Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Arte Marcial - O Kendo

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Arte Marcial - O Kendo Empty Arte Marcial - O Kendo

    Mensagem por Lyrrinne Ter Mar 09, 2010 2:12 pm

    O Kendo é uma arte marcial que tem origem nas técnicas de combate dos antigos guerreiros japoneses.
    Enquanto que, por exemplo, o Judo deriva de técnicas de combate corpo a corpo, o Kendo é uma adaptação das técnicas de luta com espada.
    Pode então, considerar-se o Kendo esgrima Japonesa.
    Contudo não se pense que estamos a falar de uma actividade violenta e perigosa, muito pelo contrário. O Kendo evoluiu no sentido de se tornar uma actividade segura, divertida e muito recompensadora em termos físicos e psíquicos. Todo o equipamento de protecção, bem como a espada (de ripas de fibra de carbono ou bambu), reduzem a zero o risco de acidentes.
    Tal como na Esgrima um assalto de Kendo consiste no confronto entre dois praticantes. O objectivo destes é a marcação de pontos, feita através de um correcto uso da técnica de maneira a atingir o adversário num dos quatro pontos permitidos.

    Arte Marcial - O Kendo Kendo-points
    No Japão, depois do Baseball, o Kendo é a actividade com maior número de praticantes. Isto deve-se ao facto de ter um papel muito importante na Educação Física dos Japoneses, desde as crianças das escolas primárias até aos estudantes universitários.
    De facto, o Kendo é uma modalidade muito versátil podendo ser praticada por crianças desde os cinco, seis anos até pessoas de idade avançada, como é o caso dos grandes mestres. Cerca de 7 milhões de pessoas praticam Kendo neste país, no resto do mundo o número de praticantes eleva-se a 213 mil, distribuídos por vários países, principalmente Europeus.
    Em Portugal ainda se encontra pouco divulgado, embora possamos contar com a Associação Portuguesa de Kendo que nos proporciona representação a nível internacional.

    Arte Marcial - O Kendo Kendo
    Esta importância atribuída ao Kendo pelos Japoneses tem uma razão de ser. Evidentemente existem razões culturais, mas as mais importantes estão relacionadas com aquilo que o Kendo tem para oferecer aos seus praticantes. Para além de proporcionar um treino físico muito completo, permite ao atleta desenvolver capacidades que lhe são muitíssimo úteis não só como kendoka, mas também como pessoa. O poder de concentração, a capacidade de resolução, a autoconfiança, lealdade, o respeito e outros aspectos directamente relacionados com a constante evolução e melhoramento de si próprio, são alguns exemplos daquilo que se pode obter através da prática regular do Kendo.

    Arte Marcial - O Kendo KENDO03


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:16 am