Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Dog of Flanders (Flanders no Inu)

    Compartilhe
    avatar
    JefRuizu
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

    Número de Mensagens : 88
    Idade : 40
    Localização : Em alguma taberna francesa
    Humor : Totalmente distraído
    Data de inscrição : 22/06/2010

    Dog of Flanders (Flanders no Inu)

    Mensagem por JefRuizu em Sab Jun 26, 2010 2:18 pm

    Esse emocionante e dramático anime é uma adaptação derivada do livro "A dog of Flanders", escrito em 1872 pela escritora franco-inglesa Marie Louise de La Ramée (pseudônimo: "Ouida").

    A estória se passa na Bélgica e fala de uma menino chamado Nero e de seu cachorro Patrasche.

    Nero é um garoto que perdeu a mãe muito cedo e passou a ser criado pelo avô Jehan. Vivia uma vida pobre porém feliz, ajudando seu avô a carregar o leite das vacas do vilarejo onde moram e vendê-lo na cidade de Antuérpia (a mais próxima do vilarejo). Ele adora desenhar e tem como melhor amiga Alois, filha do dono do único moinho e homem mais rico do vilarejo, Kozetsu (que não gosta de Nero por pensar que ele é um preguiçoso e por causa da forte amizade entre ele e Alois), e de Elina (moça bondosa que acredita na bondade e honestidade de Nero e que permite que Alois possa encontrá-lo sempre que possível. Mesmo que contra a vontade do marido).

    A forte amizade entre Nero e Alois acaba gerando inveja e inimizade por parte de Hans (capataz de Kozetsu e responsável pela cobrança de impostos dos habitantes do vilarejo). Hans almeja que seu filho Andre (um rapaz tímido e medroso, mas que respeita a amizade que tem com Nero e Alois e até admira-o por causa de sua honestidade), tenha uma importância maior que Nero na vida de Alois. Nero conhece os irmãos George e Paul, que sempre passam a animá-lo e a ajudá-lo nos momentos de maior necessidade.

    Durante suas idas à Antuérpia, Nero vê um cachorro puxando uma carroça de utensílios domésticos velhos e sendo maltratado constantemente pelo dono, que chama o cachorro de Patrasche. Nero fica sensibilizado e toda vez que vê Patrasche ele tenta alimentá-lo ou dar-lhe água escondido. Nem sempre dá certo. Após mais um dia de trabalho, ao retornarem para casa Nero encontra Patrasche inconsciente na beira do rio. Nero e Jehan o levam para casa e Nero cuida do cachorro com todo o carinho. Ambos passarão por muitas situações juntos.

    Essa é uma profunda amizade entre um menino e seu fiel cachorro que durará por toda a vida.

    A adaptação para anime é uma verdadeira obra de arte composta por 52 episódios, dirigida por Isao Takahata e desenhada por Hayao Miyazaki no antigo estúdio Zuiyou Eizo em 1975. O estúdio estava passando por dificuldades financeiras por causa dos altos custos da produção do anime "Alps no shoujo Heidi". Por causa disso a Zuiyou Eizo fora dividida em duas empresas: a Zuiyou (que assumiu a dívida da produção do anime "Alps no shoujo Heidi" e por causa disso passou a ter os direitos sobre esse anime) e a Nippon Animation (que arcou com a continuação da produção deste e de outros animes — Como "Mitsubachi Maaya no bouken" ("A Abelha Maya"), por exemplo — e ficou com a maioria do staff da antiga Zuiyou Eizo. Takahata e Miyazaki inclusos).

    Não sei se este anime chegou a ser exibido em Portugal. Mas tenho certeza que, infelizmente, nunca chegou a ser exibido aqui no Brasil Sad

    Recomendo a todos que gostam de animes clássicos e dramáticos que assitam-no! Very Happy

    Vídeos da abertura e do encerramento originais:


    Vídeo de abertura.


    Vídeo do segundo encerramento (o do primeiro encerramento é o mesmo fundo mas com a música da abertura)

      Data/hora atual: Sab Dez 16, 2017 1:05 am