Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    Qual é a cena mais cruel?!

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Qual é a cena mais cruel?! Empty Qual é a cena mais cruel?!

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Mar 14, 2009 6:52 am

    Da saga original acho que a cena que mais custou foi a morte da Constance ás mãos da vingativa Milady... esta cena partiu-me o coraçao... talvez por esse mesmo motivo não seja muito usada nas adaptaçoes ao cinema e TV todos devem achar uma morte tao dolorosa que fazer um filme ou serie onde a bem amada do heroi acaba por morrer em agonia nos braços deste nao deve de todo ser a vontade da maioria dos realizadores! Se bem que esta cena acaba por defenir e marcar mais a personagem de d'Artagnan, este acaba por tomar deciçoes que nunca tomaria caso nao fosse esse acontecimento. Crying or Very sad

    E voces qual acham na vossa opiniao qua é a cena mais cruel? Esta ou outra?
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Qual é a cena mais cruel?! Empty Re: Qual é a cena mais cruel?!

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qua maio 13, 2009 12:37 am

    Sim, essa é a cena mais cruel do livro. Quase chorei quando a pobre Constance morreu nos braços de D'artagnan. Foi, de facto, muito doloroso, especialmente para o heroi. Mas outra cena de cortar a respiração foi a da execução da Milady.
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    Qual é a cena mais cruel?! Empty Re: Qual é a cena mais cruel?!

    Mensagem por Susana Sáb maio 16, 2009 3:56 pm

    Acho que no geral concordamos com isso...foi horrivel, o sangue frio com que a Milady deu a beber o veneno à Constance, e ela morre nos braços do D´Artagnan...a dor dele...

    Lembro-me de ver numa adaptação, não sei qual foi...aí não foi veneno, mas sim uma facada...a Milady estava deitada na cama, a fingir-se de doente, pede o punhal á Constance...a cena é interrompida, vê-se o D´Artagnan a correr para o quarto, a Constance está na cama e ele nota que ela está a sangrar... Crying or Very sad

    No 6º ano haviam dois volumes em banda desenhada na minha escola, aí a versão foi ela que caiu da janela...aí estava também a história do Máscara de Ferro, e no final os 4 morreram todos...(O Athos e Aramis aí morriam juntos, por uma bala, o Porthos e D´Artagnan tiveram a morte relatada no livro) até pensei que fosse esse o final original... Crying or Very sad

    Mas qualquer versão da morte dela é má... Crying or Very sad
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Qual é a cena mais cruel?! Empty Re: Qual é a cena mais cruel?!

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Sex Set 11, 2009 6:14 am

    Sem duvida, Susana. Mas o mais cruel da cena, foi, precisamente como disseste, a frieza da Milady ao matá-la e a Constance, quando já está a morrer nos braços seu amado D'artagnan, a suplicar para ele não a deixar sozinha, que a ajudassem...

    Conteúdo patrocinado


    Qual é a cena mais cruel?! Empty Re: Qual é a cena mais cruel?!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 3:12 pm