei-o, com imensas dificuldades mas com muito carinho e poderei dizer mesmo sem o mínimo de exagero com amor por cada tópico, palavra, imagem e informação deixada escrita nele.

    De uma fã incondicional, para fãs, admiradores e todos os visitantes que gostem de anime e de cultura japonesa, criei-o e hoje tenho ajuda preciosa de uma colaboradora que tem ajudado a desenvolver o projecto, entre o qual legendar o anime na versão original para o nosso Português. Temos um blog do fórum onde disponibilizamos os episódios já legendados, assim como todas as músicas originais das OSTs das bandas sonoras.

    Hoje venho apresentar-vos e partilhar convosco o fórum que para mim é especial.
    Todos somos admiradores de anime, talvez gostem ou até conheçam o anime que homenageio. Como é permitido fazê-lo,sinto-me confortável e gostaria de o fazer perante vós.
    Sendo o fórum dedicado a um anime, penso que estará no tema permitido nesta sala.
    É com muito gosto que vos deixo o link do fórum Marmalade Boy Portugal!

    http://mb-portugal.forumotion.com/portal.htm

    E está apresentado o meu cantinho dedicado ao anime Japonês
    Very Happy

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:14 am