Sanjuushi Home Realm Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sanjuushi Home Realm Forum

Um fórum para reunir todos os fãs de lingua portuguesa da série Sanjuushi, os 3 mosqueteiros, e da cultura japonesa!

Devido a motivos pessoais e profissionais a Administração do fórum encontra-se algo parada, bem como a publicação de novos posts, pede-se encarecidamente a todos os membros interessados para que ajudem neste período de hiato prolongado.

3 participantes

    Tom Sawyer

    Susana
    Susana
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 89
    Idade : 44
    Data de inscrição : 09/03/2008

    Tom Sawyer Empty Tom Sawyer

    Mensagem por Susana Seg Jun 09, 2008 3:25 pm

    Penso que este anime não é novidade para a geração de 70/80. Very Happy

    Gostei muito deste anime e muitos anos mais tarde encontrei o livro e devorei-o, comprando a seguir o de Huckleberry Finn Smile

    Tenho actualmente alguns DVDs da série editados pela New Age (infelizmente não está muito bem dobrado, até mudaram de dólares para euros...) mas dá para matar saudades claro! Very Happy

    Agora um pouco de off-topic já que isto é para falar de anime mas...

    Não sei se é do vosso conhecimento, mas também existem dois livros que são Viagens de Tom Sawyer e Tom Sawyer Detective, que tal como Huckeberry Finn, é narrado na 1º pessoa pelo Huck e são igualmente giros.

    Por curiosidade, vim a saber que Mark Twain escreveu mais duas histórias imcompletas também na narração de Huck, Huck Finn and Tom Sawyer amoung the Indians e Tom Sawyer's conspiracy. O primeiro está online, quando encontrar posto o link aqui.
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Tom Sawyer Empty Re: Tom Sawyer

    Mensagem por Isis Qui Mar 12, 2009 2:47 pm

    Adorava ver o Tom! Adorava tudo neste anime! O meu episódio favorito foi quando o Tom e o Huck roubaram a peruca ao professor!
    Pena que a versão que saiu recentemente não respeitou a dobragem da RTP, para quem viu o Tom quando passou na televisão, sentiu que algo faltava ali, e precisamente as vozes, sobretudo a do Tom e a do Huck...
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Tom Sawyer Empty Re: Tom Sawyer

    Mensagem por Lyrrinne Qui Mar 12, 2009 2:49 pm

    É verdade, fiquei muito triste com aquela dobragem, mais vale ver na versão original do que ver esta nova dobragem....
    Isis
    Isis
    Mosqueteiro
    Mosqueteiro


    Número de Mensagens : 139
    Idade : 39
    Localização : Tomar
    Humor : Negro
    Data de inscrição : 08/03/2009

    Tom Sawyer Empty Re: Tom Sawyer

    Mensagem por Isis Qui Mar 12, 2009 3:13 pm

    Lyrrinne escreveu:É verdade, fiquei muito triste com aquela dobragem, mais vale ver na versão original do que ver esta nova dobragem....

    Quando ouvi a nova dobragem, apeteceu-me protestar, afinal, o que aconteceu para as vozes da dobragem da RTP terem sido todas alteradas??? Sinceramente, acho que foi burrice de quem editou a nova versão, tinham ganho muito mais se tivessem mantido as vozes originais...
    Lyrrinne
    Lyrrinne
    Estou de olho no que fazes!
    Estou de olho no que fazes!


    Número de Mensagens : 1847
    Idade : 46
    Localização : Portugal
    Humor : Amalucado
    Data de inscrição : 16/02/2008

    Tom Sawyer Empty Re: Tom Sawyer

    Mensagem por Lyrrinne Qui Mar 12, 2009 3:36 pm

    O que aconteceu foi que as cassetes em que as vozes originais foram editadas u desapareceram (perdidas nos registos da RTP que são vastos) ou foram destruídos... como aconteceu com tantos outros....

    Conteúdo patrocinado


    Tom Sawyer Empty Re: Tom Sawyer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:23 pm