Quanto mais procuro mais tesouros encontro no bau das recordações grandes desenhos animados
3 participantes
Fábulas floresta verde
Convidad- Convidado
- Mensagem nº3
Re: Fábulas floresta verde
que saudades grandes tardes passadas a ver estes desenhos animados!
Obrigado por me fazerem relembrar.
Obrigado por me fazerem relembrar.
JefRuizu- Mosqueteiro
- Número de Mensagens : 88
Humor : Totalmente distraído
- Mensagem nº4
Esse é um dos animes que eu adoraria exibir numa aula no jardim de infância ou numa escola primária! É um anime maravilhoso! (da mesma empresa e equipe que fizeram "Heidi" no ano seguinte)
Abaixo está a abertura original da versão brasileira do anime:
(trecho da abertura em ptbr, cantada por Angela Marcia)
"O guaxinim, a raposa e a marmota... fabulam alguma história contando anedota...
O esquilo, o sapo e o gambá preferem mesmo escutar... o ratinho e o castor admiram o condor...
Na Floresta Verde, na rede, numa sesta... a tranquilidade é uma verdadeira festa...
No reino da Floresta Verde, o ar é bem mais puro... e os bichos fazem planos, pensando no futuro...
Fábulas da floresta, natureza caprichosa! (Quando o homem chegar, como é que vai ficar?)"
Fiz um dual-áudio ptbr-jap da abertura original japonesa, imaginando como seria se usassem a abertura original no anime, mas com a música de abertura da versão brasileira. Posto abaixo o vídeo que fiz da abertura japonesa, mas só com o áudio da música brasileira (já que não dá pra postar vídeos com mais de um áudio no youtube )E não é que o vídeo ficou legal?!^^
Eis o vídeo:
Parece que a música foi feita para o vídeo da abertura japonesa e não para a brasileira (ou espanhola/whatever) editada xD. O que acharm?
Abaixo está a abertura original da versão brasileira do anime:
(trecho da abertura em ptbr, cantada por Angela Marcia)
"O guaxinim, a raposa e a marmota... fabulam alguma história contando anedota...
O esquilo, o sapo e o gambá preferem mesmo escutar... o ratinho e o castor admiram o condor...
Na Floresta Verde, na rede, numa sesta... a tranquilidade é uma verdadeira festa...
No reino da Floresta Verde, o ar é bem mais puro... e os bichos fazem planos, pensando no futuro...
Fábulas da floresta, natureza caprichosa! (Quando o homem chegar, como é que vai ficar?)"
Fiz um dual-áudio ptbr-jap da abertura original japonesa, imaginando como seria se usassem a abertura original no anime, mas com a música de abertura da versão brasileira. Posto abaixo o vídeo que fiz da abertura japonesa, mas só com o áudio da música brasileira (já que não dá pra postar vídeos com mais de um áudio no youtube )E não é que o vídeo ficou legal?!^^
Eis o vídeo:
Parece que a música foi feita para o vídeo da abertura japonesa e não para a brasileira (ou espanhola/whatever) editada xD. O que acharm?
Última edição por JefRuizu em Qua maio 30, 2012 6:56 pm, editado 3 vez(es)
Athos de La Fère- General dos Mosqueteiros
- Número de Mensagens : 1468
Humor : Instável
- Mensagem nº5
Eu não vi este anime!! Onde eu estava????
JefRuizu- Mosqueteiro
- Número de Mensagens : 88
Humor : Totalmente distraído
- Mensagem nº6
Eu também não me lembro das vozes da dobragem brasileira...
Eu só tenho apenas o primeiro episódio em raw (tinha também os episódios 2 e 4, mas meu HD antigo "morreu" e eles foram junto ), assisti e me encantei.
Mas tinha tido a impressão de ter assitido esse anime quando criança. Quando me mandaram o link do vídeo da abertura brasileira é que eu tive a certeza de que tinha visto esse anime qdo criança, pois me lembrava da música! Foi muita emoção ter ouvido essa música inteira.
Aqui os vídeos de abertura e encerramento da versão original japonesa:
Vídeo da abertura mais o primeiro encerramento.
Vídeo do terceiro encerramento
Assim que eu encontrar o vídeo do segundo encerramento incluirei neste post.
Eu só tenho apenas o primeiro episódio em raw (tinha também os episódios 2 e 4, mas meu HD antigo "morreu" e eles foram junto ), assisti e me encantei.
Mas tinha tido a impressão de ter assitido esse anime quando criança. Quando me mandaram o link do vídeo da abertura brasileira é que eu tive a certeza de que tinha visto esse anime qdo criança, pois me lembrava da música! Foi muita emoção ter ouvido essa música inteira.
Aqui os vídeos de abertura e encerramento da versão original japonesa:
Vídeo da abertura mais o primeiro encerramento.
Vídeo do terceiro encerramento
Assim que eu encontrar o vídeo do segundo encerramento incluirei neste post.
Última edição por JefRuizu em Qua maio 30, 2012 7:37 pm, editado 2 vez(es)
Isis- Mosqueteiro
- Número de Mensagens : 139
Humor : Negro
- Mensagem nº7
Mais um cheirinho da minha infância! Lembro-me de chegar da escola e ver este anime na televisão, achava-os tão amorosos, chegando ao ponto de querer viver numa floresta daquelas!