Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

4 participantes

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Lyrrinne Sáb Out 17, 2009 3:45 pm

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Cellulo_const2


    Esta loirinha engraçada começa a historia com 17 anos de idade (série) o seu encontro com o nosso herói, d'Artagnan não podia ser mais caricato... de encontrão mesmo! Constance ao inicio sente alguma apreensão pelo jovem aspirante a mosqueteiro, que simplesmente lhe salta à frente do seu caminho, algo que a irrita profundamente visto que este lhe parte, sem intenção, um bonequinho de madeira que Constance tinha comprado há momentos a um rapazinho (Jean) no mercado. Estes dois viriam a encontrar-se muitas mais vezes depois e rapidamente acabam por se tornar grandes amigos.
    Na série, Constance é a filha dedicada do costureiro da rainha, e não sua esposa, como na história original de Dumas. Esta mudança veio facilitar os autores da serie com o problema do adultério de Constance com d'Artagnan. Algo que seria difícil contornar visto que a série estava direccionada para a faixa etária dos 8\12 anos. Tornando Constance filha do velho Bonacieux e não sua esposa livraram-se da dor de cabeça de alguma censura que poderiam vir ser alvo.

    A Constance Bonacieux da obra é mais velha que no anime, Dumas descrevia-a no seu livro como "uma mulher de charme, com cerca de 25 anos de idade, morena e de olhos azuis, nariz ligeiramente arrebitado, dentes admiráveis e uma tez de mármore rosa e opala".
    A Cosntance de Dumas tal como na série está sempre presente acompanhando desde o inicio as aventuras e desventuras dos nossos heróis e muitas vezes participando nas mesmas. Amiga leal ela é totalmente devotada à rainha Ana, da qual é aia, ajudando-a sempre. Torna-se assim constantemente vitima das tramoias do Cardeal Richelieu para destruir a soberana.
    Constance apesar de toda a protecção fornecida pelos mosqueteiros e muito em especial pelo seu grande amor d'Artagnan não vai conseguir escapar ás garras da temível Milady de Winter, espia e agente fiel do Cardeal, que por vingança resolve tirar a vida da jovem, envenenando-a... o pobre d'Artagnan acaba por chegar perto da sua amada já tarde demais, acabando por a ver a morrer lentamente nos seus braços. Constance ceifada da vida cedo demais é assim enterrada pelos seus amigos num convento próximo a Béthune. d'Artagnan jamais viria a ser o mesmo após a sua morte.
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Athos de La Fère Dom Out 18, 2009 7:49 am

    É verdae... a morte de Constance mexeu demais com Darty... Lembro-me dessa cena no livro e foi bastante emocionante... ele chega a desmaiar porque não suporta a dor... Coitado do D'Artagnan.. sofre nesse livro... Mas as novelas são sempre assim...os mocinhos sofrem até o final quando vem o triunfo do bem sobre o mal... mas ainda bem que Dumas não é um escritor medíocre e fez da obra algo bastante realista, a medida do possível...
    Eu lembro bem mesmo desta cena.. impressionou-me que D'Artagnan chorou nos braços do Athos... e o Athos que sempre o teve como um filho o consola nessa hora difícil... Sad
    Fraulein Andreia MC
    Fraulein Andreia MC
    Capitão dos Mosqueteiros
    Capitão dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 544
    Idade : 37
    Localização : Lisboa
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Fraulein Andreia MC Ter Out 20, 2009 7:07 am

    Sim, tal como eu disse noutro tópico, essa, para mim, foi a cena mais cruel do livro. Até porque o D'artagnan amava a Constance incondicional e imesuravelmente, ao contrário do marido (Desculpem, mas eu não gostei da personagem de Bonancieux na obra original. A lamber a botas ao Cardeal. Bah!). E no que respeita à série, lembra-te de que ele também sofreu quando a Constance foi vitima da armadilha provocada pela Milady para ambos e ela ficou inconsciente e quando acordou, perdeu a memória.


    Última edição por Fraulein Andreia MC em Qui Out 22, 2009 6:12 am, editado 1 vez(es)
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Athos de La Fère Ter Out 20, 2009 8:28 am

    Nossa, não sabia disso!
    É, essa Milady é mesmo muito cruel...
    Por isso quando Athos pergunta a ela de que inferno ela voltou... isso na obra de Dumas...
    Também não gostei do Bonacieux da obra original.. certamente Dumas o fez um rato vil... e o próprio Athos diz que tem nojo dele...
    Mas esse Richelieu é um homem que se deve temer... o cara era poderoso demais.
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Lyrrinne Ter Out 20, 2009 2:49 pm

    Bonacieux na serie é o pai da Constance e até chega a ser uma personagem simpática e que chega muitas vezes a ajudar os nossos heróis, foi ele que deu a dica que Mason, o vil assassino de François, fosse possivelmente o bandido que era conhecido anos antes como "Camelo"!
    Penso que a parte da inconsciência de Constance devido à armadilha de Milady veio substituir a morte dela na serie... que seria muito cruel de assistir.... já o foi na altura os dias de coma dela e o desespero do jovem mosqueteiro! Sad
    Athos de La Fère
    Athos de La Fère
    General dos Mosqueteiros
    General dos Mosqueteiros


    Número de Mensagens : 1468
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP / Brasil
    Humor : Instável
    Data de inscrição : 16/09/2009

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Athos de La Fère Qua Out 21, 2009 2:55 am

    Sem dúvida seria difícil para a garotada assistir a uma cena de morte...
    Aceitar a morte exige muita maturidade emocional... e até mesmo depois de adultos, temos dificuldade de compreender de fato que raio é isso que acontece coma gente... ora estamos neste mundo e no minuto seguinte podemos não estar!! Uuuuh!! Que medo!! pale
    Essa solução foi a melhor mesmo!
    Sabe que, viajando um pouco como eu gosto sempre de fazer, não tenho medo da minha morte, mas medo da morte das pessoas que eu amo... que estão a minha volta... isso é doloroso demais... já pensaram sobre isso? No Crying or Very sad A morte é a única certeza da vida! Shocked
    Desculpem, divaguei!!
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Isis Sex Jan 15, 2010 4:03 pm

    A Constance de Dumas era uma mulher ingénua. Sinceramente, gosto muito mais dela no anime do que no livro... O Bonacieux é a mesma coisa... Aliás, não sei se é da corrente artística, mas no romance as personagens parecem-me um pouco "negras", no sentido que têm sempre algo que as liga à dor profunda, no anime as personagens são o oposto, são pessoas cheias de esperança e que acreditam no amanhã.
    Lembro-me de ler a cena da morte da Constance e fartei-me de chorar, porque a cena era tão triste, mas ao mesmo tempo tão bonita que até tive dificuldade de continuar a ler o livro, pois foi uma parte que me marcou imenso...
    Ainda bem que no anime, a Constance e o d' Artagnan ficam juntos no final!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Convidad Sáb Jan 16, 2010 3:26 pm

    sim o bonacieux no livro foi um grande cabrão, mas também temos de ver que andava a ser enganado, por um lado é compreensivel.
    mas como vocês a morte da constance mexeu não so com o jovem d'artagnam como anté comigo lol

    aqui na nossa serie felizmente é tudo diferente e os jovens acabam juntos

    Conteúdo patrocinado


    Constance Bonacieux.... a amada do heroi... Empty Re: Constance Bonacieux.... a amada do heroi...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 12:55 am