Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

Fora-da-Lei

Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Número de Mensagens : 89

Fora-da-Lei Empty Fora-da-Lei

Mensagem por Susana Qui Dez 02, 2010 11:20 am

No submundo sangrento da Inglaterra feudal do século XII, Robin dos Bosques é o líder incontestado dos criminosos. Vive maior floresta de Sherwood, à margem da civilização e da lei, e é o homem mais temido da região. Rouba dos ricos para dar aos mais desfavorecidos, e não olha a meios para atingir os fins.
    Quando o jovem Alan Dale é apanhado a roubar vê-se forçado a deixar a família para se juntar ao bando de Robin, que se torna mentor do jovem ladrão. Alan não tarda a aprender que a regra de ouro do bando de Sherwood é o sigilo absoluto, e que se essa regra for quebrada Robin não hesitará em roubar a vida de quem trair o grupo.
    Mais de setecentos e cinquenta anos depois das primeiras histórias sobre o vilão com coração de ouro, Robin dos Bosques está de volta.

De todas as versões de Robin Hood que tenho lido até agora, esta é a mais realista. Contrariamente ao que tem sido relatado sobre ele, neste livro está longe de ser o eterno fora da lei bonzinho. Quem gostar do personagem, é uma boa leitura. É o primeiro de uma trilogia. O 2º já está publicado lá fora.

Site do autor:

http://www.angus-donald.com/

Página do autor e livros no facebook:

https://www.facebook.com/?ref=logo#!/angus.donald.author

Este é mesmo o perfil dele, mas basta ir apenas à página.

https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=585181375

Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros

Número de Mensagens : 1468
    Humor : Instável

Fora-da-Lei Empty Re: Fora-da-Lei

Mensagem por Athos de La Fère Dom Dez 05, 2010 2:04 pm

Legal Susana... fiquei curiosa para conhecer um Robin Hood mais 'bad boy'... realmente ele é bem... bonzinho... na obra do Howard Pyle...
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Mensagem por Susana Sex Jun 03, 2011 8:03 am

delafere escreveu:Legal Susana... fiquei curiosa para conhecer um Robin Hood mais 'bad boy'... realmente ele é bem... bonzinho... na obra do Howard Pyle...
    Gostei desta nova versão mesmo por isso, acho que os escritores mais antigos têm tabus em descrever certos detalhes, tendo em conta a época as cenas de extrema violência neste livro são obviamente mais realistas que as pequenas rixas nas versões antigas.Nunca li o livro de Howard Pyle mas acho que já li uma versão em banda desenhada dele. Tenho duas obras, uma de Henry Gilbert e outra de Roger Green, foram escritos no início do séc XX, salvo erro. As histórias não mudam muito, mais uma razão para ter adorado esta nova versão, que é completamente diferente.
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro

Mensagem por Susana Qua Mar 27, 2013 3:59 pm

Não sei se alguém se interessou por este livro, mas infelizmente segundo o autor a série está descontínuada por cá...no fundo não me admira, o personagem não tem grande saída em Portugal. No entanto reeditaram o Robin Hood de Henry Gilbert por causa do filme...oh well lá vou eu ter de ler na versão original.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Nov 25, 2024 7:13 am