Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    The Road

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    The Road Empty The Road

    Mensagem por Lyrrinne Sáb maio 22, 2010 6:43 am

    Realização: John Hillcoat

    Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Robert Duvall, Guy Pearce, Molly Parker, Michael K. Williams, Garret Dillahunt, Charlize Theron, Bob Jennings

    Sinopse: Num mundo em ruínas após um evento apocalíptico, um pai e o seu filho estão a andar para Sul numa tentativa de escapar ao frio do inverno que cada vez está mais intenso, mas ao longo do caminho eles têm que evitar bandos de assassinos sem lei, em que a sua única arma é uma pistola com 2 balas.
    Na sua jornada para um lugar melhor, eles encontram canibais e milícias organizadas, bem como outros refugiados. Na sua viagem chegam a um abrigo contra bombas cheio de comida e outros suplementos, mas em vez de ficar nesse local, continuam o seu caminho até chegarem à costa.

    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    The Road Empty Re: The Road

    Mensagem por Athos de La Fère Sáb maio 22, 2010 9:43 am

    Forte... vi a obra na livraria... gostaria de ler... mas deve ser uma leitura densa demais... :/
    Paulex
    Paulex
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 33
    Idade : 43
    Localização : Espinho
    Data de inscrição : 03/02/2009

    The Road Empty Re: The Road

    Mensagem por Paulex Qui Jun 17, 2010 1:26 pm

    AMEI o livro, mas é de facto muito duro. Cá está a crítica que lhe fiz, num outro fórum mais dedicado à leitura:

    "É um relato duro, muitas vezes brutal, evocativo de morte e desolação, por vezes quase assombrado. Mas mais do que o tema óbvio que estes cenários mais evocam, que é a luta pela sobrevivência, o que mais me impressionou foi a forma como abrange, ainda que de forma mais subtil, temas tão humanos como a perda e o peso da memória.
    Li este livro dividida entre dois sentimentos. Por um lado, apetecia-me ler sem parar, saber o que ia acontecer a seguir, custava-me abandonar aqueles dois seres humanos em tão extremas circunstâncias. Por outro lado, é uma leitura que, psicologicamente, custa a manter, e que se vai tornando cada vez mais difícil à medida que vamos “gostando” deles, e vamos sendo sempre confrontados com o mesmo: uma jornada interminável; uma vida, especialmente no caso do miúdo, perdida numa jornada sem fim; sempre os mesmos obstáculos, e, sobretudo, o mesmo cenário sombrio, denso, absolutamente desolador.
    Além de ter adorado a escrita, gostei do facto de termos de puxar pela imaginação para sabermos o que aconteceu na Terra, quem são estas personagens e que vida tinham antes da catástrofe, etc. Para algumas pessoas, pode significar uma coisa: falta de imaginação e/ ou preguiça do autor ... mas eu gostei da opção. Claro que se todos os livros fossem assim eu teria uma opinião diferente, mas neste caso concreto, adorei.
    Quanto às personagens, aqueles dois seres humanos, de quem pouco sabemos, nem sequer os nomes (são “o homem” e “o rapaz”), idades ou aparência, acabam por nos envolver, tornando-se tão próximos de nós, que nos desafiam a confrontarmo-nos com a nossa finitude, enquanto pessoas, e enquanto raça. Adorei aquele pai exausto, marcado pela fome e pela dor, pela memória do que perdeu, e pela desesperança no futuro. Adorei aquele filho, aquela criança doce, ainda inocente, que se, por um lado, ainda se questiona, por outro tem total confiança no pai. Esta sua resignação foi uma das coisas que mais me tocou, já que a maior parte dos diálogos entre os dois terminavam com um confiante e desarmante “Está bem”, que às vezes me fazia ter de parar um pouco a leitura, para ganhar ânimo.

    É, de todas as histórias que mostram a luta pela sobrevivência depois do "fim do mundo”, a mais tocante que conheço e, embora seja talvez o livro mais negro que li até hoje – admito que este e outros factores podem levar muita gente a não gostar do livro - é, ainda assim, um dos melhores livros que alguma vez li"


    E, claro está, estou mortinha por ver o filme, mas ainda não tive oportunidade.

    Conteúdo patrocinado


    The Road Empty Re: The Road

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 7:25 am