Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

2 participantes

    Cardeal Richelieu... o grande inimigo....

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Cardeal Richelieu... o grande inimigo.... Empty Cardeal Richelieu... o grande inimigo....

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Out 17, 2009 3:38 pm

    Cardeal Richelieu... o grande inimigo.... Cardeal


    Cardeal da Igreja Católica este homem tinha de tudo menos de santo! Primeiro Ministro do Rei Luís XIII, é ele que detém todo o poder em França chegando a mandar mais que o próprio Rei, que em parte não passa de um mero joguete nas suas mãos! Tem um ódio de morte pelo Corpo de Mosqueteiros e o pelo seu Capitão e deseja profundamente denegrir a imagem destes perante o Rei. Determinado a manter o Rei de rédea curta, Richelieu irá montar planos para destruir todos aqueles que são leais ao Rei incluindo a consorte deste a Rainha Ana da Áustria, que tenta destruir a todo o custo com auxilio da sua fiel espia, Milady de Winder e do Chefe da sua guarda o Conde de Rocheford. Depois de muitos planos destruídos pelos mosqueteiros de Sua Majestade o Cardeal acaba por reconhecer que tinha de facto adversários formidáveis e chega mesmo a unir força com estes (na série) contra o bandido da mascara de ferro.

    O Cardeal Richelieu criado tanto por Dumas como o adaptado para a série era um homem perverso que não olhava a meios para conseguir o que queria nem ao seu habito religioso. Mas o homem real apesar de todos os seus grandes defeitos é igualmente lembrado como um grande estadista que deu estabilidade à França quando mais ninguém foi capaz de o fazer.


    Cardeal Richelieu... o grande inimigo.... Cardinal-richelieu-3-sized


    Nascido em Paris, Richelieu como primeiro-ministro do Rei Luís XIII estabeleceu a monarquia absoluta. Estudou para ser militar, mas optou pela formação religiosa tornou-se bispo em1608, assumindo a diocese de Luçon, concedida à sua família por Henrique III.
    Em 1616 é nomeado secretário de estado por Maria de Medici, a rainha-regente, retirou-se para Avignon após a deposição dela. É chamado de volta a Paris pouco tempo depois, foi nomeado cardeal pelo papa em 1622.
    Aos poucos ganhou a confiança de Luís XIII, e foi nomeado para primeiro-ministro em1624 e tornou-se assim o senhor absoluto de toda a França.
    Politicamente investiu contra o poderio da nobreza aristocrática, proibiu os duelos e instituiu a pena de morte como pena capital. Acabou com o poder político dos huguenotes, garantindo-lhes apenas a liberdade de culto.
    Aniquilou várias conspirações para tentar derrubá-lo do poder, principalmente organizadas pela aristocracia.
    Administrativamente o seu governo foi repressivo, mas bem-sucedido: o poder dos senhores feudais foi quebrado e a França foi unificada sob hegemonia real. Reorganizou o país, com a criação nas províncias do cargo de intendente real e o estabelecimento de uma legislação tributária
    Implantou grandes medidas económicas orientadas para o capitalismo mercantilista.
    Em obediência às resoluções do Concílio de Trento, reformou o clero francês e deu início à época dos grandes bispos e oradores sacros. Fundou a Academia Francesa, prenúncios do grande século da civilização francesa.
    Externamente interveio na guerra dos trinta anos ao lado dos príncipes protestantes e financiou as campanhas dos suecos contra o imperador. Interveio também na Itália, participando da guerra de sucessão de Mântua e subjugando a resistência do duque Carlos Emanuel I de Savóia, e estabeleceu aliança com o Piemonte contra os espanhóis. Declarou guerra à Espanha em 1635, apoiou a restauração em Portugal de 1640 e ocupou o Roussillon em 1642, porém morreu em Paris antes da assinatura da Paz de Vestfália, que pôs fim a guerra dos trinta anos.
    Foi apesar de todas as controvérsias à sua volta o maior estadista francês do Antigo Regime.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Cardeal Richelieu... o grande inimigo.... Empty Re: Cardeal Richelieu... o grande inimigo....

    Mensagem por Athos de La Fère Dom Out 18, 2009 7:42 am

    Enquanto estadista e líder, admiro esse cara!!!
    O Rei também só era boneco porque se confromava em sê-lo.. se tivesse pulso fimrme, comandava o seu país... mesmo que isso lhe custasse a vida... porque tenho certeza que desafiando os que detém poder político... certamente que o mandariam matar logo logo... e sendo Richilieu como conhecemos...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Cardeal Richelieu... o grande inimigo.... Empty Re: Cardeal Richelieu... o grande inimigo....

    Mensagem por Convidad Sáb Jan 16, 2010 3:34 pm

    sim concordo contigo rochefort. o rei só tinha de se rodear em quem confiasse e mandar governar como deve um soberano

    Conteúdo patrocinado


    Cardeal Richelieu... o grande inimigo.... Empty Re: Cardeal Richelieu... o grande inimigo....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 4:04 am