Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    A série completa

    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty A série completa

    Mensagem por Convidad Qua Fev 27, 2008 10:57 am

    Oi caros companheiros.
    Algum de voçês tem a série completa é que eu tou a baixa-la agora e tenho ficheiro que n encontram pares para os baixar.

    Assim gostaria de pedir a alguem que a tenha completa que a partilhe comigo no emule ou entao se possivel que grave e envie á cobrança.

    Um abraço a todos
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    A série completa Empty cobranca???

    Mensagem por turunksun Qui Fev 28, 2008 1:41 pm

    Desculpa,eu por caso sou um grande fan do anime SanJuuShi por isso obtei por comprar as seasons.
    Sao quatro no total e tem como nome "sous le signe des mousquetaires".Sim é frances mas sempre tem a versão original com subtitulos em frances.Olha que vale a pena,boa qualidade de imagem bom sonoro e ainda em cada season ha um manual com tudo a cerca da serie.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Qui Fev 28, 2008 1:45 pm

    Sim essa colecção é muito boa! Possuo o ultimo "pack", que me foi oferecido por uma amiga e é de facto espectacular!
    Mas soube através dessa amiga que a DP a editora francesa que publicou a colecção vai fechar e que estão a vender as colecções a preços mais baixos por isso para quem pode é uma oportunidade de conseguir esta colecção!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Sex Fev 29, 2008 11:06 am

    o meu grande probnlem,a é que não percebo nada de francês. se ainda tiver subs em inlgês, tem?
    Se tiver compro Razz senão vou ter de esperar
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Mar 01, 2008 4:44 am

    Não infelizmente os subs são só francesas Sad
    Mas sinceramente duvido se publicarem cá a serie que façam uma colecção tão boa.... temo uma nova banhada como a "Ana dos Cabelos Ruivos" Evil or Very Mad
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Susana Dom Mar 09, 2008 9:53 am

    thelmo escreveu:Desculpa,eu por caso sou um grande fan do anime SanJuuShi por isso obtei por comprar as seasons.
    Sao quatro no total e tem como nome "sous le signe des mousquetaires".Sim é frances mas sempre tem a versão original com subtitulos em frances.Olha que vale a pena,boa qualidade de imagem bom sonoro e ainda em cada season ha um manual com tudo a cerca da serie.

    Thelmo, eu tmabém começei a adquirir as seasons e são excelentes! Quando se está habituado a nossa dobragem, ouvir em original torna-se engraçado! Very Happy E eu adoro a lingua japonesa|
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por turunksun Seg Mar 10, 2008 10:20 am

    Susana escreveu:
    thelmo escreveu:Desculpa,eu por caso sou um grande fan do anime SanJuuShi por isso obtei por comprar as seasons.
    Sao quatro no total e tem como nome "sous le signe des mousquetaires".Sim é frances mas sempre tem a versão original com subtitulos em frances.Olha que vale a pena,boa qualidade de imagem bom sonoro e ainda em cada season ha um manual com tudo a cerca da serie.

    Thelmo, eu tmabém começei a adquirir as seasons e são excelentes! Quando se está habituado a nossa dobragem, ouvir em original torna-se engraçado! Very Happy E eu adoro a lingua japonesa|

    Para ser sincero perfiro a versao original do anime sanjuushi do k a nossa versao.Eu comparei a nossa versao com a versao japonesa e a traduçao foge um bom bocado...E como é aquela cena mesmo???"se gostaram dos tres mosqueteiros,leem o livro"...Eu sou a favor da literatura mas cortam certas cenas importantes para dizerem isso?!Como coleccionador de anime japones,sempre a versao original.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Seg Mar 10, 2008 1:08 pm

    Estou plenamente de acordo contigo Thelmo Smile
    A dobragem portuguesa é só mais daquela da nostalgia Smile
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Susana Seg Mar 10, 2008 1:12 pm

    thelmo escreveu:
    Para ser sincero perfiro a versao original do anime sanjuushi do k a nossa versao.Eu comparei a nossa versao com a versao japonesa e a traduçao foge um bom bocado...E como é aquela cena mesmo???"se gostaram dos tres mosqueteiros,leem o livro"...Eu sou a favor da literatura mas cortam certas cenas importantes para dizerem isso?!Como coleccionador de anime japones,sempre a versao original.

    Completamente de acordo...a nossa dobragem não está má mas a lingua japonesa,sei lá, habituei-me e gosto. Very Happy E já desconfiava que aquela conversa manhosa do livro não estava no original. Laughing Confesso que só depois de ver o anime é que me deu vontade de ler o livro, mas já o tinha há algum tempo em casa.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Ter Ago 05, 2008 2:51 pm

    Não sei porquê fiquei com a sensação que a nossa série foi dobrada em função da dobragem francesa.

    Sabe-se lá se a francesa já não era baseada noutra dobragem... E como quem conta um conto...
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Qua Ago 06, 2008 3:32 am

    sensação que a nossa série foi dobrada em função da dobragem francesa
    É bem provavel... tendo em conta que hoje em dia ainda o fazem! Crying or Very sad
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    A série completa Empty A série completa

    Mensagem por turunksun Sex Ago 08, 2008 2:33 pm

    Vampspirit escreveu:Não sei porquê fiquei com a sensação que a nossa série foi dobrada em função da dobragem francesa.

    Sabe-se lá se a francesa já não era baseada noutra dobragem... E como quem conta um conto...

    Pode ser,mas kuando se trata das legendas em frances no anime;segue a elenco original da historia.agora tambem te digo...nao tenho coragem e nem curiosidade para ver sanjuushi dobrado em frances.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Qua Out 01, 2008 3:34 pm

    Boa noite;

    Muito me marcou esta série e acabei de comprar as 4 caixinhas com a série integral e estou a vê-la em japonês... Já sentia saudades... Tantas vezes rabisquei estas personagens, tantas aventuras imaginei eu... aconselho a compra das caixas a quem puder, adoro os livrinhos no fim... Sei que pode ser off topic mas que acham do Dartacao? Para mim pior muito pior que esta nossa serie... Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Como comprar?

    Mensagem por Convidad Qua Dez 17, 2008 5:53 pm

    Boas,

    Eu também não pesco nada de francês mas ainda assim é melhor do que continuar agarrado ao sonho de ver a "nossa" versão em português editada em DVD, pelo que estava interessado em comprar os paks da série completa...já agora onde/como é que compraram? Só encontrei na fnac.fr, mas como disse o meu francês é demasiado mau e não consegui perceber se é possível enviarem pra portugal... Neutral
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Qui Dez 18, 2008 1:41 am

    Poderias tentar atraves do EBAY ... não estou certa mas muitos franceses metem a vender mesmo em segunda mão items, mas cuidado não dês mais do que 15€ por cada pack de 3 DVDs...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Qua Fev 25, 2009 2:48 pm

    em vez de uma petição para continuar a serie porque não uma para a rtp a pedir a edição em DVD?
    era mais produtivo para todos nós (eu também não pesco nada de francês)

    aqui fica em francês para quem quiser:
    http://www.power-anime.fr/download/fiche/1593-sous_le_signe_des_mousquetaires_1989.html
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Qua Fev 25, 2009 2:51 pm

    Essa petição existe, pois assinei-a há mais de um ano mais ainda não houve sinais positivos! Neste momento não me lembro do link mas tentarei encontra-lo!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Qua Mar 04, 2009 12:35 pm

    por acaso tb prefiro a versão PT... é como o dragon ball são series que nos habituamos a ver em portugues ver noutra lingua é estranho... se bem que tb colecciono algumas series em japones desde que haja legendas
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Dom Jan 03, 2010 8:50 am

    Está thread já é antiga, mas dado que nesta secção existem poucas threads, acho que não faz mal desenterra-la

    A dois dias consegui ver o primeiro episodio dobrado em portugues. E estive agora a ver outra vez esse episodio, com legendagem portuguesa feita pelos fansubers deste forum. Devo dizer que até acho q a nossa dobragem ficou muito bem. Pelo menos comparada ao trabalho que fizeram no dragon ball, nota-se que os actores levaram muito mais a sério o trabalho q lhes foi dado. Acho que não me importava de ter a nossa dobragem com boa qualidade de imagem e som.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jan 03, 2010 9:00 am

    Somos dois... apesar de apreciar muito mais os originais por todos os motivos, a dobragem tem o seu valor, eram e são bons actores que fizeram a dobragem, como essas dobragens só mesmo ainda a RTP as faz... porque a SIC... TVI e Canal Panda... é de fugir e imaginar onde foram eles desencantar aqueles MAUS actores! Que não representam guincham e dao cabo dos nossos ricos ouvidinhos!
    what noooo tonto
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por turunksun Dom Jan 03, 2010 9:06 am

    Lyrrinne escreveu:Somos dois... apesar de apreciar muito mais os originais por todos os motivos, a dobragem tem o seu valor, eram e são bons actores que fizeram a dobragem, como essas dobragens só mesmo ainda a RTP as faz... porque a SIC... TVI e Canal Panda... é de fugir e imaginar onde foram eles desencantar aqueles MAUS actores! Que não representam guincham e dao cabo dos nossos ricos ouvidinhos!
    what noooo tonto

    é engraçado,quando tive de ferias emportugal vi um episodio de um anime no cadal disney...Que porra de dobradores eram aquelas?Pareciam estar a ler uma daquelas copias que a professora nos mandava ler quando pequenos na escola.Nao tem emoçao alguma.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Dom Jan 03, 2010 9:07 am

    Realmente. Um dos pontos fortes da tradução é mesmo o facto de termos o Miguel Guilherme a fazer a voz do D'artanhan. Esse homem é um actor do caraças.

    Já agora, alguem já reparou que a actriz que dá voz ao Jean (acho que é assim que se escreve o nome do puto), também é a mesma que deu a voz á sailor moon, e ao krillin do dragon ball?

    Algo me diz que esta pergunta é escusada
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jan 03, 2010 9:15 am

    Sim, ela começou a fazer dobragens na RTP e mais tarde passou a ser directora de dobragens da Sic, mas demitiu-se do cargo, segundo me disseram devido a uma discorda sobre a qualidade das dobragens, que ela achava que estavam a piorar (e não é que tinha razão LOL) e o senhor que manda por lá lhe deu o valente "quero quantidade não qualidade" temos à vista a boa nhenha que ficou depois... se bem que a senhora guincha demasiado na Sailor Moon.... Jesus...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Convidad Dom Jan 03, 2010 9:20 am

    Pois. Devo confessar que sempre tive curiosidade de ver essa senhora ao vivo. A voz dela até é agradavel. Já nao me lembro é do nome dela.

    Ela só faz mesmo dobragens, ou tambem entra faz teatro/cinema/televisao?
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jan 03, 2010 9:25 am

    A actriz que faz a vozes dessas dobragens é a Fernanda Figueiredo ela faz nomeadamente hoje em dia Teatro...

    Conteúdo patrocinado


    A série completa Empty Re: A série completa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:40 am