Depois de ter dado origem a este tópico lembrei-me que ainda não tinha explicado o porquê da inclusão destes nomes. Então lá vai…
FRANÇOIS – Ele é o grande amor de Renée.
São os profundos sentimentos que os unem que a levam a fugir de Noisy-le-Sec e a aventurar-se numa nova vida disfarçada de homem. Quando encontra o assassino de François, ela não hesita em colocar em risco tudo aquilo que conseguiu durante a sua vida de mosqueteiro para o defrontar. Ela não se importa que os seus amigos a considerem um traidor porque o mais importante é vingar a morte de François.
Isto não será o verdadeiro amor? Não é isto que todos nós sonhamos encontrar um dia? Seria um desfecho realmente fantástico para a história a possibilidade de um François que não morre assassinado e que um dia volta para o pé da sua amada noiva. Parece-me que não pode haver maior prova de amor do que esta!
E no fundo Aramis até merece ser feliz principalmente porque é uma pessoa que tudo faz para defender os seus amigos arriscando a sua vida pelos outros!
ATHOS – Ele é o eterno candidato para preencher o lugar deixado vago por François.
Basta visitar alguns sites dedicados a esta versão dos Três Mosqueteiros para perceber que existe uma grande vontade de juntar estas duas personagens como casal! E porquê não? No fundo eles até ficam bem juntos. Em termos visuais formam um belo casal e em termos de personalidade também estão muito próximos.
Quanto ao facto de serem companheiros não sei até que ponto é que as coisas se manteriam na mesma depois da revelação de que Aramis é uma mulher. Acho que por muito que os outros se esforcem para que tudo se mantenha igual o mais provável é que o relacionamento entre eles acabe por se alterar.
Por exemplo se até então eles achavam que ela era um rapaz como eles, não hesitariam em ter conversas mais “picantes” á frente dela. Acham que isso se manteria na mesma depois da revelação?
Um outro exemplo… nas situações em que eles precisassem de “verter águas” por assim dizer, será que teriam grandes hesitações em fazê-lo em frente dela na altura em que pensam que é um rapaz? Eles não deviam ter grandes problemas com isso… até ao momento em que descobrem a verdade…
Acham que este á vontade se vai manter depois de saberem que ela é uma rapariga?
Conscientemente eles poderão querer que as coisas continuem na mesma mas inconscientemente parece-me que tudo será diferente. Se até então Aramis já era o elemento mais frágil do grupo devido principalmente á sua aparência delicada, a partir do momento em que os outros fiquem ao corrente da sua verdadeira natureza, com certeza que inconscientemente terão mais vontade de a proteger.
E será que vão conseguir resistir á tentação de olhar para ela como mulher? Penso que será muito difícil principalmente porque não têm namoradas!!! Pelo menos na série nunca é referida a existência de companheiras sentimentais pelo que me parece muito possível que comecem a surgir outros sentimentos… Nem que seja para criar um pouco de confusão!!!
PORTHOS – O grande colosso que tudo parte com a sua monumental força mas que não deixa de ter um
enorme coração!
Porthos é gigante em todos os aspectos e com toda a certeza um dia fará uma jovem muito feliz! Agora a questão que aqui se coloca é saber se esta jovem poderá ser Aramis!
Decidi colocar o nome do Porthos na lista porque ele é solteiro e bom rapaz e tendo em conta o relacionamento de amizade que já o liga a Aramis ele seria também um dos possíveis candidatos embora na minha perspectiva e não só, como posso ver, não seja o mais provável.
Acredito que um dia o Porthos encontrará alguém por quem se venha a apaixonar e que com toda a certeza o fará muito feliz mas não é esta a questão que aqui se coloca.
Pessoalmente nunca me pareceu que tal relacionamento pudesse surgir entre estas duas personagens devido ao facto de terem personalidades tão diferentes. Porthos é exuberante e alegre enquanto Aramis é bastante reservada e com um carácter triste. Será que algum dia se poderiam juntar como par romântico? Acho muito difícil que tal relação possa surgir. Aliás como já referi noutros tópicos, sempre me pareceu que o Porthos olha para ela como um protector olha para um protegido, como se fosse um irmão mais velho. Aliás até apresentei a possibilidade de num universo alternativo Porthos e Aramis poderem ser irmãos! É assim que vejo a ligação que pode existir entre eles!
ROCHEFORT – O que dizer sobre este senhor?
Olhando para o Rochefort que aparece na série não podemos dizer que seja o tipo de pessoa por quem uma rapariga se possa apaixonar facilmente! Antes pelo contrário… ele é irritante, convencido, enfim um autêntico idiota chapado que nunca poderia atrair alguém como a nossa Renée…
Decidi incluir este nome na lista principalmente influenciada pela Mokugyo e pelo seu trabalho de renovação desta personagem. É que o Rochefort que ela nos apresenta é muito mais interessante em todos os aspectos! É uma pessoa fisicamente mais atraente e que também parece ter uma personalidade mais estimulante e que por isso poderia ser um candidato mais convincente.
Pessoalmente não estou a ver esta situação como uma grande possibilidade devido essencialmente aos cargos que ambos ocupam…Aramis é mosqueteiro e não a estou a ver a renunciar a essa situação tal como também não estou a ver o Rochefort, completamente fiel e dedicado ao seu mestre e senhor, o Cardeal de Richelieu a abandonar o seu posto. Mesmo que concebessem essa ideia como é que ficaria o relacionamento com os outros mosqueteiros ou mesmo com os guardas do Cardeal? Acho muito improvável este cenário…mas achei que devia dar uma hipótese ao Rochefort independentemente do seu formato…
ALGUM MEMBRO DA FAMÍLIA REAL – Nesta categoria podemos incluir duas pessoas: o rei ou o seu irmão gémeo Phillipe!
Á primeira vista Phillipe poderia ser o candidato mais adequado porque viveu em Noisy-le-Sec tal como a Renée e no fundo partilham uma dor semelhante na perda de François. Estas coincidências poderiam fazer com que houvesse uma aproximação entre eles e quem sabe o que ali poderia surgir? Talvez algo bastante mais profundo…
Decidi incluir esta categoria um pouco ampla baseando-me numa ideia que me passou pela cabeça quando assistia á série. Na altura em que Aramis “traiu” os companheiros para aceitar o cargo de Capitão dos Mosqueteiros eu achava que ela tinha os seus motivos como acabou por ser revelado… mas eu pensava que ela já conhecia a existência de Phillipe porque na realidade eles teriam crescido juntos. É que eu imaginava que o tutor do príncipe era um homem mais velho do que François e que até teria a sua própria família…ou pelo menos uma filha…se é que me faço entender…
Neste caso Renée seria a filha do tutor do príncipe, saberia da existência de Phillipe embora pudesse não conhecer a sua verdadeira identidade e a sua ligação ao Rei de França. Depois da fatídica noite, a sua partida para Paris teria então como objectivo fugir de Noisy-le-Sec, aprender a arte da esgrima, encontrar o assassino do pai e descobrir o paradeiro de Phillipe…
É claro que depois se poderia dar largas á fantasia imaginando um relacionamento entre Renée e Phillipe… E se quisermos “apimentar” um pouco as coisas ainda poderíamos brincar com o facto de haver duas pessoas iguais (o rei e o seu irmão gémeo). Acho que isto poderia ser o ponto de partida para uma história muito interessante em que Luís e Phillipe se aproveitariam das suas semelhanças físicas para criarem algumas confusões…
E já agora porque não imaginar uma situação em que Luís XIII pudesse descobrir que Aramis é uma rapariga e a partir daí apaixonar-se por ela criando os dois uma espécie de relação secreta que procurariam esconder de toda a gente?
Acho que já são muitas ideias malucas…
UM OUTRO PERSONAGEM DA SÉRIE - Nesta parte quis criar uma espécie de categoria residual onde pudessem ser incluídas todas (ou quase todas) as personagens masculinas da série. É que quando se está no domínio da imaginação e tudo é possível porque é que não podemos apresentar outras propostas? Será que isto já é ser demasiado extravagante? Seja como for não quis fechar por completo esta porta…
UM NOVO PERSONAGEM A CRIAR – Nesta categoria podemos dar largas á imaginação!
Se surgisse um novo personagem eliminaríamos a possibilidade de haver confrontos amorosos no seio do grupo mas isto não quer dizer que tudo seria pacífico…
A nova personagem pode ser realmente um novo recruta dos mosqueteiros como já foi referido mas porque é que não vamos criar aqui alguma confusão fazendo surgir um novo “príncipe encantado” por assim dizer, que pode fazer palpitar o coração da nossa menina mas ao mesmo tempo originar grandes confusões?
Porque não criar um vilão charmoso e irresistível que surge e que acaba por fazer bater de novo o coração da nossa mosqueteira?
Acho que há um sem número de situações que podemos criar…é só soltar a imaginação…
Apesar de ter colocado aqui esta votação, o que é certo é que tenho muita dificuldade
em responder a esta pergunta porque consigo conceber várias hipóteses…
É que tudo vai depender da realidade alternativa em que estou a trabalhar…
Bem…possivelmente aquele que menos “estragos” poderia fazer por assim dizer seria o François… E nós também já sabemos que os sentimentos que os unem são bastante fortes… Será que é ele o companheiro mais adequado? Mesmo que tenha que regressar do “Reino dos mortos”?...
Sempre causava uns sustos e tinha que dar muitas explicações…