Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Empty ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Mensagem por Lyrrinne Sex Mar 19, 2010 6:43 am

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Anicomicskingpin
    Lisboa vai receber, no mês de Maio, o AniComics 2010, um evento que irá juntar a banda desenhada japonesa e norte-americana e que contará com os autores internacionais que têm desenhado para a Marvel.
    O AniComics está marcado para os dias 08 e 09 de Maio na biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras. O evento vai incluir debates, sessões de autógrafos, "workshops", música e exibição de filmes em redor do universo da banda desenhada.
    Entre os convidados vão estar dois autores responsáveis pelas histórias de Homem-Aranha e Wolverine, o espanhol David Lafuente, que colabora com a Marvel na série "Ultimate Comics Spider-man", e o italiano Giuseppe Cammuncoli, actualmente a trabalhar sobre a personagem X-Men.

    Para o organizador do evento, (Mário Freitas, da editora Kingpin Books) a ideia é trazer todos os anos o AniComics a Portugal quer para o público jovem quer para o público adulto.

    Autores nacionais e estrangeiros, manga, anime, especial cosplay de comics, concurso de cosplay, comics, merchandising, debates, autógrafos, workshops de manga e japonês, sushi, hairstlying e muito mais.
    Registem na vossa agenda

    ARTISTAS CONVIDADOS:
    David Lafuente (Spider-Man)
    Giuseppe Camuncoli (Wolverine)
    Stefano Caselli (Avengers)
    Jorge Coelho (Forgetless)
    Nuno Plati (Marvel Fairy Tales, X-23)
    Filipe Andrade (BRK, X-23)
    Joana Lafuente (Transformers)
    E muitos mais!

    ENTRADA:
    Sábado: gratuita
    Domingo: 3€

    Em breve mais informação se a tiver disponível!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Empty Re: ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Mensagem por Lyrrinne Qui Abr 01, 2010 1:17 pm

    Programa completo já disponível em:
    http://webdesign.nyarah.net/anicomics/Anicomics_Lisboa2010_Programa.pdf
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Empty Re: ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Mensagem por Lyrrinne Seg maio 10, 2010 6:49 am

    Bem, o evento já lá foi, infelizmente (ou felizmente) eu não pode ir a este, mas pelo que fiquei a saber o evento ficou aquém das expectativas dos fãs de anime e comics em geral, sendo o lugar muito pequeninho havia pouco o que fazer sem ver palestras e workshops... deixo aqui um video feito por um rapaz visitante do evento e a opinião dele do mesmo...

    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Empty Re: ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Mensagem por Anbel Qua maio 12, 2010 7:56 am

    Não posso opinar sobre este evento porque também não fui lá mas tenho que confessar que nunca tive grandes expectativas sobre o ANICOMICS. E uma das razões para isso passa exactamente pela escolha do local…Sinceramente nunca achei que este fosse o melhor sítio para um certame deste género…

    Espero que esta edição não seja um caso isolado e que iniciativas como esta se repitam no futuro mas em locais mais adequados…

    Se o ANICOMICS 2010 não tiver outra utilidade, pelo menos que sirva para demonstrar os erros cometidos de modo que as futuras edições destes eventos possam ser melhores.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Empty Re: ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Mensagem por Lyrrinne Qua maio 12, 2010 10:19 am

    Pelo que sei (pois estive presente no evento) o Iberanime foi melhor em termos de espaço e lojas mesmo assim o pavilhao desportivo parecia pequeno no meio da multidão... também tinha falhas, mas acho que de todos foi o melhor que se fez por cá! O Anicomics teve muita publicidade mas pelo que me disseram foi somente giro e valeu mais pelo convívio... conhecer mais uns quantos amigos otakus lol...

    Conteúdo patrocinado


    ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO Empty Re: ANICOMICS 2010 EM LISBOA, EM MAIO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:46 pm