Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

+3
CC
turunksun
Lyrrinne
7 participantes

    O que mais marcou!

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    O que mais marcou! Empty O que mais marcou!

    Mensagem por Lyrrinne Qui Fev 21, 2008 2:52 pm

    Existe algum episódio que te lembres que te marcou mais por algum motivo, uma cena que tivesse ficado gravada na tua mente que mesmo passado anos continuas a lembrar dela tão bem como no 1º dia em que a viste? Very Happy
    turunksun
    turunksun
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 272
    Idade : 39
    Localização : belgica (bruxelas)
    Data de inscrição : 17/02/2008

    O que mais marcou! Empty O que mais marcou!

    Mensagem por turunksun Seg Mar 10, 2008 4:02 pm

    nao foi o k me marcou mais,mas posso dizer k se nao fosse essa cena poderia nao recordar do anime.a morte do mascara de ferro no submarino.pois e k eu nao me recordava deste anime.mas depois comecou haver um tipo de deja vu e comecei a lembrar me da musica em portugues depois é me k dei ao trabalho de pesquisar o anime.e agora sei o k sei so de pesquisar e claro com uma certa ajuda-lolol
    avatar
    Convidad
    Convidado


    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Convidad Sáb Mar 15, 2008 8:48 am

    Acho que não consigo escolher uma só cena... Há tantas que me marcaram!

    Os episódios que mais me emocionaram foram sobre a mãe do Jean, quando os vemos a serem separados um do outro e quando o Jean acredita que Charlotte era mãe dele e a defende do javali. Fico mesmo comovida! Crying or Very sad

    Outra cena que me marcou foi quando o povo começa a achar que o Máscara de Ferro é um herói e vemos o D'Artagnan frustrado, por tanto lutar pela justiça e não conseguir fazê-la. "O mundo está ao contrário", diz ele ajoelhado na rua.

    Também é inesquecível a cena em que o D'Artagnan poupa a vida de Milady.

    E não podia esquecer, claro, o episódio da quase execução do Rei de França. king Está simplesmente genial! Very Happy

    Como disse, é impossível escolher um! cheers
    avatar
    CC
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/02/2008

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por CC Qui Jun 12, 2008 12:32 pm

    Antes de mais, muitos parabéns por este fórum! Foi uma excelente iniciativa! Os fãs portugueses da série (como eu) decerto agradecerão, tal como eu! Smile

    E agora vamos ao tópico! Em geral, marcou-me imenso a amizade, união e ideais de justiça e lealdade dos mosqueteiros. Dentro disto, marcou-me em particular a cena, logo nos primeiros episódios, em que Athos, Porthos e Aramis partem as suas espadas em sinal de amizade para com D'Artagnan (o capitão dos mosqueteiros tinha partido a de D'Artagnan quando interrompeu o duelo entre eles, o que causou desgosto ao jovem, não só pelo significado desse gesto, mas também porque a espada era um presente do seu avô e tinha pertencido ao seu pai). Gravei a série quase toda, mas esta cena de que falei pertence a um dos primeiros episódios, que eu não gravei. No entanto (e isto para verem o quanto a cena me marcou), nunca me esqueci daquela imagem dos mosqueteiros a partirem a espada num gesto de amizade e sempre desejei poder revê-la (o que, para meu contentamento, aconteceu recentemente).
    Para além disto, marcou-me a história de Aramis, o facto de ela se mascarar de homem para poder entrar para os mosqueteiros e assim poder vingar a morte do amor da sua vida. Calculo que não seja a única a quem isto marcou! Wink

    Para além disto, a cena (que a Alexa referiu) em que as pessoas defendem o Máscara de Ferro e D'Artagnan, de joelhos, confundido e frustrado, diz "O mundo está ao contrário" também foi marcante para mim, assim como outras cenas já referidas pela Alexa: a quase execução do rei de França e o episódio em que D'Artagnan poupa a vida a Milady.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Convidad Sex Dez 19, 2008 12:25 pm

    Também recordo algumas dessas cenas(umas melhor que outras), mas uma que nunca me saíu da memória e que considero das que mais me emocionaram é naquela em que D'Artagnan parte de barco rumo a inglaterra, e o Rocinante ao vê-lo partir não aguentou e atirou-se ao mar e nadou até ao barco.

    P.S. Curiosamente já não me lembrava que o nome do cavalo era Rocinante, era capaz de jurar que D'Artagnan o tinha tratado sempre por "meu velho" Razz
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Lyrrinne Sex Dez 19, 2008 12:35 pm

    Na versão Portuguesa nunca foi chamado de Rocinante Smile
    avatar
    Convidad
    Convidado


    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Convidad Sex Dez 19, 2008 1:16 pm

    Bem me parecia Razz Então como era chamado? Ou não tinha nome? Era mesmo o "meu velho"? lol
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Lyrrinne Sex Dez 19, 2008 1:49 pm

    Na versão original Japonesa era Rocinante, aqui era só meu velho ou cavalo LOL
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Isis Qui Mar 12, 2009 5:40 am

    Bem, tenho tantas cenas que me marcaram que é complicado!
    OS episódios que me marcaram mais foram quando o D'artagnan foi para Inglaterra recuperar o colar de diamantes da rainha Ana. Entre eles está aquele em que simularam a morte do D'artagnan e a guarda do cardeal ficou intrigada e foram à procura dos mosqueteiros. Quando os encontraram, Actos e Porthos estavam a cantar a segurarem uma caneca, a fingirem-se de bêbados e o Aramis escondido atrás de uma árvore para "apanhar" o Rosford. Conclusão, este último foi apanhado e preso a uma das velas do moinho e, o coitado a gritar de desespero por o Jusac, enquanto os mosqueteiros montados a cavalo, fugiam a se rirem que nem uns perdidos!
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Qua maio 06, 2009 3:39 am

    LOL! Coitado do Rochefort! Eu adorei a cena dele com a cobra. LOL!
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Lyrrinne Qui maio 07, 2009 8:06 am

    E cada vez que ele apanhou com o boomerang do Jean na tola? LOLOLOLOL Hilariante!
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Susana Sáb maio 16, 2009 3:29 pm

    Ui foram tantas...

    -A forma como podiam manipular uma mulher, no caso da Charlotte, porque o Rei ainda não tinha filhos e por isso ela tinha de o seduzir...

    -O pai da Constance ser obrigado a vender a casa por causa dos roubos do Máscara de Ferro

    -A história de Aramis...

    -A carta da Rainha Ana a pedir ao Duque para lhe devolver o colar.



    .
    JCVD
    JCVD
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 37
    Idade : 39
    Localização : Portugal
    Data de inscrição : 08/07/2009

    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por JCVD Dom Jul 19, 2009 4:05 pm

    Uma das cenas que me ficou na memória foi no episódio 36 quando o máscara de ferro está a fazer um discurso numa ponte e entretanto aparece o Rochefort com a guarda do cardeal para o prender, mas são todos derrotados e atirados da ponte abaixo, depois aparece o D'Artagnan também para o prender, no fim do duelo entre os dois em que o D'Artagnan ganha com a ajuda do Louro, fiquei a pensar na altura que o Máscara de Ferro tinha sido finalmente derrotado, mas de repente só se vê o Rochefort que tinha acabado de subir a ponte, agarrar os pés do D'Artagnan e atirá-lo ao rio também... Laughing foi um grande episódio, dos meus favoritos. Razz

    Conteúdo patrocinado


    O que mais marcou! Empty Re: O que mais marcou!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:10 am