Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

4 participantes

    Milady de Winter... a vilã....

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Out 17, 2009 3:03 pm

    Milady de Winter... a vilã.... ANIMESANJUSHI13


    É impossível mesmo com toda a crueldade extrema desta mulher não deixar de nutrir alguma admiração ou até mesmo paixão por esta personagem tão carismática. Atraente, bem falante e sedutora poucos são aqueles que conseguem resistir ao seu charme natural, incluindo o jovem d'Artagnan que mais de uma vez se deixa enganar por esta jovem inglesa de vinte e três anos de idade (na série). A sua astucia faz com que o Cardeal Richelieu lhe dê um cargo importante como sua espia, mensageira e assassina cargo esse que Milady desempenha com a maior eficácia e que na grande maior parte das vezes é bem sucedida nas suas intenções. Torna-se assim o melhor agente do velho Cardeal. Mas seria esta mulher somente má por natureza ou vítima das suas próprias más escolhas na vida? Ambição desmedida? Desejo de vingança? Todas essas ou outros motivos?

    O que sabemos de Milady? Que era Inglesa, filha bastarda de um nobre com uma plebeia, que é abandonada mal nasce. Milady é assim criada num mosteiro onde viveu toda a sua infância e grande parte da sua adolescência. Mas o destino prega partidas inesperadas e a jovem Milady acaba por apaixonar-se também ela por um jovem nobre que a família tinha colocado naquele mosteiro para ser "um homem de Deus" mas o jovem não queria de todo aquela vida, assim os dois apaixonados numa certa noite decidem fugir. Mas a fuga não os leva muito longe, pois alertados alguns membros da família do rapaz partem em perseguição do casal apanhando-os quase de imediato.
    Milady é presa, julgada por bruxaria e condenada a ser marcada a ferros quentes com o símbolo da cruz, destinado aos malfeitores... teria esta dura provação tornado Milady na personagem que conhecemos?

    Ao longo da série vemos ela causar actos de pura maldade ao ponto de a podermos considerar psicopática e algo louca!
    O Cardeal Richelieu após Milady ter ceifado a vida do Duque de Buckingham e de ser emitido um mandado pelo Rei Inglês para acabar com a vida de Milady, acaba também ele por lhe voltar as costas muito possivelmente por este ver que uma aliança com uma mulher daquelas estava já a ser demasiadamente perigoso até mesmo para ele!
    Abandonada pelo seu Mentor de largos anos Milady alia-se ao bandido da "Máscara de Ferro" e ao cúmplice deste "Camelo" Mason, numa tentativa de derrubar o governo francês que incluía é claro o próprio Cardeal!
    Milady tem muito do seu passado que não é referido no anime, pelo menos não de forma explicita. Um facto importante é desta ter sido em tempos casada com o mosqueteiro Athos, e de ter sido ela a causadora da perda das terras e fortuna deste! Após ter sido rejeitada por Athos Milady casa-se com um lorde inglês o Barão de Winter, que morre pouco depois... mas do qual Milady continua a usar o nome. Milady usa igualmente outros nomes como:

    -Charlotte Backson
    -Anne de Breuil
    -Condessa de La Fère (Athos era o Conde de La Fére)
    -Milady de Winter, Baronesa de Sheffield
    -Milady Clarick

    Outro facto menos conhecido trazido somente em "Vinte anos depois" é de Milady ter tido um filho, Mordaunt, que se vem a tornar tanto ou pior que a própria mãe! Este como a mãe odeia os mosqueteiros e quer vê-los mortos a todos como vingança pela execução da mãe! Que foi morta pelos mosqueteiros após esta ter assassinado Constance.
    Mordaunt na sua procura cega por vingança, chega a matar o próprio tio, irmão do Barão de Winter, que o tinha criado mas que participara na captura e execução da mãe.

    d'Artagnan, Pothos, Athos e Aramis terão que enfrentar mais cedo ou mais tarde o vingativo filho de Milady. Após duelos, ferimentos e navios a explodir... Mordaunt vê-se sozinho nas águas geladas do canal da mancha a implorar aos mosqueteiros para que o salvem, todos recusam ouvir os seus apelos... todos menos Athos que ajuda o rapaz a subir para o bote, mal este se vê seguro arrasta Athos para dentro das águas, Athos acaba por matar Mordaunt. Apos ter sido resgatado, Athos consola os amigos com a frase "Tive um filho... Quis viver! Não fui eu que o matei, mas sim o destino!" todos assumem que Athos se referia ao seu filho adoptivo Raoul de Bragellonne, que também morrera, mas muitos julgam que esta é antes a indicação deixada de que Mordaunt era de facto filho de Athos com Milady!
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Isis Sex Jan 15, 2010 3:51 pm

    A Milady sempre foi daquelas personagens que tanto dava ódio como compaixão... É daquelas mulheres que nunca desistem. Se o passado dela foi assim tão mau, não me admira nada que se tenha tornado a mulher que se tornou...
    É bom não esquecer que este anime é uma adaptação livre do romance, logo a história está muito soft e muito cativante (eram e continuam a ser o meu anime favorito), por tanto é natural que numa adaptação como esta e estar direccionada para crianças hajam coisas ocultadas.
    Não sabia do filho de Milady, nem do que tinha acontecido depois da morte de Constance.
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Sáb Jan 16, 2010 8:02 am

    Nem eu. Mas que ela é, na minha ópinião, a melhor vilã de todos os tempos, isso não se pode negar.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Convidad Sáb Jan 16, 2010 3:18 pm

    uma boa vilã na série que se nao me engano ainda ajudou d'artagnan nos ultimos episodios a fugir da ilha depois de tanto o enganar.

    seria pena ou um pouco de paixao? lol
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Isis Qua Jan 27, 2010 3:01 pm

    Basta ser mulher para ter as qualidades todas para ser a vilã perfeita, sexto sentido, astúcia, capacidade de ler a mente do homem e das mulheres que por si só consegue ser manipuladora e claro, quando calha, um pouco de compaixão... Sempre ouvi dizer que as mulheres como inimigas são muito piores que os homens, Milady é o retrato vivo disso!
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qui Jan 28, 2010 2:29 am

    Sem dúvida. E a Milady é do mais manipulador que há, especialmente em relação ao Darty.


    Última edição por Fraulein Andreia MC em Qui Jan 28, 2010 5:53 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Convidad Qui Jan 28, 2010 5:46 am

    23 anos? Pensava q ela fosse mais velha
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Lyrrinne Qui Jan 28, 2010 6:06 am

    Sim tambem julgava que era mais velha na serie... mas segundo as informações disponíveis nos livros colecionaveis dos DVDs franceses ela terá nascido (na serie) em 23 - 04 - 1602 o que faria ela ter na altura uns 23\24 anos... claro que no livro ela é mais velha...
    (curioso que eles não digam as idades de todos os personagens)
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qui Jan 28, 2010 6:10 am

    Também acho.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Jan 28, 2010 8:07 am

    O Athos tem os mesmos 30 anos que tem no livro?
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qui Jan 28, 2010 8:13 am

    Eu acho que sim.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Convidad Qui Jan 28, 2010 8:21 am

    Mas acho que na serie a milady não é suposto ser a mulher dele. E o Athos tambem não devia ter sido dono de nenhumas terras. Digo isto porque no anime isso nunca é mencionado, e o gajo é demasiado bem disposto para quem supostamente perdeu tanta coisa.

    E não esquecer que se eles tivessem sido casados, concerteza ele não ficaria indiferente á ordem de execução dela. Iria mostrar qualquer tipo de reacção. Se fosse como no livro, concerteza q ele nao estava numa onde de "a minha mulher é uma criminosa, deixou-me na m*rda, foi apanhada e vai ser decapitada? Tasse bem, siga."
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Jan 28, 2010 8:35 am

    Você leu a obra original Snake? Sabe o fim da Milady no livro?
    Quanto ao anime, é o que vivo perguntando.. o que se menciona sobre a vida das personagens de Sanjuushi? O que se sabe sobre o Athos, o Porthos? Afinal só se conhece um pouco sobre o D'Artagana, Jean e Aramis (dentre os protagonistas)... o coadjuvantes por assim dizer, não se fala nada! É assim mesmo? É a curiosidade de alguém que não pode ver a série!! Thanks a lot!
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qui Jan 28, 2010 8:47 am

    No que respeita ao Athos, julgo que nada foi mencionado àcerca dele, muito menos sobre o seu passado como conde de La Fére, com Milady. Quanto ao Porthos, bem, eu acho não precisamos saber muito sobre ele pois não? È do mais transparente que pode haver.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Jan 28, 2010 9:05 am

    Mas todos tem suas histórias... e acaba que só exploram as histórias do Aramis, do Jean e do D'arty..................... Smile
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Lyrrinne Qui Jan 28, 2010 9:10 am

    Para poderem explorar tanta historia a serie teria que ter tido uns 200 episódios... e o dinheiro da serie era algo limitado... fica a imaginação dos fãs que pode conjugar Sanjuushi com tudo que ja leram e viram em tantos filmes sobre a obra Smile
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Jan 28, 2010 9:13 am

    Ah!!! Mas pelo menos um episódiozinho para o Athos e um para o Porthos.. teve até um especial para a Aramis....
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Lyrrinne Qui Jan 28, 2010 9:14 am

    Um não foram vários... até teve direito a um OVA LOL
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Athos de La Fère Qui Jan 28, 2010 9:18 am

    Quando falava do especial me referia ao OVA... já nem considerava as dezenas de episódios que ela protagoniza...

    E o único em o Athos se destaca, o pobrezinho se machuca tanto!!! Sad

    Conteúdo patrocinado


    Milady de Winter... a vilã.... Empty Re: Milady de Winter... a vilã....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:24 pm