Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

5 participantes

    The Musketeer

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    The Musketeer Empty The Musketeer

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Jul 26, 2008 6:31 am

    Francisco533
    Francisco533
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 35
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 18/01/2010

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Francisco533 Qua Fev 03, 2010 11:44 am

    O anime não foi ignorado pelos criadores deste filme. A primeira imagem é a mais flagrante! Very Happy

    The Musketeer Referenciascopy
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qua Fev 03, 2010 11:54 am

    É verdade! Vê-se mesmo!
    Esse filme também vi.
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Anbel Qui Fev 04, 2010 8:18 am

    A história dos Três Mosqueteiros está constantemente a ser adaptada e reinventada e sempre achei muito curioso ver a forma como as várias versões se vão influenciando umas às outras.

    Por vezes há pequenos pormenores que surgem num filme e que acabam por ficar e passar para o filme seguinte de tal modo que se depois só tivermos em conta as adaptações cinematográficas, acabamos por estranhar a obra original de Alexandre Dumas.

    Por exemplo, aqueles filmes em que o Corpo de Mosqueteiros é dissolvido…é uma ideia que já apareceu em pelo menos dois filmes e que nada tem a ver com a obra original…

    Isto só significa que cada nova adaptação da obra procura ter sempre em conta tudo o que foi feito para trás… Wink
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qui Fev 04, 2010 8:20 am

    Isso dos mosqueteiros serem dissolvidos vi uma versão da Disney, com o Kiefer Sutherland que era o Athos.
    Francisco533
    Francisco533
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 35
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 18/01/2010

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Francisco533 Dom Fev 07, 2010 10:45 am

    É mesmo Anbel , as várias adaptações vão-se influenciando umas às outras. Concordo contigo quando dizes que se acaba por estranhar a obra original de Dumas.

    Eu acho que a versão mais fiel ao livro é a de 1973 com a Faye Dunaway, Charlton Heston e Oliver Reed. Essa versão está dividida em dois filmes e realmente parece que estamos a folhear as páginas do livro! Very Happy

    Fraulein Andreia MC, também vi essa versão da Disney e apesar de não ser a melhor adaptação é um dos meus filmes favoritos sobre os mosqueteiros, juntamente com O Homem da Máscara de Ferro. Acho que as personagens estão muito bem caracterizadas se bem que ache que a Milady ( Rebecca De Mornay) merecesse mais tempo e desenvolvimento mas mesmo assim gostei das cenas em que entrou.
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Seg Fev 08, 2010 1:25 am

    Concordo. Acho que a sua história deveria ser um pouco mais desenvolvida. Por outro lado gostei muito desta adaptação, The Musketeer.
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Anbel Seg Fev 08, 2010 1:16 pm

    Pois é François533, é esta a ideia com que fico depois de ver várias adaptações que têm sido feitas sobre esta história.
    Lembro-me que a primeira vez que li o livro, apesar de ser uma versão destinada a um público juvenil, estranhei desde logo o facto de a Constance ser casada com o Bonacieux.
    Foi uma coisa que me chamou a atenção porque é difícil encontrar essa situação nos vários filmes. Normalmente eles têm sempre outras relações de parentesco de modo a permitir que o D’Artagnan e a Constance formem um par amoroso…


    Talvez tenhas razão quando dizes que a versão mais fiel é a de 1973 (acho que há várias pessoas a pensar o mesmo)…
    Pelo menos neste filme a Constance aparece casada com o senhor Bonacieux… Razz


    Quanto á versão da Disney de 1993, é claro que não deixa de ser uma história interessante que traz um elemento novo… a dissolução do Corpo de Mosqueteiros… Acho que as personagens não estão mal de todo embora o Cardeal apareça como uma figura ainda mais sinistra do que o normal.

    Quanto á Milady até me parece que ela acaba por ser uma vilã algo simpática que seguiu aquele caminho mais por culpa do destino do que propriamente por uma má inclinação pessoal… não sei se será assim ou não mas é esta a ideia com que fiquei…


    No que diz respeito á dissolução do Corpo de Mosqueteiros, a ideia surge precisamente no filme de 1993 se não estou enganada, sendo retomada mais tarde nesta versão de “O Mosqueteiro”. Quando D’Artagnan chega a Paris depara-se com a extinção do Corpo de Mosqueteiros que são substituídos pela Guarda do Cardeal que fica com a missão de proteger o Rei.
    Alias, se não estou em erro, neste filme os mosqueteiros até têm um papel bastante secundário… talvez seja por isso que o título é “O mosqueteiro” no singular em vez de estar no plural como costuma acontecer na maior parte das vezes… Rolling Eyes


    Pessoalmente não é um dos filmes que mais me atraia mas é sempre interessante ver a forma como a história pode ser reinterpretada vezes sem conta… Wink
    avatar
    Alexandrealves
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : portugal
    Humor : Subtil
    Data de inscrição : 02/11/2010

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Alexandrealves Seg Dez 27, 2010 1:59 pm

    Penso que os 3 mosqueteiros tiveram um papel muito pouco relevante no filme. Não gostei
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Lyrrinne Seg Dez 27, 2010 2:10 pm

    É mais um filme que se serviu do nome para atingir um fim... mais valia terem feito uma historia com outros nomes e personagens...
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Anbel Ter Jan 04, 2011 2:30 pm

    Das várias adaptações que já foram feitas considero que esta é uma das mais infelizes por vários motivos.

    Por um lado foge demasiado ao original de Alexandre Dumas…e como se isso não fosse já por si suficiente ainda há um outro factor que também me chama a atenção…é que o próprio enredo também não me convence muito porque praticamente não tem nada a ver com a obra original… Neutral

    Neste filme nem consigo perceber em que ano é que a acção decorre porque D’Artagnan aparece como sendo filho de mosqueteiro mas se assim for não podem estar em 1625…ou lá perto…

    Por outro lado os reis também são demasiado velhos…

    E afinal de contas o que é que os mosqueteiros lá estão a fazer? Praticamente nada a não ser servirem os interesses de D’Artagnan…


    Concordo com a Lyrrinne quando diz que teria sido preferível fazer outra história com outros nomes e personagens…mas também não nos podemos esquecer que se o tivessem feito os autores desta versão já não se poderiam apoiar no prestígio e notoriedade derivadas do facto de se invocar o nome de Alexandre Dumas…

    Mesmo os vilões do filme também não me convencem muito… Evil or Very Mad

    A Milady nem existe e o equivalente a Rochefort não passa dum psicopata descontrolado…


    Enfim…é uma versão que na minha opinião não pode ser levada muito a sério… Neutral

    Muitas vezes quando vejo este filme opto por pensar que as personagens têm outros nomes que não aqueles que tão bem conhecemos…acho que facilita um pouco…

    Apesar de não gostar de todas as versões que tenho visto desta história aceito que tem de haver espaço para tudo…

    Conteúdo patrocinado


    The Musketeer Empty Re: The Musketeer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:29 am