Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    Mistérios de Lisboa

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Mistérios de Lisboa Empty Mistérios de Lisboa

    Mensagem por Lyrrinne Qua Jun 01, 2011 7:41 am

    O filme que arrebatou os Globos de Ouro (2011) os chamados "Oscares" Portugueses, para o melhor filme, melhor actor (Adriano Luz), e melhor actriz (Maria João Bastos).

    Numa Lisboa de intrigas e identidades ocultas encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva, órfão de um colégio interno: padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário tornado próspero homem de negócios; que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do nosso personagem.


    Quer ver o filme, visite: Mistérios de Lisboa <-- Clique
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Mistérios de Lisboa Empty Re: Mistérios de Lisboa

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qua Jun 01, 2011 8:22 am

    E foram bem merecidos! O Adriano Luz e a Maria João Bastos são excelentes actores.
    Eu vou ver! Gosto de filme de época. E ainda por cima uma produção nacional! O cinema Português estás em alta e esperemos que assim continue!
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Mistérios de Lisboa Empty Re: Mistérios de Lisboa

    Mensagem por Anbel Qua Jun 08, 2011 12:10 pm

    Este filme já recebeu vários prémios.

    Em 2010 conquistou a Concha de Prata de Melhor Realizador no Festival de Cinema de San Sebastián, o prestigiado Prémio Louis Delluc e ainda o Prémio da Crítica na Mostra de Cinema de São Paulo.

    Já no ano de 2011 recebeu o Prémio de Melhor Argumento da Sociedade Portuguesa de Autores que destacou o trabalho de Carlos Saboga e ainda o Prémio do Grémio Literário.

    Não se pode dizer que seja mau para uma produção do cinema português!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Mistérios de Lisboa Empty Re: Mistérios de Lisboa

    Mensagem por Lyrrinne Qua Jun 08, 2011 12:12 pm

    Sim, foi um bom esforço, apesar de ter achado a acção do filme algo lenta... a única coisa que posso apontar...
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Mistérios de Lisboa Empty Re: Mistérios de Lisboa

    Mensagem por Anbel Qua Jun 08, 2011 12:50 pm

    Até agora o que vi do filme foram apenas alguns excertos pelo que não poderei fazer grandes comentários ao seu conteúdo.
    Tenho lido as críticas e por isso sei que esta produção tem sido bastante aclamada a nível mundial.

    As poucas cenas que vi fizeram-me ficar com a sensação de que poderia haver alguma lentidão no filme mas penso que muitas vezes isso também se deve á falta duma boa banda sonora que consiga preencher aqueles momentos mais mortos. Acho que quando isso acontece a sensação de que não há movimento é muito mais intensa…

    A música ajuda bastante…mas penso que por vezes os realizadores não dão muita importância a esta situação…ou até acham que o silêncio dá mais realismo aos filmes…

    Não sei se será este o problema do filme…

    Conteúdo patrocinado


    Mistérios de Lisboa Empty Re: Mistérios de Lisboa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:55 am