Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Os Ainu

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Os Ainu Empty Os Ainu

    Mensagem por Lyrrinne Qua Mar 24, 2010 2:25 pm

    São um grupo indígena étnico de Hokaido, ilhas Curilas e Sacalina. Hoje em dia, há cerca de mais de 150.000 Ainus, entretanto, a quantidade exacta não é bem conhecida, visto que muitos Ainus escondem suas origens devido a questões raciais no Japão. Em muitos casos, a sobrevivência dos Ainus não é motivo de preocupação para os ancestrais, já que os pais e avós mantêm sua procedência de forma privada, protegendo as suas crianças de problemas sociais.
    O termo ainu significa humano (particularmente em oposição a palavra kamui, que se refere a seres divinos) no dialeto da língua ainu, em Hokaido. Emishi, Ezo ou Yezo são termos japoneses, os quais se acredita que derivam da forma primitiva - da moderna palavra dos Ainu de Sacalina - enju, que também significa "humano". O termo utari (ウタリ), significa "companheiro" na língua ainu, e agora preferido por alguns membros dessa minoria.




      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:11 pm