Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

    Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    JefRuizu
    JefRuizu
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 88
    Idade : 46
    Localização : Em alguma taberna francesa
    Humor : Totalmente distraído
    Data de inscrição : 22/06/2010

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por JefRuizu Sex Jun 25, 2010 1:43 pm

    O livro "Heidi" foi escrito em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri. Desde então Heidi se tornou um clássico em todo o mundo, tendo adaptações para animação, cinema e até musical.

    A estória se passa na Suíça e fala de uma menina de cinco anos (no início do anime) chamada Heidi.

    Quando Heidi tinha apenas um ano seus pais faleceram e a menina desde então passou a ser criada pela tia Dete (irmã mais nova de Adelheid, a falecida mãe de Heidi).

    Dete é uma jovem que não gostava de viver a vida que levava na cidade em que vivia e queria trabalhar para melhorar de vida. Para isso Dete resolveu deixar Heidi aos cuidados de seu tio (tio-avô de Heidi) Alm-Onji, um senhor carrancudo e de alta estatura (para os padrões de estatura dos suíços do século 19 ele era um gigante) que mora no alto de uma montanha próxima a aldeia onde Heidi nasceu. Por causa do seu jeito recluso e de poucos amigos, Alm-Onji era, de certo modo, até mal visto pelos aldeões.

    Mas aos poucos Heidi, com seu jeito alegre e inocente, conquista o coração desse senhor. Durante esse tempo passa por diversas experiências e conhece várias pessoas. Em especial o jovem cuidador de cabras da aldeia, Peter (um rapaz cheio de energia e que não gosta muito de estudar), a bela Klara Sesemann (que, por ter um corpo fraco, fica impossibilitada de andar e por isso utiliza uma cadeira de rodas para se locomover e cuja amizade entre ela e Heidi é algo lindo), o sr. Sesemann (pai de Klara) e a Sra. Rottenmeier (governanta da casa em que Dete trabalhou e responsável pela educação de Klara).

    A adaptação para anime é uma verdadeira obra de arte dirigida por Isao Takahata e desenhada por Hayao Miyazaki no antigo estúdio Zuiyou Eizo (que no ano seguinte se tornaria a atual Nippon Animation) em 1974.

    Este anime é considerado uma das bases do que seria um pouco mais tarde a linha de animes “World Masterpiece Theater” (produzida pela Nippon Animation a partir de 1979, para o lançamento do anime “Ana dos Cabelos ruivos" ("Akage no Anne” no original).

    Conservei os nomes o mais próximos possíveis do original japonês pois eu não vi a versão portuguesa (que infelizmente só possui 38 episódios), mas sim a versão original em raw (que tem 52 episódios). Perdoem-me por não ter colocado os nomes da versão portuguesa.

    Eu assisti esse anime na década de 80 (acho que em 1983 ou 1984, se não me engano), na mesma época em que foram exibidos "Marco" ("Haha wo tazunete sanzen ri") e "Fábulas da Floresta verde" ("Yama Nezumi Rocky Chuck"). Heidi mostra a alegria, a inocência e a determinação e perseverança de uma menininha diante da adversidade da separação de um ente querido e da distância do local que tanto ama. É sem dúvida um anime belíssimo. Um tesouro para ser mostrado aos nossos filhos e netos. Very Happy

    Abaixo os vídeos da abertura e encerramento das versões originais do anime, cantadas pela Kumiko Ohsugi:


    Vídeo da abertura


    Vídeo do encerramento


    Última edição por JefRuizu em Sáb Jun 26, 2010 4:08 pm, editado 5 vez(es)
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por Lyrrinne Sex Jun 25, 2010 2:02 pm

    Tinha 4 anos talvez e era o meu mundo! Heidi, Pedro e o Avô... Very Happy

    JefRuizu
    JefRuizu
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 88
    Idade : 46
    Localização : Em alguma taberna francesa
    Humor : Totalmente distraído
    Data de inscrição : 22/06/2010

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por JefRuizu Sex Jun 25, 2010 2:04 pm

    Foi um dos primeiros animes que me lembro de ter assistido na vida e não esqueci até hoje. Smile
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por Lyrrinne Sex Jun 25, 2010 2:06 pm

    Temos a mesma idade Very Happy apesar de vivermos em países diferente assistimos muitos dos mesmos animes enquanto crianças... que saudades... até fico com lágrimas nos olhos a ver isto!
    JefRuizu
    JefRuizu
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 88
    Idade : 46
    Localização : Em alguma taberna francesa
    Humor : Totalmente distraído
    Data de inscrição : 22/06/2010

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por JefRuizu Sex Jun 25, 2010 2:21 pm

    Aí em Portugal foram exibidos muito mais animes clássicos (e inesquecíveis) do que aqui no Brasil (que inveja... Sad )
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por Lyrrinne Sex Jun 25, 2010 2:48 pm

    Dantes a TV passava por cá muitos animes, havia uma certa preocupação em entreter as crianças e passar para estas bons valores e moral, algo que ja não sucede hoje em dia, em que a verdadeira programação infantil quase desapareceu... Sad existem canais infantis mas só por cabo, e apesar de acessível nem todos possuem TV por cabo...
    JefRuizu
    JefRuizu
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 88
    Idade : 46
    Localização : Em alguma taberna francesa
    Humor : Totalmente distraído
    Data de inscrição : 22/06/2010

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por JefRuizu Sex Jun 25, 2010 2:53 pm

    O problema não está somente no acesso, mas também na qualidade dos animes que são exibidos (tanto na TV paga como na aberta)

    Infelizmente a maioria dos animes que são exibidos atualmente não carregam uma mensagem positiva (nem mesmo neutra). Não agregam valor moral para passarmos aos mais novos... Mad
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por Lyrrinne Sex Jun 25, 2010 3:03 pm

    É verdade os animes que ultimamente passam na TV não tem a mesma carga psicológica nem moral.... Sad

    Conteúdo patrocinado


    Heidi (Alps no shoujo Heidi) Empty Re: Heidi (Alps no shoujo Heidi)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 1:48 am