Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

    Realizador japonês é premiado em Montreal

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Realizador japonês é premiado em Montreal Empty Realizador japonês é premiado em Montreal

    Mensagem por Lyrrinne Qui Set 10, 2009 7:32 am

    Foi pela realização de Viyon no Tsuma: Outou to Tanpopo que o cineasta japonês Kichitaro Negishi recebeu o prémio de melhor realizador na 33ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal, que terminou no passado dia 7 de setembro.

    O filme é baseado numa história escrita por Osamu Dazai (1909-1948) que retrata a relação entre um escritor, que vive uma vida de libertinagem, e a sua esposa que suporta suas aventuras.

    O filme, uma homenagem ao centenário de nascimento do escritor, será lançado no Japão dia 10 de outubro.

    Nascido em Tóquio, Negishi ganhou atenção no cinema japonês em 1981 com o filme Enrai, escrito pelo romancista Wahei Tatematsu.

    Este é o segundo ano consecutivo em que o Japão brilha no festival canadense. Em 2008, foram premiados os filmes Okuribito (A Partida), longa-metragem dirigida por Yojiro Takita e vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, e Nobody to Watch Over Me, de Riyoichi Kimizuka.

    Realizador japonês é premiado em Montreal 09_diretor_japones

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 9:16 pm