Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    KABUKI

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    KABUKI Empty KABUKI

    Mensagem por Lyrrinne Ter Nov 02, 2010 4:32 am

    O Kabuki uma forma de teatro japonês, conhecida pela estilização do drama e pela elaborada maquilhagem usada pelos actores. a palavra kabuki é às vezes traduzida como “a arte de cantar e dançar” o significado individual de cada ideograma é canto (ka) (歌), dança (bu) (舞) e habilidade (ki) (伎) Estes ideogramas, entretanto, são o que se chama de ateji (ideogramas usados apenas com sentido fonético) e não reflectem a etimologia mesma da palavra.

    KABUKI Theater_Kabuki

    Acredita-se, de fato, que kabuki derive do verbo kabuku, significando aproximadamente “ser fora do comum”, donde se depreende o sentido de teatro de “vanguarda” ou teatro “bizarro”. Remonta ao início do século XVII, quando se parodiavam temas religiosos com danças de ousada sensualidade. No ano de 1629, esse tipo de teatro foi proibido pelo governo. O espectáculo passou a ser encenado então por rapazes que se vestiam de mulher. Hoje em dia o teatro kabuki tornou-se um espectáculo popular que combina realismo e formalismo, música e dança, mímica, encenação e figurinos, implicando numa constante integração entre os actores e a plateia.

    KABUKI Kabuki

    É o mais popular dos estilos tradicionais de drama japonês. Os actores mais famosos fazem também papéis de TV e cinema. Por exemplo, Bando Tamasaburo V, um onnagata bem conhecido, apareceu em diversas peças (não de kabuki) e filmes, geralmente em papéis femininos. Algumas trupes de kabuki usam actualmente actrizes nos papéis de onnagata (femininos). O Ichikawa Kabuki-za, por exemplo, é uma trupe só de mulheres formada depois da Segunda Guerra.

    KABUKI Kabuki2

    São características importantes do kabuki: Os mie e a maquilhagem. Os mie são poses pitorescas que o actor sustenta para compor seu personagem. Mie significa ‘aparência’ ou ‘visível’, em japonês. É um momento em que o actor pára congelado numa pose. O propósito é expressar o auge das emoções de um personagem.



    O Kabuki, foi proclamado como uma das Obras-Primas da Herança Oral e Intangível da Humanidade da UNESCO.

    Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Kabuki

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:36 am