Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

+2
Lyrrinne
Anbel
6 participantes

    Mascara de Ferro

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Mascara de Ferro Empty Mascara de Ferro

    Mensagem por Convidad Qua Jun 24, 2009 6:01 pm

    No youtube, Sous le signe des mousquetaires épisode 33 part 2 , milaidy está com o disfarce do máscara de ferro e luta tal e qual como ele.A minha opinião relativamente a série é que é uma adaptação do livro para desenhos animados, ou seja, no capitulo "o segredo de milaidy" (no livro) ela e o d'artagnan têm um caso sem ninguem saber. A máscara representa esse tal segredo.A mensagem para mim é esta, não é apenas constance o unico amor de d'artagnan.
    Anbel
    Anbel
    Mete Ordem nos Mosqueteiros
    Mete Ordem nos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 538
    Idade : 50
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 24/04/2009

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Anbel Sáb Jul 11, 2009 12:15 pm

    Parece-me que o que queres dizer é que no episódio 33 se encontra a “prova” de que existe um qualquer relacionamento entre o D’Artagnan e a Milady.

    Vi o episódio e em nenhum momento me parece que possa existir qualquer coisa de mais intenso entre eles. Para mim a retirada da máscara por parte de Milady não tem nada a ver com a presença de D’Artagnan naquele sítio. Destina-se mais aos telespectadores que estão a ver a série e tem como objectivo mostrar que aquilo não passa de um esquema para enganar os mosqueteiros que vão para o teatro enquanto o verdadeiro Máscara de Ferro está ocupado noutro local.

    Aliás, quando Milady retira a máscara faz um comentário do género “que energia gasta inutilmente” o que me faz pressupor que ela até nem teve grande prazer em estar ali a desempenhar aquele papel.



    Agora em relação ao livro é verdade que existe uma relação entre eles mas até que ponto é que os sentimentos são verdadeiros? Até que ponto é que eles são honestos e sinceros?

    Quando D’Artagnan vê Milady na igreja reconhece nela a misteriosa mulher que ele conhece pela primeira vez quando faz a viagem para Paris e que encontra mais tarde quando vai a Inglaterra. Até então ele apenas a conhece como sendo a dama de Meung, de Calais e de Dover. Como não sabe nada sobre ela ele sente uma grande curiosidade em saber quem é esta pessoa, para além de estar convencido que ela está de algum modo relacionada com o desaparecimento da Constance. É nessa altura que ele decide arranjar um estratagema para se poder aproximar de Milady. A primeira ideia dele é precisamente essa, arranjar uma forma de se aproximar de Milady para poder descobrir um pouco mais sobre ela. Aliás é o próprio D’Artganan que diz que ama a Constance com o coração enquanto ama a Milady com a cabeça. A interpretação que faço desta afirmação é esta: D’Artagnan ama verdadeiramente a Constance mas não tem qualquer intenção ou vontade de amar Milady.

    A primeira ideia dele é apenas aproximar-se de Milady para pôr em prática o seu plano mas é claro, as coisas raramente correm conforme o planeado e a pouco e pouco é o próprio D’Artagnan que se deixa enredar nas teias de sedução daquela bela e sinistra jovem. Acho que o D’Artagnan nem sabe muito bem aquilo que sente pela Milady. Ele está perante uma mulher muito bela e demasiado sedutora e quase sem se dar conta ele acaba por sentir uma paixão ardente e irracional por ela. Aliás diz-se no livro que D’Artagnan nutria por Milady uma estima insignificante mas uma paixão insensata, ébria de desprezo. Acho que na realidade aquilo que ele sente pela Milady é uma atracção quase fatal, um desejo praticamente irracional, um deslumbramento por uma mulher que é sedutora e que sabe seduzir.

    Quando D’Artagnan se encontra com a Milady na tal noite em que descobre o segredo dela ele tem plena consciência que ela não o ama e que ele é apenas um instrumento de vingança que se acarinhava enquanto se esperava que cumprisse a sua missão, ou seja, Milady só está com D’Artagnan porque pretende que ele mate o Conde de Wardes que ela acredita que a traiu. D’Artagnan tem plena consciência disso mas sujeita-se a tudo porque está completamente fascinado por ela mas isto não é nada que não desapareça quando ele descobre o segredo dela e ela o tenta matar daquela forma tão selvática. Nessa altura todo o encantamento que ele sente por ela desaparece praticamente de forma instantânea e no fim o que fica é um sentimento de pânico por ter criado um inimigo tão perigoso que com certeza tudo fará para se vingar dele.



    Esta é a minha forma de ver o relacionamento que na obra de Dumas o D’Artagnan tem com a Milady. Não me parece que se possa dizer que D’Artagnan nutre pela Milady os mesmos sentimentos que tem pela Constance e por isso dificilmente diria que a Milady é um dos dois amores de D’Artagnan. Mas isto é apenas a minha maneira de ver as coisas. Rolling Eyes
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Lyrrinne Dom Jul 12, 2009 4:59 am

    Concordo com a Anbel... apesar de no livro haver de facto uma forte atracção entre estes dois não se parece verificar na serie tal relação. Alem que Milady usa qualquer sentimento seja este de atracção física ou outro para o seu bom proveito, estando-se nas tintas se os outros sofrem ou não!
    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Susana Sáb Ago 01, 2009 2:23 pm

    A mim isso nunca me pareceu no anime, no livro sim.

    De qualquer forma, uma vez que mudaram detalhes como o facto de a Costance em vez de ser casada com o Sr. Bonacieux, ser filha dele, não iriam passar a mensagem pouco politicamente correcta de um homem que gosta de duas mulheres. Razz

    Não sei se me fiz entender...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Convidad Qua Ago 12, 2009 2:55 pm

    Lyrrinne escreveu:Concordo com a Anbel... apesar de no livro haver de facto uma forte atracção entre estes dois não se parece verificar na serie tal relação. Alem que Milady usa qualquer sentimento seja este de atracção física ou outro para o seu bom proveito, estando-se nas tintas se os outros sofrem ou não!

    Concordo contigo. Mas penso que Milady vale-se do facto de ser mulher para que vejam nela uma certa fraqueza, que a ajudava sempre por fugir. Ela não tem sentimentos e isso é óbvio, pois D'artagnan salvou-a algumas vezes e ela nunca soube agradecer. Certamente que não era pretendido que na série houvesse a sensação que existia algo entre eles os dois.
    Francisco533
    Francisco533
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 35
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Francisco533 Ter Jan 26, 2010 6:03 pm

    Olá. Smile

    A minha opinião é a seguinte:

    O D'artagnan salva a Milady várias vezes ao longo da série mas a verdade é que no fim ela salva-lhe a vida.

    A ilha está prestes a explodir, o Máscara de Ferro tem uma pistola apontada a D'artagnan e Milady impede que ele dispare. De uma forma subtil diz ao cúmplice que quer ser ela a fazê-lo e "manda" o bandido da Máscara embora.

    Ela salva-o e isso está bem perceptível na sequência do episódio.

    Eu acho que há uma forte atracção entre Milady e D'artagnan- talvez mais por parte dela. Milady nem sempre foi a vilã que nós vemos e apesar de todo o mal que faz a D'artagnan, a verdade é que ele é o seu ponto fraco. Não lhe é indiferente. D'artagnan é tudo aquilo que ela não conseguiu ser: justo, honesto, feliz,sonhador.
    Ele completa Milady e ela tem noção disso. A sua frustração é que a faz virar contra ele. Ela gosta dele, embora não pareça. No fundo, ela sabe que ele está certo. Exemplo: quando ela lamenta o facto de D'artagnan ter perseguido a carruagem errada. vemos o cocheiro a dizer: "Estará Milady apaixonada por D'artagnan?"- mas logo de seguida o Máscara de Ferro atira-lhe coma garrafa e manda-o embora.

    Agora, claro que a Milady não é nenhuma santa. Ela é indiferente.... mas tem sentimentos. Ela partilhou a história da sua vida com D'artagnan e não me parece que aquela história toda fosse para ele ter pena dela. Mesmo que fosse, depois do que fez a Constance, a última coisa que Milady ia pensar era que D'artagnan lhe ia poupar a vida.

    É uma interpretação das várias que se podem dar à personagem.

    .
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Athos de La Fère Qua Jan 27, 2010 1:43 am

    Bem...

    Eu acredito que os sentimentos são apenas de parte da Milady para com o D'Artagnan e não o dele para com ela.
    D'Artagnan gosta somente de Constance... é bobamente apaixonado por ela...
    Por Milady, penso que ele sente piedade... sente pena dela por ter-se tornado quem é e pela sua história de vida... mas não acho que sinta nada além disso por ela.. nem paixão, nem nada... só pena...
    Se não estou enganada, ela não foi das primeiras pessoas que D'Artagnan conhece ao chegar a Paris? Ocorre que talvez ela tenha sido pra ele uma "amiga" que se revelou uma decepção... e isso mexeu com ele... porque tem sentimentos... D'Artagnan é pura emoção...
    Francisco533
    Francisco533
    Aspirante a Mosqueteiro
    Aspirante a Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 12
    Idade : 35
    Localização : Porto
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Francisco533 Qua Jan 27, 2010 6:42 am

    Eu não acho que ele sinta só pena da Milady mas claro que não se pode comparar ao que sente por Constance. Nisso concordo plenamente e com o facto da Milady se ter revelado uma decepção para D'artagnan.

    Sim, é verdade, Milady é das primeiras pessoas que D'artganan conhece em Paris.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Athos de La Fère Qua Jan 27, 2010 8:08 am

    Eu realmente não posso discutir muito a respeito porque eu não vi a série toda...
    Esta é a opinião que tenho de acordo com os episódios e trechos que assisti, creio que o D'Artagnan não sinta nenhum tipo de atração pela Milady, nem paixão, nem amor, nem uma quedinha sequer...

    Eu acredito, de uma forma geral, fora do contexto de Sanjuushi, que as pessoas às vezes sintam apenas curiosidade acerca das outras... querem conhecê-las melhor, mas não tem nenhum interesse maior do que o vínculo de amizade envolvido nesse processo... e eu acho que foi isso o que aconteceu com D'Artagnan, ele chegou a Paris, conheceu a Milady, pensou ter feito uma amiga e no decorrer dos acontecimentos ele vai descobrindo que não é assim... se decepciona, magoa-se e depois sente-se entristecido por perder uma "amiga", alguém por quem ele teve grande consideração...
    Vocês nunca passaram por isso... quer dizer, nunca tiveram um amigo com quem se decepcionaram depois? Nunca tiveram a confiança traída... não é triste?

    Viajei pra caramba no tópico, mas é porque creio mesmo que seja isso o que se passou com D'Artagnan e Milady...

    Qq. outro sentimento mais profundo ele tem pela Constance... nem pela Aramis ele sente outra coisa além da amizade... mas esta lhe é correspondida adequadamente!!
    Kitana21
    Kitana21
    Cadete de Mosqueteiro
    Cadete de Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 23
    Idade : 39
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 25/06/2010

    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Kitana21 Qua Jul 14, 2010 8:46 am

    Concordo a 100% com a opinião do François533, é esta também a opinião que sempre tive em relação ao D'Artagnan e a Milady.

    Conteúdo patrocinado


    Mascara de Ferro Empty Re: Mascara de Ferro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 3:47 am